Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Maldivas ou Seychelles?
Enviada por Nuno Machado 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Maldivas ou Seychelles?
08 de Novembro de 2005 às 03:48
Olá a todos!
Já consultei outros tópicos que abordam as Maldivas e tenho tambem as minhas duvidas!
Vou casar no inicio de Julho e ainda não decidimos onde vamos passar a lua-de-mel!
Para mim as Maldivas são uma hipotese muito forte (já que Bora Bora é para uma carteira mais recheada que a nossa!), mas a minha noiva tem receio que o tamanho das ilhas seja demasiado reduzido e que dessa forma se farte depressa! Daí a hipotese Seychelles! É de facto assim?
Tenho,à partida, uma boa impressão do Meeru, qual o tamanho da ilha?
É vantajoso o sistema de tudo incluido? As actividades oferecidas rondam que valores?
E nas Seychelles, o que recomendam?
Se houver alguem que já tenha ido a ambos os destinos, agradeço a comparação!

Obrigados pela atenção!
Re: Maldivas ou Seychelles?
09 de Novembro de 2005 às 05:56
Olá!!

Eu tb caso pro ano só q em Junho e também estamos a pensar ir pras Maldivas.
Pelo que tenho lido acho q existem sempre muitas actividades para fazer e muitos passeios.

Quanto às Seycheles não sei, mas acho que é mais caro!!

10 de Novembro de 2005 às 07:32

Olá!

Desde já obrigada pela resposta! Tenho estado a informar-me sobre o Meeru, a paisagem é de facto deslumbrante e há imensas actividades, mas a ilha é muito pequena e temos algum receio de sofrermos de alguma "claustrofobia" por lá! Não consigo é saber os preços das actividades oferecidas, para dessa forma avaliarmos as despesas! Estás inclinada para algum resort? O que está a pesar na vossa decisão?

Nuno Machado
10 de Novembro de 2005 às 09:32
Olá!!

Nós temos ouvido maravilhas do Meeru.
Portanto se escolhermos as Maldivas penso que iremos inclinar para esse.

Falaram-nos muito bem das Jacuzzi Water Villas!!

O que vai pesar muito na nossa decisão penso que são as horas de viagem!! Que realmente parece que são muitas!!

Catarina Santos

10 de Novembro de 2005 às 12:26
Olá outra vez!

Nós temos a mesma inclinação, quanto ás Jacuzzi Water Villas.
Quanto às horas de viagem, são cerca de 10/12, não é?

Já têm preços? Que operadores/companhias já consultaram?

Nuno Machado
10 de Novembro de 2005 às 02:10
Olá!!

Ainda não temos preços para a altura de Junho porque nos folhetos é tudo só até Abril.

Temos visto várias agências na net.

Vimos uma agência inglesa q tem uns preços fantásticos!! Aqui fica o site
www.kuoni.co.uk

Tenho estado a trocar e-mails com um casal q este no Meeru em Lua de Mel no final de Setembro e eles só têm dito maravilhas!!
Eles foram pela TopAtlântico.

Quanto às horas de viagem parece q são 12/13 horas fora as paragens nos aeroportos.

Pelos vistos dizem q mal se chega lá esquece-se logo que a viagem foi
cansativa!!

Não sei se já viste alguns sites das maldivas... Deixo-te alguns:
www.meeru.com
www.villahotels.com

Catarins Santos

10 de Novembro de 2005 às 03:39
Oi!

Obrigada pelos sites, o www.meeru.com já vi, os outros vou consultar.
Provavelmente já viste o www.visitmaldives.com, e tenho estado a espreitar o www.sunislandmaldives.com, que é doutro resort que tambem me parece bastante atractivo, embora ligeiramente mais caro que o Meeru!

De facto 12/13 horas é bastante, nem quero pensar nisso, eu que até nem gosto de voar! Mas é por uma boa causa, sol, praia, palmeiras, água transparente.....

Mas até lá, há ainda muita coisa para preparar...
11 de Novembro de 2005 às 09:23
Visitem este site

[viagens.forumvila.com]
que contém informação sobre as Maldivas.
21 de Novembro de 2005 às 01:56
Boa Noite.

Já estive nos 2 destinos propostos inicialmente.
Estive nas MALDIVAS 15 dias em 2002 onde fiquei no SUN ISLAND RESORT.
E cheguei há 1 semana das Seychelles onde fiquei 24 dias.
Estão situados no Oceano Indico , as Maldivas muito perto do Sri Lanka e pertencendo ao continente asiático e as Seychelles perto de Zanzibar e Madagascar e no continente Africano.
A Nivel de preços , só para comparação paguei mais barato 24 dias nas Seychelles do que 15 nas Maldivas.
Porquê???
porque as Maldivas comprei em Portugal e desde há 2 anos para cá que passei a comprar directamente nos destinos onde quero viajar, e sem duvidas que se poupa e bem.
Quanto ás diferenças entre os 2 destinos.
As maldivas são Atois e cada ilha é um hotel.
Existem ilhas mais pequenas que outras , a onde estive é uma das maiores das Maldivas com 1 Km de comprimento por 500 metros de largura.
Os hoteis são na maioria de 4 ou 5 estrelas e têm excelente conforto.
O Ambiente é muito calmo e normalmente por volta das 22h acabam todas as actividades.
Normalmente viaja-se para lá em pensão completa ou em tudo incluido , visto não se poder sair da ilha e ter de se tomar as refeições sempre na ilha hotel escolhida.
As Seychelles não são Atois , tirando a Hiper-carissima ilha ALDABRA.
A ilha mais pequena LA DIGUE , tem 5 Km de comprimento por 3Km de largura , é a melhor de todas , na minha opinião , poucos veiculos motorizados existem , na unica estrada que dá a volta á ilha apenas se circula ou de Bicicleta ou nos taxis locais que são carros de bois com 6 ou 9 lugares.
Nas seychelles ao contrário das maldivas não existem hoteis de 5 estrelas , os Hoteis são na maioria de 3 estrelas , ou então a maioria dos visitantes ficam nas Pension de famille , que são as residenciais locais , e são de qualidade pelo que pude verificar.
Para as Seychelles viaja-se normalmente só em pequeno almoço , pois as ilhas são grandes e como se pode andar em liberdade , escolhe-se onde almoçar.Os preços das refeições oscilam entre os 5€ e os 20€ por pessoa , a não ser que queiram provar a lagosta de lá e ai contam com cerca de 40€ pela refeição.
Estive tambêm nas ilhas de PRASLIN e na principal que é MAHÉ.
Como disse das 3 preferi LA DIGUE , aquela praia Anse source d`argent , onde fiz quase 500 fotografias , ficará para sempre na memória , tal como a Anse Coco , ou o excelente pôr do Sol na Anse severe.
Imperdivel a excursão á ilha Coco , e á Grand Soeur .
Em Praslin imperdivel a visita á Anse Lázio.
Mahé não gostei, é muito civilizada , mas tem de se passar por lá pois é onde fica o Aeroporto internacional.

As Maldivas e as Seychelles são 2 destinos de sonho , diferentes no conceito , mas 2 excelentes escolhas.
A nivel de PRAIA , as Maldivas têm areais melhores , mas a nivel de mergulho , para quem aprecia , as Seychelles são um verdadeiro paraiso , tive sorte em ir na altura da desova das tartarugas marinhas e é um espectáculo extraordinário , na excursão á ilha coco mergulhamos nos corais e existem dezenas de tartarugas marinhas em liberdade por lá.
Já para não falar nas Enormes tartarugas terrestres que habitam em liberdade por exemplo em LA DIGUE.

Quanto á amabilidade das pessoas , nas maldivas são Muçulmanos , pouco ou nada convivem com os ocidentais , ao contrário nas seychelles são do mais amistoso que já vi , tratam-nos como familia , quase que andam connosco ao colo , principalmente em LA DIGUE.
Quanto á comida , quem não goste de peixe e frango , passa fome nas Maldivas , pelo contrário a nivel alimentar a gastronomia das seychelles é o máximo.

Espero que façam uma boa escolha.
Qualquer dos 2 destinos são paradisiacos e valem a pena.
Qualquer um deles fica a cerca de 10 Horas de avião a partir de Paris.

No caso das Seychelles , para os interessados eu comprei a minha viagem na SEYCHELLES-RESA que está sediada nas seychelles , mas tem escritórios em frança e na Inglaterra.
O Site é:
www.seychelles-resa.com
Não tenham problemas em escolher lá as Pension de Famile que são como disse excelentes , aliás , já fiquei em piores quartos em hoteis de 4 estrelas do que nas pension de famile e nas beach villas onde fiquei lá nas seychelles.

Espero que esta informação seja util.
Caso precisem de mais Info digam.

Boa Sorte.
21 de Novembro de 2005 às 12:59
Boa tarde!
Desde já agradeço a disponibilidade e a exposição efectuada!
Vou analisar melhor todas as informações expostas, inteirar-me um pouco mais destes novos dados, e provavelmente aproveitarei a sua experiência para me esclarecer eventuais duvidas.
Mas por agora, muitissimo obrigado!!

Nuno Machado
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 1

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento