Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
MEXICO - RIVIERA MAYA
Enviada por marcos peixoto 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
MEXICO - RIVIERA MAYA
22 de Fevereiro de 2006 às 09:12
Olá.
Vou para o Mexico em Maio e gostava de saber:
1) Bahia Principe ou Palladium Kantennah??
2) É seguro alugar carro e andar por nossa conta?
3) Locais a não perder
4) Sitios mais baratos pra comprar artesanato

Espero as vossas dicas
Um grande bem haja a todos.
Re: MEXICO - RIVIERA MAYA
23 de Fevereiro de 2006 às 11:40
Dos hoteis não sei porque estive num dos MELIA que adorei.

Aluguei um carro um dia e com muito juizinho fiz um pequeno circuito em que me lembro pelo menos de ter ido a Tulum e à piramide de Chichen Itza (duas ruínas (locais a não perder) e à vinda fui espreitar Cancun de noite antes de regressar pelo litoral até à zona dos hotéis. Há uma boa estrada da costa da Riviera Maia mas para o interior, atravessando a selva, a estrada secundária apresentava bastantes buracos, pelo que é melhor ir bastante devagar e com muita atenção. O ideal é tentar levar um telefone com possibilidade de localmente poder contactar alguém (a quem aluga o carro ou o alguém no hotel) que o ajude a resolver algum problema que aconteça (pessoalmente senti-me sempre bastante seguro).

Passei ainda nesse dia por uma povoação conhecida por artesanato (não me recordo agora do nome) mas dei-me mal. Comprei coisas por preços mais elevados e menos genuinas do que em outros lugares onde não há monumentos ou agitação turística.
Para mim, o ideal é, ao longo das estradas, às vezes com poucos carros, olhar para aquilo que alguns vendedores da beira da via lhe mostram. A melhor compra que fiz foi uma grande cabeça de Jaguar esculpida em madeira que comprei durante o tal passeio, numa zona onde nem casas havia. Nunca vi esse motivo em mais lado nenhum. Tão autêntico e feito por um artesão que, por não estar em lugar turístico, se contentou facilmente com um excelente preço para mim...e suponho que muito suficiente para ele. Uma experiência curiosa: Eu levava um casio no pulso daqueles baratos de 10 Euros, mas, porque aparentemente os relógios dessa marca lá não são genuínos (tal como os motores dos próprios carros), alguns vendedores quase que me deixavam levar da loja a compra que eu quizesse em troca do dito relógio. Por achar que não devia aproveitar não aceitei. Se fosse hoje, se calhar levava 10 relógios desses comigo...

Não perca um dos parques naturais perto do seu Hotel e onde pode ir de excursão desde lá. Aconselho o XCARET onde não deve perder a oportunidade de nadar num enorme cenote e também de nadar e brincar com golfinhos numa enorme piscina natural que confronta com o oceano (no fim compre o video com a sua figura que é uma excelente recordação). Se puder vá também fazer snorkeling na Ilha de Cozumel (há passeios para o efeito organizados nos hotéis).

01 de Março de 2006 às 02:37
Olá Eduardo

Tb vou em Maio para Riviera MaYa , mas ainda nao consegui obter nenhum Preço Razoável. Sabe me indicar uma agencia de viagens?
E já agora, quanto foi o aluguer do carro? Compensa alugar carro ou acha melhor ir nas excursões?

Tenho imensas duvidas e esta quase a chagar o momento para fazer a reserva
01 de Março de 2006 às 02:41
Ola Marcos

Consegue-me facultar a Agencia de viagens que esta a ver os preços para Riveira Maya?

Obrigada
01 de Março de 2006 às 07:00

Vera,

Sei que tratei da viagem com a TopTours, agora TopAtlântico. Pessoalmente gosto dessa agência...

Mas já não sei qual foi o operador turístico em cujo catálogo escolhi o hotel (a agência de viagens comercilaliza produtos de vários operadores).

O aluguer do carro para mim compensou porque aproveitei um único dia para visitar as principais ruínas e locais de interesse da península do Yucatan sem estar sujeito a várias excursões e respectivos horários. Infelizmente não me recordo do preço do aluguer. E como foi há 3 anos agora já serão diferentes. Se não forem um pouquinho aventureiros, as excursões serão mais seguras, mas estas deverão ficar mais caras no conjunto e condicionarão um pouco o que se pode ver e que eu sugeri no outro mail. Lembro-me de só ter feito duas excursões: Uma para o parque de XCARET (cerca de 32 dólares por pessoa) e outra que incluía ir de barco até à barreira de coral perto da Ilha de Cozumel para fazer snorkeling. Gostei dos dois passeios porque na praia dos hotéis, e à parte uma outra barracuda mais curiosa (na verdade inofensivas) que pode aparecer na zona de banhos, não se vêm por aí muitos peixinhos porque não há coral.

Mas não vale a pena preocupar-se muito com isto agora. Quando lá chegar e souber quais as excursões disponíveis, para que locais e preços, e comparar com as ofertas das empresas de aluguer de carros que pode conhecer através do próprio hotel, logo decidirá calmamente.

02 de Março de 2006 às 07:25
Olá Vera,

Eu fui pela Travelstore.
Mande um mail para a Catarina Leitão, foi ela que me tratou de tudo qdo eu fui.
Fica aqui o email: cleitao@travelstore.pt
É uma querida.

Espero q consiga bons preços.

Beijocas,
Ana.
07 de Março de 2006 às 12:11
ola a todos

Ainda nao sei bem o preço que me vai ficar, mas vou tentar lá estar os 15 dias... tal como me tinhas Ana.

Estou confiante que vai ser hiperdivertido e inesquecivel.

Dou noticias

Obrigada

BeijocasAna Neves escreveu:
>
> Olá Vera,
>
> Eu fui pela Travelstore.
> Mande um mail para a Catarina Leitão, foi ela que me tratou
> de tudo qdo eu fui.
> Fica aqui o email: cleitao@travelstore.pt
> É uma querida.
>
> Espero q consiga bons preços.
>
> Beijocas,
> Ana.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento