Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Menorca
Enviada por Miguel Correia 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Menorca
03 de Março de 2006 às 11:29
Pelo que tenho visto na net esta ilha é um verdadeiro paraiso....
Pretendia saber:
Se alguém já passou férias nesta ilha
Qual a melhor altura para passar férias
O que mais gostaram
Relação qualidade/preço.
Re: Menorca
04 de Março de 2006 às 01:38
Ola Miguel

Eu nao conheço Menorca, mas ja ha algum tempo que considero a hipotese de la ir! Pelo mesmo motivo que tu referes. Pelo que ja li, Agosto é um mes para esquecer, porque Menorca tem sempre muito menos turistas que as vizinhas Maiorca e Ibiza, mas em agosto é uma invasao. Ate porque ha ferries destas duas ilhas para Menorca, o que leva muita gente até lá.
Contudo Junho e Julho devem ser bons meses, ha calor, e a água é quente. A partir de Setembro, a Temperatura da agua desce um bocado, e tens que considerar que a ilha é ventosa, o que pode condicionar o tempo no final do Verão.
Relativamente a preços, e nao fugindo à regra das Baleares, nao é uma ilha barata... refeiçoes fora é o mais caro.
De resto há umas "calas" desertas, com acesso condicionado, que pagas para entrar, e para lá chegar tens que andar um bom bocado a pé, que são divinais...
boas escolhas!
04 de Março de 2006 às 10:45
Olá Marta,
Tenho verificado que existe pouca oferta para Menorca e a que existe é bastante cara.
Já estive em Maiorca e adorei, contudo penso que Menorca é um pequeno paraiso. Será certamente um dos meus próximos destinos.
Vou deixar aqui alguns sites que conheço:
[www.menorca.de]
[www.menorcadigital.com]
[es.visitminorca.com]

Boas viagens.
06 de Março de 2006 às 05:35
Ola de novo Miguel,

Aproveito igualmente para te enviar alguma informaçao relativa a Menorca. Pelo que tenho vindo a "investigar" existem alguns hoteis menos comerciais. Aqui vao: Hotel Rural Morvedra Nou, Cami de Macarella, km 7. (mail: morvedra@cconline.es). Esta é uma casa de campo para quem gosta de ambientes de charme.
Ha ainda o Hotel Santi Ignasi, C.Cala Morell (mail:santignasi@santignasi.com)
Para alugares um carro antes da viagem, para nao correr riscos de esgotarem, podes consultar: www.menorcaok.com

Boas viagens!
06 de Março de 2006 às 09:18
Olá Marta ,
Aprendi mais alguma coisa sobre Menorca , e cada vez mais me suprende esta pequena ilha. Se um dia lá passar férias , espero não me desiludir...a fasquia está alta...!!!
Já agora fiquei curioso , pelo facto de se cobrar para ter acesso a certas praias e os carros aluguer poderem-se esgotar.
Se poderes informa-me mais sobre estes aspectos.

Posso dar informações sobre:

** Punta Cana
** Palma Maiorca
** Tenerife
** Lanzarote

Miguel
11 de Março de 2006 às 03:43
Eu estive em Menorca na última semana de Agosto/2005. É uma ilha muito pequena, com uma estrada principal que atravessa toda a ilha (44Km). Todas as outras vão dar a esta. Em dois dias conheces a ilha. Tem o maior porto natural do mundo (nova capital - Maó) e a antiga capital, Ciutadella, é muito bonita. O mar da costa sul é simplesmente fantástico, com águas limpidas e quentes. Parece que em qualquer praia há nudistas. Mas há poucas pesoas na ilha, e o que há são ingleses. É tudo muito, muito parado. Talvez bom para lua-de-mel, mas para férias, só para quem gostar de muito sossego. Entre as 23h30 e 24h está tudo recolhido na zona dos hoteis. Mesmo em Ciutadella, onde fui prepositadamente à noite, havia uma festa (presumo que da epuma, tal era o estado das pessoas que de lá saiam) que terminou à meia-noite. Parece que cheguei tarde. De qualquer das formas é um sítio agradável de conhecer mas não deves elevar muito as expectativas.
Imperdível é o passeio de barco pela costa oeste e sul da ilha, visitando magnificas praias (Cala Turqueta, Macarella, Cala'n Porter, Cala Galdana,Playas Son Saura,...) - em duas delas paramos para mergulhar! - , e comendo uma deliciosa paela. Também a não perder é a visita à Cova D´en Xoroi, umas grutas lindissimas a meio do penhasco (costa sul) com bares e disco!! A visitar ao fim do dia para um pôr do sol romântico.

Aqui fica a minha opinião.

Pedro
12 de Março de 2006 às 08:49
Bom dia Pedro,
Em primeiro lugar gostaria de saber o porquê de ter escolhido Menorca para férias. Já agora , e caso possível responda-me a algumas perguntas : O saldo final foi positivo ?
Relação qualidade/preço ?
Foi dificil encontrares voo para Menorca ?
Qual o Hotel onde ficas-te ?
Na ilha encontras-te alguns portugueses ?
Para quem gosta de natureza esta é uma ilha perfeita ?
Algumas praias tem acesso dificil ?

Cumps

Miguel Correia
27 de Março de 2006 às 11:55
Peço desculpa por só agora responder, mas espero ainda ir a tempo.

o porquê de ter escolhido Menorca para férias? Era uma das possibilidades dentro das menos dispendiosas. Para além disso, outros amigos já tinham ido a Maiorca, logo esta deixou de ser possibilidade. Tembém procuramos muito em cima da hora, e já não havia muito mais escolha. Era uma promoção de aproveitar e só uma agência em Braga (sou de VN Gaia) nos arranjou (GHEISA).

O saldo final foi positivo ? Penso que sim. De 0a 10, leva um 7.

Relação qualidade/preço ? Praias fantásticas por 615 euros. Espetacular.

Foi dificil encontrares voo para Menorca ? Como disse me cima, procurei em cima da hora. Foi dificil, mas penso que devido a esse facto.

Qual o Hotel onde ficas-te ? Sol Menorca 4*, na Playa de Santo Tomás. Pelo programa de viagem podia calhar este ou Sol Gavilanes 4* em Cala Galdana. Pensamos que tinhamos tido pouca sorte. Mas não. Visitamos o Gavilanes e a praia, e nem a cor da água é a mesma. Muita gente na praia, barcos,... O Sol Menorca tem, creio, 3 andares, e é muito mais sossegado. Sais do espaço da piscina, desces uma escada e estás na praia. Não é uma cala (tipo baia), mas é fenomenal.

Na ilha encontras-te alguns portugueses ? Só os que tinham ido no nosso voo. E claro que eram os portugas que animavam a malta. E quase tudo inglês que por lá se encontra.

Para quem gosta de natureza esta é uma ilha perfeita ? Não. É muito bom para quem quer desfrutar de praias maravilhosas no local mais sossegado possível. Demasiadamente sossegado.

Algumas praias tem acesso dificil ? Muito, mas muito difícil. Perdemos uma tarde à procura de uma praia. Andamos por estradas estreitas e asfaltadas no meio do nada, e paramos num portão. Era o fim da linha e praia enm vê-la. Tarde perdida. Encontramos a praia na volta de barco. Imperdível. Fenomenal.

Mais uma vez, se lá fores não percas a viagem de barco às praias e as Covas de Xeroi.

Se precisares de mais informação, e desde que tá possa dar, é só dizeres.

Cumps,

Pedro Matos
29 de Março de 2006 às 07:01
Boa Noite Pedro,
Antes de mais nada, agradeço as informações dadas.
A comida no Hotel onde ficas-te era razoável ? E o preço das refeições fora ? Qual o regime a escolher ? Meia Pensão ?
Alugas-te carro ? Dizem que é dificil arranjar carro. A temperatura da água ?
Tinha uma ideia diferente da Cala Galdana. Pelas imagens parece muito boa. É verdade que se paga para aceder a certas praias ?

Penso que é tudo.

Se precisares informo:

Lanzarote
Tenerife
P Maiorca
Punta Cana

Um abraço

Miguel Correia
07 de Abril de 2006 às 06:41

A comida no Hotel ? Era razoável mas, em minha opinião, a comida em Espanha nunca é grande coisa.

Preço das refeições fora ? Tipicas de um local turistico. Não são muito caras.

Qual o regime a escolher ? Meia Pensão ? Este foi o regime que escolhi. Quando não andava pela ilha almoçava no bar. Nos outros dias almopçava pela ilha. Mas nada te prende ao Hotel na hora de almoço.

Alugar carro ? Aluguei carro. Tratei de tudo no próprio hotel. Primeiro averiguei preços e acabei por contratar na empresa do hotel. Não é fácil arranjar. Algumas empresas onde fui não tinham carros disponiveis. Como a ilha é muito, muito pequena só é preciso para alguns dias. E para os que me dava jeito esteve complicado. Os meus amigos já tinham a experiencia de Maiorca e dizem que em Menorca o aluguer é muito mais caro.

Temperatura da água ? Excelente. Formidável. Espectacular. Em Espanha estive em Marbella e Barcelona. E em termos de temperatura pode-se comparar com Barcelona (talvez um pouco mais quente em Menorca), nunca com Marbella, que mais parecia o Algarve.

Cala Galdana? Estive lá um dia. Muita gente e água muito turva. Bonita mas ... há muito melhor água por lá!! De noite pareceu um sitio porreiro. Muito mais movimentado que o local onde fiquei, com lojinhas para comprar regalos. Mas o movimento acaba à meia-noite. Depende do que pretendas.

Paga para aceder a certas praias ? Não paguei. Ou melhor paguei para aceder atraves do barco. Imperdivel. O melhor dinheiro que lá gastei. E o melhor almoço que lá tive.

Se quiseres saber mais alguma coisa é só perguntar.

Também conheço Marbella, Santa Susana e Cancun, caso possa ser útil.

Abraço,

Pedro Matos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento