Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Moçambique
Enviada por Tânia Alves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Moçambique
16 de Fevereiro de 2006 às 07:59
Olá!
Eu caso a 24 de Junho e gostava de ir para Bazaruto, Pemba ou Quirimbas, mas ainda não decidi pq ainda não vi programas para essa altura. Eu gostava de saber se alguém me pode dizer como está lá o tempo na altura em que caso, se alguém já foi a Bazaruto, e se é possivel ir para Pemba e depois ir numa excursão local às Quirimbas e qual o preço. Já agora li que a praia de Pemba não era nada de especial, mas há alguma praia próxima bonita?
É que vi umas fotos da praia de Wimbe em Pemba e pareceu-me muito bonita, não sei se era a essa a que se referiam...
Já agora sabem alguma coisa sobre Inhaca ou Peninsula da Barra?
Se me pudessem ajudar agradecia.
Beijinhos tânia
Re: Moçambique
16 de Fevereiro de 2006 às 03:40
Olá Tânia!

Eu vou casar no dia 23 de Junho e ainda não decidimos se vamos para as Maldivas ou para o Bazaruto!!
O preço está a dificultar a decisão.
Ainda hoje estive na minha agência de viagens e pelos vistos só lá pra meados de Março é que começa a haver preços.
Mas pelo que tenho ouvido, o Bazaruto é muito sossegado, com praias paradisíacas.

Beijinhos Catarina

17 de Fevereiro de 2006 às 10:33
Olá Catarina!

Na Soltropico tem lá uma brochura de Moçambique, mas é só até Abril, e o programa é um pouco estranho, as extensões sao de pouco tempo, mas dá para ver mais ou menos o preço, embora o preço de maputo seja para 7 noites o que é um pouco estranho...
Se fores sabendo de alguma coisa diz.

Beijinhos tânia
18 de Fevereiro de 2006 às 08:35
Ola Catarina e Tania!

Eu estive na sexta feira numa agencia da Halcon Viagens e obtive um programa de Mocambique ja com preços para Junho de 2006. As extensoes é que nao sao com muitos dias...mas ha sempre a possibilidade de "fazer" a viagem de acordo com o gosto de cada um, e aumentar a estadia.
Contudo, achei os preços bastante elevados para os programas que la tinham, pois eram so para sete dias.
Qq. coisa é so dizerem!

Marta
20 de Fevereiro de 2006 às 11:46
Olá a todas.

Pois , eu o ano passado passei por isso.
Fiz sei lá quantos planos e desisti de moçambique.

Tudo o que seja sair de Maputo , é Hipercaro.
Um plano de 3 semanas como fiz , com visita ao Krueger park , depois Pemba e depois perto de 2 semanas nas quirimbas ficava em perto de 8000€ as 2 pessoas.

Acabei por fazer 24 noites nas Seychelles por cerca de 4500€ as 2 pessoas.

Sem duvidas que se arranja muito melhor preço para as Maldivas.
Quanto ás ilhas em si , as Quirimbas são muito parecidas com as Maldivas , não tendo hoteis com tanta qualidade.
São muito mais remotas e selvagens que as Maldivas e sem nenhuma vida noctura.São um paraiso para o relax e principalmente para mergulho.

Bazaruto é uma ilha maior , com penso que 3 hoteis , mas não é tão exotica pois pelas imagens que já vi não existem coqueiros a não ser na area do hotel.
Há outras ilhas , como Inhaca mas é inferior a bazaruto.

Para moçambique o programa mais em conta é sem duvidas ficar uns dias em maputo e ir a Bazaruto ou inhaca.
Todos os outros são muito maus para a carteira.
22 de Fevereiro de 2006 às 07:43
Olá!

Como já referi noutra mensagem deste site, no verão de 2005 estive em Moçambique, em Agosto, estive Maputo e em Pemba.

Fomos à agência e fizémos o programa à nossa medida. Existem voos locais, é perfeitamente possível ir a Bazaruto e a Pemba, mas tudo o que tenha mais que um voo aumenta o preço. A nossa viagem foi cerca de 1600 euros/pessoa só alojamento e pequeno almoço.

A praia de wimbe fica junto ao Pemba Beach hotel, uns 10 minutos a pé. Em Pemba há (penso que ainda exista) uma agência de viagens de uma pessoa portuguesa que organiza excursões na zona, a zona de Pemba é muito bonita. A agência de viagens é a Viatur. Eu ainda não fui às Quirimbas, mas penso que deve ser muito bonita, se não estou enganada essa agência também fazia excursões a algumas ilhas das Quirimbas, mas não tenho a certeza.

Em Agosto estava um pouco de frio

Em relação aos programas para essas alturas só pra Abril.....

Se tiver mais alguma dúvida está à vontade.
16 de Março de 2006 às 04:37
Bom dia,

Eu estive em Abril de 2005 em Moçambique. Estive em Maputo, Bazaruto, Pemba e Inhaca. Ainda fomos a Africa do Sul ao Kruguer Park.

Bazaruto fica a meio de Moçambique, cerca de 3 horas de avião. É uma ilha onde os únicos “edifícios” de tijolo e cimento que existem são os dois únicos hotéis. Este hotéis ficam muito longe um do outro. A Ilha tem cerca habitantes que vivem em cabaninhas! De resto, é super natureza. Podem visitar a ilha, e as Dunas, e de resto o que podem fazer resume-se a passar um dia na ilha de sta Carolina ou Paradise Island, que tem areia super branquinha e é um dos melhores sítios para verem peixinhos. As praias são praticamente desertas.

Pemba é a cerca de 2000 km a norte de Maputo, ou seja, cerca de 5 horas de avião. Mas atenção que estas viagens de avião em Moçambique, geralmente têm escalas, e acaba-se por andar muito tempo de avião. Pemba é uma baía, e que em frente tem as ilhas Quirimbas. Recentemente construíram 2 Hotéis do grupo rani [www.raniresorts.com] Matemo e Madjuba resort. Nos éramos para ir para estas ilhas mas não conseguimos por causa de incompatibilidade de voos e dias. Por isso ficamos por Pemba no Pemba Beach [www.raniresorts.com] (tb dos rani resorts). Neste sitio está sempre bom tempo, já fica mais próximo do equador. E tb é praia e descanso. Muito bonito.

Qualquer sitio para onde se tenha de voar em Moçambique tem que se sempre ir a Maputo, que fica no sul do País. Portanto se quiserem ir a Bazaruto e a Maputo é melhor irem com tempo porque o programa é Lisboa ou Porto destino Maputo. Maputo Para Bazaruto, Bazaruto para Maputo, e Maputo para Pemba.

Dá para fazer uma viagem às Quirimbas se tiverem em Pemba. Tem de ir naquelas aviões pequenos.

Inhaca acho que não vale a pena visitar. Sò tem um resort que é o do Grupo Pestana e não está em muito boas conidições.

Quanto a Peninsula da Barra não conheço.

Mais alguma informação diga.
27 de Março de 2006 às 09:47
Olá,
Efectivamente Pemba não tem nada de especial. Mas para quem vai até Pemba não pode deixar de ir até Quilalea. A ligação faz-se por via terrestre até próximo da ilha (organizado pelo resort), numa viagem de jeep que dura uma manhã, passando por dentro das povoações locais. Depois o resort terá um barco à espera para fazer a ligação à ilha (Os responsáveis do resort não falam português!).
Já em Quilalea, poder-se-ão visitar inúmeras ilhas, algumas das quais com vestigios gratificantes da presença portuguesa.
O mergulho é muito bom e o resort espectacular. Também se poderá fazer pesca em alto mar.
Vale a pena!!!!!!!!
www.quilalea.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento