Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Moçambique
Enviada por Catarina Santos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Moçambique
26 de Dezembro de 2005 às 12:54
Olá a todos!

Gostaria de saber se já alguém esteve em Moçambique.
Falaram-me muito bem da ilha de Bazaruto. Ou será melhor Pemba?!
Eu inicialmente estava a pensar nas Maldivas... Qual será melhor?
É que vou de lua de mel em finais de Junho e gostava de visitar um sítio diferente.
As Maldivas dizem já ser muito badalado, ao contrário de Moçambique.

Obrigada!!

E um óptimo 2006 cheio de viagens fantásticas...

Catarina Santos
Re: Moçambique
03 de Janeiro de 2006 às 02:05

Olá!
Eu já estive em moçambique em Agosto de 2005, passei lá a minha Lua-de-mel.
Escolhi moçambique por ser um sítio diferente!!
A viagem foi 7 noites. Dormi duas noites em Maputo. Um dia chega para visitar quase tudo em Maputo, é uma cidade que embora esteja um pouco suja é muito bonita.
As outras cinco noites foram passadas em Pemba. dormi no Pemba beach hotel. Pemba tem paisagens muito bonitas, mas a praia em frente ao hotel não é muito boa. Ao largo da costa de Pemba existe umas ilhas "as Quirimbas", infelizmente não tive tempo para ir lá, mas dizem que é das praias mais bonitas do mundo!.
Não sei se alguma vez tiveste em África! Eu e o meu marido gostámos muito de Moçambique, ficámos apaixonados! Mas vais encontrar muita gente pobre!!!
Se puder esclarecer mais alguma coisa é só perguntar!!!

Vera Rodrigues
07 de Fevereiro de 2006 às 10:37
Bom dia,

Eu estive em Abril de 2005 em Moçambique. Estive em Maputo, Bazaruto, Pemba e Inhaca. Ainda fomos a Africa do Sul ao Kruguer Park.

De uma forma geral, Bazaruto é mais natureza. É um local sem niguém onde apenas existem dois hoteis bem distantes um do outro.

Pemba, é bonito, mas tal como ja foi dito, a praia em frente não é a melhor porque perdeu areia. Eramos para ir para as ilhas Quirimbas mas já nao tinhamos dias. Entre Pemba e Quirimbas escolheria Quirimbas. Veja os Rani Resorts, Matemo ou Medjumbe [www.raniresorts.com]

Seja qual for o sitio que vá, leve preparado algumas t-shirts, ou toalhas para dar às pessoas de lá. Eles pedem e precisam muito.

Nunca fui às Maldivas por isso nao posso comparar. Mas já fui a 3 paises de África e simplesmente adoro

Mais alguma informação diga.
12 de Fevereiro de 2006 às 04:12
ola Vera

Gostaria de saber mais ou menos o orçamento da viagem vou casar em agosto e estamos um pouco indecisos nos vivemos nos açores e estamos um pouco limitados porque para sairmos sai muito caro o facto de termos que passar sempre por lisboa.

Gabi
27 de Março de 2006 às 09:59
Olá,
Moçambique tem muitos mais contrastes. Vê os meus comentários sobre moçambique.
As maldivas têm ilhas de rara beleza...mas uma vez lá...ficas condicionada à ilha que escolheste e algumas da periferia, que são muito pequenas...mas vale apena também
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento