Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Arraial D' Ajuda / Trancoso
Enviada por Acácio Jardim 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Arraial D' Ajuda / Trancoso
04 de Setembro de 2005 às 03:24
Boas!

Finalmente decidi-me pelo Brasil e pela Bahia...mas estou indeciso entre o Arraial D' Ajuda e Trancoso. Vi na net o "Canto d'Alvorada" em Arraial e a "Estrela d'Agua" em Trancoso.

Alguém conhece algum destes sitios? Agradecia brevidade da resposta pois tenho de confirmar as coisas ate ao fim deste mes...

Obrigado pela atenção.
Re: Arraial D' Ajuda / Trancoso
07 de Setembro de 2005 às 10:57
Olá!

Conheço os dois lugares para onde queres ir, estive lá em Maio.
Se o objectivo da viagem é animação o melhor é dormir em Arraial e visitar Trancoso, já se o objctivo é paz aconselho a ficar em trancoso.
Na verdade Trancoso é uma vilazinha que tem um centro muito charmoso, eu adorei. A estrela d'agua(é muito mais cara que a canto d'alvorada) é mesmo em cima da praia e não se tem de andar de buggy ou a pé para estar debaixo de um sol maravilhoso. Já a canto d'alvorada não é uma pousada tão boa nem tão charmosa, ainda por cima é preciso andar a pé ou de buggy para chegar à praia, em contrapartida, arraial tem muito mais vida, mais restaurantes e mais animação.
Eu adorei trancoso mas a rua quase não tem luz à noite e é demasiado parado. Tudo depende do espirito da viagem, mas trancoso é sem dúvida um lugar muito muito rustico com um charme fabuloso.
O meu conselho é para alugar um buggy e se gostar de conduzir na terra batida passear na estrada que liga trancoso a arraial d'ajuda de maneira a conhecer tudo!
Uma das praias a que fui e que não era muito turistica é a "pé na praia", tem um bar giro e ainda por cima tem um empregado muito simpatico: o Romário!
A praia do espelho tambem é gira!!!!

Espero ter dado uma ajuda!

Francisca
PS- atenção que a estrela d'agua nem sequer é no centro da vila, ainda é um bocadinho a pé e por um caminho um bocado escuro! A viagem é linda, aproveite!
07 de Setembro de 2005 às 05:36
Para Lua de Mel, penso que Trancoso ainda será a melhor escolha, embora seja mais cara a pousada. Em relação a onde comer, sem ser na pousada, alguma sugestão? Algum sitio em especial que recomende vivamente?
07 de Setembro de 2005 às 05:38
Na mensagem anterior, em relação ás recomendações, referia-me também a sitios para compras e locais que sejam "imperdiveis"... ;-)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento