Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Lua de mel - Tailândia
Enviada por Vânia Guimarães 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Lua de mel - Tailândia
26 de Novembro de 2005 às 04:06
Olá a todos!
Gostaria de obter a vossa opinião/sugestão sobre destinos para lua de mel .
Vou casar em Junho/2006. Gostarias de conhecer um destino especial.
Pensámos em optar por um pacote de 3 dias em Bangkok, 3 em Phuket e 2 em Phi Phi.
Será que esse destino s adequa a essa altura do ano? Será que não é cansativo?
Gostaria de saber se consideram esse destino aconselhável ou será que aconselham outros destinos?

Obrigada.

Re: Lua de mel - Tailândia
22 de Dezembro de 2005 às 09:24
Olá Vânia!

Só agora vi a tua mensagem, no entanto, visto que o casamento é só para Junho de 2006 julgo ainda ir a tempo.
A Tailândia foi o meu destino de lua-de-mel em Setembro de 2004 e adorei.
Apesar do mês de Setembro ser considerado um dos meses mais chuvosos neste país não tivemos qualquer problema com a chuva, já em Junho não sei, mas também não devem condicionar a vossa viagem só pelo factor tempo nós, apesar de todas as advertências, fomos e felizmente correu tudo 5 estrelas!
Foram 12 dias de viagem entre os quais passamos 4 noites em Bangkok e 5 em Phuket.
Hoje teria feito a viagem de forma diferente, ou seja, optava por um pacote de 3 ou 4 noites em Bangkok depois uns dias a norte que dizem ser lindo e no final então por 3/4 noites no sul em Phuket ou nas ilhas Phi Phi que, quanto a mim, muito mais calmas e paradisíacas que Phuket.
Em relação a Bangkok à primeira vista pode parecer-te uma cidade caótica, poluída cheia de carros e veículos motorizados por todo o lado, no entanto, à medida que vais conhecendo acabas por te habituar e descobrir uma cidade apaixonante.
Nós visitamos num dia o palácio real e os templos, noutro o famoso mercado flutuante e jardim das rosas e por fim um dia na cidade de Ayutthaya e arredores.
À noite fizemos um cruzeiro/jantar no rio Chão Praya que achei extremamente bonito e romântico e as restantes noites íamos sempre ao mercado nocturno de Patpong onde fazíamos compras e divertíamo-nos a ver de tudo um pouco.
Quanto a Phuket ficamos na praia de Kata bem mais sossegada do que a praia de Patong
Fizemos uma excursão à ilha de James Bond (uma experiência maravilhosa não só pelo passeio em si e paisagem circundante como pelo contacto com uma fantástica comunidade de 180 famílias que habita sobre estacas nesta baia), fomos ás ilhas Phi Phi onde fica também a famosa Maya Beach (famosa devido ao filme do Leonardo di Caprio “The Beach”) e os restantes dias passamo-los entre o hotel e praia a descansar.
Em questões de segurança não tivemos problemas pois quer de dia como à noite andamos sempre à vontade.
O nível de vida tailandês é inferior ao nosso pelo que a maioria das coisas são uma pechincha, no entanto, nunca deixes de regatear.
A comida é exótica e diferente, depende muito do gosto de cada um, de qualquer forma tens sempre outras opções se não gostares da comida tailandesa.
Os tailandeses são de uma amabilidade e simpatia surpreendentes têm sempre um sorriso para oferecer.
Por fim e porque já me estou a alongar muito quero só dizer-te que tratando-se de uma lua-de-mel, que já por si é diferente e especial, não tenham duvidas em escolher este pais como destino.
È um pais exótico, por excelência, diferente que sabe receber e onde temos oportunidade de em cada pessoa, pormenor, rua, objecto, comida, etc. encontrar uma realidade bem diferente da nossa o que, para mim, resume o conceito de viajar.
Se precisares de mais alguma informação dispõe, senão, desejo-te desde já muitas felicidades para o vosso casamento e uma boa lua-de-mel seja na Tailândia ou noutro destino qualquer.
Cláudia
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento