Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Egipto
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Egipto
09 de Dezembro de 2005 às 08:28
Olá a todos!!

Vou para o Egipto lá para dia 8 de Janeiro com o meu namorado e em principio será com a travelplan porque me parece ser o operador com a melhor relação qualidade-preço!! e vamos fazer o circuito no nilo e depois 3 dias no Cairo!! Infelizmente não conheço ninguém que tenha ido ao Egipto por isso preciso de todas as informações e dicas para esta viagem!!
O barco que escolhemos será o KON-TIKI apesar de ser dos melhores até porque é muito recente já me avisaram lá na agencia para não criar grandes expectativas!! O hotel no Cairo será o MOVENPICK MEDIA CITY!! Contudo tenho medo que o hotel seja muito longe do centro do Cairo!!
Por isso todas as informações que me puderem dar são muito bem vindas e agradeço desde já!!

Um abraço da
Filipa
Re: Egipto
15 de Dezembro de 2005 às 01:21
Olá!

Estive no Egipto em Julho e foi a minha melhor viagem de sempre!

Fiz o mesmo tipo de percurso que tu queres. Partimos de Lisboa com destino a Luxor, onde ficámos no Barco Beau Rivage, e, nos dias seguintes, visitámos Tebas, Edfu, Assuão, Abu Simbel... simplesmente lindo! Aquelas imagens que vemos nos documentários na tv e sonhamos um dia visitar.

O barco, não sendo um cruzeiro de luxo, serve perfeitamente. Tem quartos pequenos, mas confortáveis, com enormes janelas para o rio. O ambiente no interior do barco torna-se divertido porque as pessoas começam-se a conhecer umas às outras com a convivência e a participação nas várias festas.

Podes desfrutar do calor abrasador na piscina situada no terraço. A piscina é geralmente pequena, mas está-se lá muito bem a qualquer hora (experimentei desde as 10:00 da manhã às 03:00 da madrugada).

As visitas estão bem programadas, os preços lá são muito acessíveis e sentes-te confortavelmente seguro, já que há sempre por perto um polícia turístico (os de farda branca).

Finalmente voámos de Abu Simbel para o Cairo onde ficámos no JW Marriot. O hotel, apesar de longe do centro da cidade, tem tudo. É um verdadeiro 6 estrelas!

Adorei e posso-te garantir que é tudo como aparece nos documentários, os monumentos estão bem conservados, o calor é real e as pessoas são muito típicas.

Prepara-te para negociar tudo! Desde a gorjeta para quem te faz a cama até ao preço de uma garrafa de água.

Por falar em água... aconselho a beber água engarrafada e a comida foi o factor menos conseguido na nossa viagem.

Boa viagem e espero ter ajudado.

Se quiseres fotos ou mais alguma informação é só pedires.
Re: Egipto
16 de Dezembro de 2005 às 08:37
Olá Pedro Ramos !!
Muito obrigado deSde já pela sua disponibilidade e amabilidade em responder ao meu apelo , gostei imenso do seu testemunho!! Quanto á alimentação estamos um pouco receosos , mas não há problema !! Nós em príncipio viajaremos com a travelplan e o barco será o kon-tiki que é muito recente e o hotel no Cairo será o Movenpick media city!! Sabe dizer-me quanto é a excursão opcional a Abu Simbel e ao Vale dos Reis? E os barcos como são ? E as compras de artesanato , são muito caras as coisas? E restaurantes no Cairo recomenda algum?

Desculpe o incómodo e muito obrigado!! Já agora se me puder enviar as fotos gostaria imenso , aqui está o meu email
filipa_raquel1983@hotmail.com

Boas FESTAS!!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento