Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Menorca
Enviada por Luis Faustino 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Menorca
09 de Maio de 2006 às 11:01
Boa noite

Estou a pensar ir a Menorca em Agosto, estive a pesquisar em vários sites de viagens e no site www.viagenstagus.pt "apanhei" uma boa hipotese se reservar até 31 de Maio, a minha dúvida é em relação ao hotel lá disponivel que é o Hotel Cala Blanca em regime TI, o preço é atractivo, mas alguem me saberá dar dicas sobre a qualidade do hotel em questão????
Re: Menorca
10 de Maio de 2006 às 09:11
Viva!

Também estou interessado em ir a Menorca (ou Ibiza) em Julho. Já consultei essa promoção mas fiquei um pouco na dúvida em relação à zona e ao hotel, mas o preço (580€ + 110€ de suplemento) para um TI é apetecivel.

Posso dizer que do muito que já consultei o hotel e o local que mais me agradou foi o Hotel Sol Milanos Pinguinos, na praia de Son Bou. Através da Soltour, com reserva até 15 de Junho, meia pensão fica por volta dos 700€.

O operador MundoVip também tem um bom preço (entre 550€ em MP e 660€ em TI - Julho) para o hotel Sur Menorca, situado em Biniancolla, mas pelo que já pesquisei parece-me uma zona um pouco isolada.

A minha indecisão em relação ao destino é que me disseram que as praias em Ibiza são melhores e é uma ilha com mais para ver, além de mais comércio.

Espero que através deste forum me consiga decidir.

Até breve!
11 de Maio de 2006 às 09:39
Boa Noite,
Menorca e Ibiza são os meus próximos destinos para férias.
Pelo que já pesquisei , parece-me que existe mais oferta para Ibiza. Menorca está pouco explorada , logo ainda é muito caro ( mas vale a pena ). A parte sul da ilha é a melhor.
Aqui destaco a Cala Galdana e Punta Prima ( ainda não vi oferta para estas zonas ). Relativamente á promoção que vocês falam , parece-me razoável pois tanto o Hotel Cala Blanca como o Hotel Mediterrani tem boas condições. A praia ( Cala Blanca ) parace pequena mas porreira. Nestes destinos é importante alugar carro e explorar a ilha de lés a lés...
Vou aguardar e ficar atento a mais novidades.

Boas viagens e aproveitem este forum para divulgar as novidades.

Miguel
13 de Maio de 2006 às 10:18
Estive em Menorca o ano passado, e a ilha é linda são paisagens espectaculares e as prais são optimas.
Estive em Son Bou, no Hotel Sol Milanos pinguinos que é optimo principalmente para quem tem crianças. A praia é a maior da ilha, faz uma baia e a agua é quente(estive lá em Junho).
Ibiza é melhor para quem quer viver a noite, mas em praias também é bom, a melhor é a d'en Bossa, perto de Elvissa, a capital da Ilha, as outras são pequenas Callas que têm pouca areia.A Cala d'orte tem um por do sol Lindo e vale a pena ir também a Sant António ver o por do sol no "Café del Mar".
Portanto são ilhas diferentes, mas ambas com boas praias e água quente, Menorca mais para descansar e Ibiza para curtir a noite.
Se necessitarem de mais informações, digam.
13 de Maio de 2006 às 11:04
Bom Dia George,
Necessito que me esclareças o seguinte:

Menorca:

Compras-te a viagem para Menorca com antecedência ? Aconselhas ou podemos esperar sempre por uma promoção ?
Qual o operador turistico ?
O voo foi directo ou via espanha ( Madrid ou Barcelona ) ?
Qual é a tua opinião sobre a Cala Galdana ?

Ibiza:

Relativamente a Ibiza a ideia que tenho é aquela que referes " para curtir a noite " mas tb li que existem zonas viradas tb para o turismo familiar , a zona Sta Eulália é uma delas ?
As refeições fora do Hotel são caras ?

Boas viagens

Miguel
13 de Maio de 2006 às 05:18
Conheço Ibiza e realmente é uma ilha muito bonita, tem excelentes praias, de um modo geral bem pequenas (as chamadas callas). A cidade de Eivissa é patrimonio mundial da humanidade e para quem quer confusão é realmente uma cidade de sonho, bares e discotecas. No verão as callas estão cheias de gente. Quem quizer visitar Ibiza e não goste de confusão tem de ir fora de Julho e Agosto. Na altura estive também uma semana numa ilha em frente a Ibiza, chama-se Formentera. Pequena, calma e as suas aguas são iguais às das Caraibas de azul turqueza. Quando poderem vão lá, tem pouca oferta de alojamento e é mais caro, mas é um espanto, para quem só quer mesmo praia e descanso. Boas viagens e perguntem sempre
13 de Maio de 2006 às 08:58
Boa noite Miguel
Comprei a viagem nos programas normais, mas também penso que não haverá muitas promoções para Menorca, porque é uma ilha ainda pouco conhecida em Portugal.Como fui em Junho, ainda não havia voo directo, por isso fui via Madrid.A Cala galdana é linda, tem um hotel, pens que da cadeia Sol, mesmo em cima da praia, que apesar de ser uma baía, é relativamente grande.O mar nesta praia tem uma cor espectacular, parece que estamos nas Caraíbas.
A Ilha, tem basicamente duas grandes cidades "Ciutadela" a antiga capital e Maó, a actual, que tem o centro histórico e um grande porto, mas Ciutadela é muito bonita, com muito património histórico.O ideal é alugar um carro, dois dias é suficiente, e consegues dar a volta à ilha, que tem uma estrada que liga as duas cidades e é dessa estrada que saem todas as outras.
Vale a pena também fazer a viagem de um dia de barco pela costa sul da ilha, que sai de Ciutadela e passa pelas praias mais bonitas da ilha, como por exemplo "Macarela, Macareleta e turqueta", nesta ultima para-se para tomar banho e a água é de um azul mesmo turquesa, em poucas palavras, é lindo.
Em relação a Ibiza o que achei na altura, é que as praias são muito pequenas, à excepção da praia d'en Bossa.Santa Eulália é um pouco longe de Elvissa, e realmente longe da confusão, mas também é uma praia bonita.
14 de Maio de 2006 às 05:31
Boa tarde asilva,
Passaste uma semana em Formentera , depois de teres passado uma semana em Ibiza ? Compras-te então um combinado de 2 ilhas .
Ibiza é então uma ilha com pouco de tudo: praias bonidas, divers
ão , comércio, boa comida.... Mas isto tem um preço um pouco caro... não ?

Boas viagens

Miguel
06 de Junho de 2006 às 09:18
Viva!

Depois de mais pesquisa, a indecisão ainda continua, mas a opção deverá recair sobre Menorca.

No que diz respeito a Menorca, pesquisei dois hoteis interessantes, um na zona de Punta Prima (Barceló Pueblo Menorca) e outro na zona da Praia de Son Bou (Sol Milanos/Pinguinos).

Em relação a Ibiza já vi Hotéis na zona de Santo António (Sol Pinet Playa e Barceló Pueblo Ibiza) e na zona de Santa Eulalia (Sirenis Playa Imperial e Sirenis Coral Playa).

Alguém conhece alguma destas zona ou algum destes hotéis?

Se alguém souber diga qualquer coisa.
Thanks.
13 de Junho de 2006 às 12:41
Ola,
Em relação a Ibiza,sem dúvida q a melhor praia é a playa den bossa,fica a 3 kms de Elvissa.
No q diz respeito a Menorca: Eu gostei mt da praia e do hotel sol milanos pinguinos,estive lá hospedado e posso te dizer q é um bom hotel,excelente para quem tem crianças.
espero ter ajudado,se tiveres mais alguma dúvida e se eu puder ajudar,não exites.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 36

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento