Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Bahia Principe Akumal - México
Enviada por Ana Neves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Bahia Principe Akumal - México
12 de Outubro de 2005 às 08:47
Bom dia a todos,

Gostaria de deixar o meu testemunho sobre o México e o hotel.
Fui de Lua de Mel para o Bahia Principe Akumal no dia 12 de Setembro, ficámos 14 noites e infelizmente tivemos de voltar.
A viagem de avião é realmente um pouco cansativa, principalmente se forem como eu e não conseguirem dormir no avião (o meu marido foi a dormir o caminho todo...). As refeições são realmente insuficientes, levem qualquer coisa para comer e um agasalho.
No dia em que chegámos estava e chover, ficámos com imensa pena, mas quando saímos do avião e levámos com aquele calor húmido percebemos que a chuva até era bem vinda.
Recolhemos a nossa bagagem (foi rápido), tivémos de preencher uns papéis e à saída do aeroporto fomos ter com os guias da soltour que nos indicaram o número do nosso autocarro.
A viagem do aeroporto até ao Bahia Principe Akumal demora aproximadamente 1h30m, que passou muito rápido. O guia fornece-nos um saco em papel que contém um mapa do hotel, o número do nosso quarto, as pulseiras do TI e os cartões das toalhas.
Na chegada ao hotel fomos recebidos com um cocktail e música, foi muito engraçado. Em frente à entrada do hotel apanham-se os carrinhos que nos levam aos nossos quartos, as malas vão lá ter depois.
Ficámos na vila 70 que é mesmo ao lado do Club Golden. Ficámos num quarto standard que é muito bom. Tinhamos um animal feito em toalhas muito engraçado e todos os dias era uma diferente.
O Hotel é óptimo, o lobby é espectacular, o buffet, Riviera, é muito bom e variado, o bar do anfiteatro tinha uns bolinhos sempre quentinhos, o bar Pakal (tem ar condicionado) tem uma animação espectacular, aprendemos a dançar merengue, salsa e claro que não podia faltar a dança do hotel (têm uma música com uma coreografia).
Na 3ª feira seguinte à chegada foi marcada a reunião onde nos foi explicado o funcionamento do Hotel, o que incluia o TI e as excursões.
Depois da reunião não façam logo a marcação das excursões, pensem bem e marquem mais tarde. Logo que marcarem as excursões, marquem os jantares à la carte (não o fizémos e tivémos alguma dificuldade para o que queriamos).
Em relação às compras o meu conselho é Hacienda Dona Isabel, tem de tudo fazem um desconto e não nos andam constantemente atrás de nós.
Fomos sozinhos à Praia Del Carmen, apanhámos o Bus (monovolume de 9 lugares, com vidros escurecidos, ar condicionado) que pára em frente ao Hotel (Hacienda) custa 2 USD por pessoa e não tivémos qualquer tipo de problema.
Levanta-se com facilidade dinheiro com o cartão.
O único problema que tivémos foi com o carregador das pilhas da máquina fotográfica. Não carregava e os transformadores que eles têm (Hacienda) custam 7 USD por dia. Nós tivémos de comprar pilhas porque quando fomos alugar não havia, estavam todos alugados.
As excursões são óptimas, gostei de todas. Fizémos 5: Chichinitza, Xcaret, Tulum e Xel-Ha, Aventura Maya e Catamaran Nocturno. Aconselho todas, só tive pena de não fazer mais, se podesse teria feito Moto 4x4 e Coba.

Já me estou a alongar demais, só para dizer que foi tudo maravilhoso, não temos nada a dizer.
Para que aprecia umas férias com boa praia e piscina e com óptimos locais para se visitar, aconselho a Riviera Maia.

Se alguém precisar de alguma coisa é só dizer, fico com uma lagrimita só de pensar...

Beijocas a todos.

Ana Neves.
Re: Bahia Principe Akumal - México
12 de Outubro de 2005 às 10:18
Ainda bem que gostou.....eu também estive lá e adorei!

E os "relatos" são sempre bons para quem precisa de informação....

Célia
28 de Outubro de 2005 às 02:51
Olá Ana, ainda bem q correu tudo bem e q gostaram, eu tb qdo penso nas minhas férias na Riviera Maya fico c/ saudades. Este ano estive em Cuba cheguei na terça-feira e como n podia deixar de ser já tenho saudades. Até breve.
Cuba
23 de Novembro de 2005 às 02:25
Olá Carla,

Este ano gostámos tanto da viagem ao México que já começámos a pensar onde vamos para o ano.
Os locais de eleição é Cuba e Maldivas.
Já sei que foi a Cuba e que gostou, mas podia dar-me informações sobre a vossa estadia? Estamos a pensar num combinado Havana - Varadero.

E Maldivas? Conhece?

Obrigada por tudo e todas as informações sobre estes dois destinos são bem vindos.

Ana Neves.
12 de Novembro de 2006 às 11:09
Boas!

Só agora vi esta mensagem.

Chamo-me Arlindo e fui de Lua de mel para o Bahia Príncipe Punta Cana, na República Dominicana, em Agosto de 2005.
Gostei tanto desse hotel que decidimos, a minha mulher e eu, experimentar o Bahia Príncipe no México. Felizmente, essa possibilidade pode proporcionar-se na Páscoa de 2007, daí que aproveito para tentar obter informações mais precisas sobre o hotel.
Assim, gostaria de saber se alguém me pode esclarecer sobre alguns pormenores, e aí, nada melhor do que perguntar a quem já lá esteve.
De facto, o empreendimento é composto por 3 hotéis, Tulum, Akumal e Coba. Gostava de saber qual o mais próximo da praia, pois penso que a nível de alojamento e regalias dentro do complexo, as coisas devem estar mais ou menos iguais.
Outra pergunta que gostaria de fazer prende-se com o facto de podermos sair do hotel em relativa segurança (espero que não seja como na Rep. Dominicana, onde não se deve sair do hotel por conta e risco, é possível mas não aconselhável). Mas voltando ao que eu queria saber, quanto tempo leva esse tal mini-bus a chegar à praia Del Carmen? sai do hotel de manhã e volta à noite ou há várias idas e voltas durante o dia?

Desde já obrigado pelos esclarecimentos

Se alguém quiser saber algo sobre a Rep. Dominicana ou sobre o Egipto (estivemos em Hurghada), podem incomodar-me à vontade

Abraços e Beijos

Arlindo e Elisabete,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento