Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
México-Riviera Maya- Riu Lupita??
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
México-Riviera Maya- Riu Lupita??
12 de Abril de 2006 às 08:23
:22

Olá a todos !!
A minha próxima viagem será para o México, em principio á Riviera Maya! Gostava que me ajudassem mais uma vez a organizar esta viagem, porque tenho ouvido opiniões muito contraditórias acerca deste destino, pois há quem me aconselhe a ficar em Cancun porque as praias são melhores e é mais central, mas também já me disseram que as praias na Riviera Maya são muito boas tenho é de saber o local exacto do hotel, porque a praia do hotel pode ser muito má! Enfim não sei o que fazer!! Vai ser a primeira vez que vamos alugar um carro fora do nosso país porque as excursões são tão caras que achamos melhor fazer isso, o que acham é seguro? As estradas estão sinalizadas? É muito caro alugar lá carro? Estavamos a pensar ficar no HOTEL RIU LUPITA há quem me diga que é excelente , mas já vi noutros fóruns a dizer que é péssimo e que a praia é horrivél! E as compras lá são caras? Qua sítios aconselham para nós visitarmos? Qual é a melhor zona de praia? A playa del Carmen ficará muito longe deste hotel?
Agradeço desde já a todos toda e qualquer ajuda que me possam dar!
Um abraço a todos
Raquel

P.S- já agora li noutro fórum que as excursões são muito mais baratas se comprar na Hacienda D.Isabel...alguém sabe onde fica?
Re: México-Riviera Maya- Riu Lupita??
15 de Abril de 2006 às 12:00
Olá!
Passei férias no ano passado na Riviera Maya, mas não conheço o hotel de que fala. Fiquei no bahia principe akumal, que tem, realmente, uma má praia. Se fosse hoje, eu teria optado por cancun, porque fui lá, achei bastante mais animado ( a noite é excelente), e gostei mais das praias. cancun fica a cerca de 90 km da riviera maya e, por isso, mais longe das ruinas mayas, mas pode optar por alugar táxi por um dia. Nós fizemos uma excursão, que ficou muito cara e que não recomendo, e alugámos um táxi por um dia para visitar uma série de locais menos visitados por turistas. Gostámos bastante mais desta opçao. O táxi, não é barato, mas tem a vantagem de não se perder. Não sei quanto fica o aluguer do carro, mas penso que deverá ser, mais ou menos, o preço do taxi. A playa del carmen, ficava a cerca de 40 minutos do nosso hotel. é relativamente perto e pode ir nos autocarros dos mexicanos, que param à porta dos hoteis (é muito barato o transporte). Aconselho a 5ª avenida da playa del carmen para compras. Relativamente à hacienda, faz parte do hotel onde fiquei, o bahia principe. Espero ter ajudado, boas férias!
Cláudia Oliveira
16 de Abril de 2006 às 08:26
Olá Cláudia Oliveira!
Muito obrigado pela sua ajuda , eu já estava a desesperar porque ninguém me respondia...muito obrigado mesmo! Já agora qual foi a excursão que fez e que depois se arrependeu? Nós estamos mesmo muito indecisos em relação ás excursões, ainda não decidimos se vamos alugar carro ou não!!
Porque é que gostou mais das praias de Cancun? A sensação que eu tenho é que apesar de Cancun ser uma estancia enorme a praia é toda a mesma, não é? Dá-me a sensação que na Riviera Maya é mais complicado porque as praias são muito diferentes umas das outras não é? A playa del Carmen ficava muito longe do seu hotel? Que hotel me aconselha tanto na Riviera como em Cancun?
Muito obrigado pela sua atenção e disponibilidade , um grande abraço
Raquel
16 de Abril de 2006 às 12:04
Olá Filipa!
Ainda bem que ajudei. Em relação à excursão que fiz (Chitzen Isa) , não me arrendi pelo local em si, que é fantástico, mas pelo facto de ter feito a viagem em excursao, k ficou muito cara para o que fizemos. A excursao ficou à volta de 80 euros, saímos por volta das oito da manhã e regressámos às quatro. Limitámo-nos a ver as ruínas (o guia deu-nos 1 hora e meia para visitar tudo) , almoçámos e fomos às compras a Valladolid, onde estivémos cerca de 45 minutos. Acho que por esse preço, e de táxi ou de carro, desfruta muito mais, vai ao ritmo que quer e pode visitar outros locais. Quando fizemos o passeio de taxi, visitámos Coba, outro local de ruinas muito engraçado, nadámos num cenote, fomos visitar as ruínas de tulum, visitámos uma praia praticamente deserta e ainda fizémos compras. Em relação à escolha Riviera Maya vs Cancun, depende do que quer fazer. Se quer praia e diversão nocturna, acho melhor Cancun; se pretende fazer uma visita mais cultural e visitar o máximo de locais, Riviera fica mais perto desses locais. Nao conheço suficientemente bem os hoteis para lhe aconselhar um. Apenas me lembro de, na altura, o taxista ter dito que um do grupo Melia na riviera era muito bom. A playa del carmen ficava a cerca de 30 km do nosso hotel. Se eu voltasse hoje ao Mexico, tentaria visitar o máximo de locais, inclusivé noutra península, já que ficar na praia sem fazer nada, acabou por me saber a pouco!
Boas férias! Cláudia Oliveira
16 de Abril de 2006 às 03:29
Olá Cláudia!
Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda e disponibilidade!! Em principio vamos alugar um carro e depois nas ruínas contrato um guia para nos explicar melhor a cultura e história das ruínas, tendo em conta a relação qualidade preço esta parece-me ser a melhor hipótesse!Pelo menos li num site espanhol que se poderia fazer isto, e assim pensamos poupar imenso dinheiro, porque as excursões são realmente muito caras!! Sabe-me dizer só para eu ter uma ideia quanto pagou por andar um dia da táxi, se compensar secalhar fazemos isso porque o aluguer do carro anda á volta de 50 euros por dia! Já agora para compras é assim tão caro quanto dizem? Pode-me dar exemplos só para eu ter uma ideia? E para conduzir lá é perigoso? Há informação na estrada a explicar onde ficam os sítios? O México é perigoso? Como foi até Cancun, há autocarros?
Mais uma vez desculpe e muito obrigado!
Um grande abraço da
RAQUEL

P.S-Já agora o que é um cenote?
07 de Maio de 2006 às 04:58
Olá...

Eu estive no Bahia Principe Akumal em Julho de 2005 e só não volto para lá este ano porque o mundo é muito grande e há muito para conhecer, mas hei-de lá voltar de certeza um dia. Quanto ao tempo, muito, muito, muito calor. Apanhei chuva duas vezes, mas numa delas apenas choveu durante 5 minutos. Quanto à praia definitivamente a do Akumal é muito melhor (ai que saudades). Sobre as excursões é obrigatório ir ao Xcaret, absolutamente espectacular. Muito cuidado com os escaldões, apanhei um brutal.
É impossível não ficar apaixonado pelo méxico. Maravilhoso.
As pessoas no aeroporto não são muito cordiais mas em compensação as do hotel são fantásticas, fazem mesmo tudo para que nos sintamos à vontade. Nós para o fim já nos dávamos bem com o empregado de mesa. São espectaculares.
Quanto ao chinchiniza, é muito bonito mas o calor é insuportavel (pelo menos quando eu fui). Tenho pena de não ter conhecido as ruinas de tulum, mas não se pode ter tudo.
O México não me pareceu nada perigoso, tem é que ter cuidado com os vendedores de rua e não lhe dar muita confiança, se quiser comprar algo é melhor comprar mesmo em lojas ou então mesmo nas lojas existentes dentro dos hoteis porque as pessoas no chinchiniza não nos largam, são dezenas de pessoas a tentarem vender e de inicio dizem-nos que é tudo muito barato mas se pararmos para falar com elas depois pedem-nos muito dinheiro por algo que parecia barato.
É inesquecivel as condições em que os mexicanos vivem.
Somos sempre bem servidos e como eu costumava dizer por lá: "Isto é que é qualidade de vida".

P.S. Os cocktails são divinais e os sumos de laranja natural também. Boa escolha, melhor impossível.
Depois digam qualquer coisa, se gostaram ou não.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento