Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Lua de Mel - Setembro 2006
Enviada por Sofia Henriques 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Lua de Mel - Setembro 2006
30 de Janeiro de 2006 às 07:36
olá a todos mais uma vez,

a minha dúvida quanto ao local para a passagem de lua de mel é que uma vez que vou casar no dia 2 de Setembro, tenho algumas dúvidas quanto aos locais (c/ praia, sol, calor) que nessa altura do ano serão mais propícios.

já ouvi falar de locais muito interessantes, tipo Brasil, Polinésia Francesa, ilhas gregas, Republica Dominicana, Bora Bora, etc.... mas tenho receio que nessa altura do ano o tempo não seja o melhor.

por exemplo quanto ao Brasil, não sei se logo no inicio de setembro será uma boa opção, pois nessa altura lá não é completamente Verão....

Assim, gostava que me dessem uma ajuda nesse sentido.

obg
beijinhos

Sofia

Re: Lua de Mel - Setembro 2006
16 de Fevereiro de 2006 às 12:48
Casei dia 10 de Setembro de 2005 e fui 15 dias para a Riviera Maia, foi óptimo. Não tivémos problemas com o tempo.
Se precisares de informações avisa.

Beijocas,
Ana Neves.
17 de Fevereiro de 2006 às 08:21
Olá Ana, antes de mais, obrigada pela tua sugestão.

já agora a Riviera Maia fica concretamente onde?

e a nível de praias, actividades, paisagem etc..... também tem interesse?

e quanto a hoteis tb sugeres algum em especial? se souberes de algum site para podermos ver algumas fotos, era o ideal.

Bjs
Sofia

23 de Fevereiro de 2006 às 10:25
Olá Sofia,

A riviera maia fica na América Central, relativamente perto de Cuba.
Vou transcrever para aqui o testemunho que deixei quando vim de lua de mel. Se tiveres mais dúvidas diz, que esclareço todas.

Beijocas.

Deixo o meu testemunho sobre o México e o hotel.
Fui de Lua de Mel para o Bahia Principe Akumal no dia 12 de Setembro, ficámos 14 noites e infelizmente tivemos de voltar.
A viagem de avião é realmente um pouco cansativa, principalmente se forem como eu e não conseguirem dormir no avião (o meu marido foi a dormir o caminho todo...). As refeições são realmente insuficientes, levem qualquer coisa para comer e um agasalho.
No dia em que chegámos estava e chover, ficámos com imensa pena, mas quando saímos do avião e levámos com aquele calor húmido percebemos que a chuva até era bem vinda.
Recolhemos a nossa bagagem (foi rápido), tivémos de preencher uns papéis e à saída do aeroporto fomos ter com os guias da soltour que nos indicaram o número do nosso autocarro.
A viagem do aeroporto até ao Bahia Principe Akumal demora aproximadamente 1h30m, que passou muito rápido. O guia fornece-nos um saco em papel que contém um mapa do hotel, o número do nosso quarto, as pulseiras do TI e os cartões das toalhas.
Na chegada ao hotel fomos recebidos com um cocktail e música, foi muito engraçado. Em frente à entrada do hotel apanham-se os carrinhos que nos levam aos nossos quartos, as malas vão lá ter depois.
Ficámos na vila 70 que é mesmo ao lado do Club Golden. Ficámos num quarto standard que é muito bom. Tinhamos um animal feito em toalhas muito engraçado e todos os dias era uma diferente.
O Hotel é óptimo, o lobby é espectacular, o buffet, Riviera, é muito bom e variado, o bar do anfiteatro tinha uns bolinhos sempre quentinhos, o bar Pakal (tem ar condicionado) tem uma animação espectacular, aprendemos a dançar merengue, salsa e claro que não podia faltar a dança do hotel (têm uma música com uma coreografia).
Na 3ª feira seguinte à chegada foi marcada a reunião onde nos foi explicado o funcionamento do Hotel, o que incluia o TI e as excursões.
Depois da reunião não façam logo a marcação das excursões, pensem bem e marquem mais tarde. Logo que marcarem as excursões, marquem os jantares à la carte (não o fizémos e tivémos alguma dificuldade para o que queriamos).
Em relação às compras o meu conselho é Hacienda Dona Isabel, tem de tudo fazem um desconto e não nos andam constantemente atrás de nós.
Fomos sozinhos à Praia Del Carmen, apanhámos o Bus (monovolume de 9 lugares, com vidros escurecidos, ar condicionado) que pára em frente ao Hotel (Hacienda) custa 2 USD por pessoa e não tivémos qualquer tipo de problema.
Levanta-se com facilidade dinheiro com o cartão de débito e de crédito.
O único problema que tivémos foi com o carregador das pilhas da máquina fotográfica. Não carregava e os transformadores que eles têm (Hacienda) custam 7 USD por dia. Nós tivémos de comprar pilhas porque quando fomos alugar não havia, estavam todos alugados.
As excursões são óptimas, gostei de todas. Fizémos 5: Chichinitza, Xcaret, Tulum e Xel-Ha, Aventura Maya e Catamaran Nocturno. Aconselho todas, só tive pena de não fazer mais, se podesse teria feito Moto 4x4 e Coba.
Já me estou a alongar demais, só para dizer que foi tudo maravilhoso, não temos nada a dizer.
Para quem aprecia umas férias com boa praia e piscina e com óptimos locais para se visitar, aconselho a Riviera Maia.
Se tiver mais alguma dúvida é só dizer, fico com uma lagrimita só de pensar...
Beijocas Ana Neves.
01 de Março de 2006 às 08:36
Olá Ana,

obrigada pela tua sugestão, assim já fica muito mais fácil para termos uma ideia daquilo que podemos encontrar por lá, no caso de ser esse o destino escolhido, e nesta altura do campeonato todas as ajudas são bem vindas para que escolhamos o destino mais espectacular

beijinhos

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento