Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Lua de mel em Agosto
Enviada por Nelinha 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Lua de mel em Agosto
22 de Maio de 2006 às 02:33
Boa tarde,

Vou casar no final de Julho e estou a começar a ver possíveis destinos para a lua de mel. É o mês pior para viajar e os preços são sem dúvida muito mais altos, mas queria um sítio onde pudesse fazer praia e conhecer alguma coisa também, sem confusão em demasia.
Gostaria que me dessem informações sobre os seguintes destinos:
Palma de Maiorca
Gran Canaria
Lanzarote
Tenerife

Aceito sugestões!

Obrigada,

Nelinha
Re: Lua de mel em Agosto
23 de Maio de 2006 às 01:22
Olá!
Dos destinos que indicas, só conheço Tenerife. Estive lá em lua de mel (Maio de 2001) e, como adorei, voltei em Agosto de 2003.
Estive, ambas as vezes, na parte sul da ilha, que é a mais turística e onde o clima é melhor.
É um óptimo destino, os hotéis são muito bons (1ª vez: H10 Gran Tinerfe; 2ª vez: H10 Costa Deje Palace), o clima é óptimo (não se corre o risco de tempestades, como noutros locais,...), e o preço é acessível.
Recomendo vivamente!
Quanto a excursões, fiz 3: visita a toda a ilha (um dia dá para conhecer uma boa parte da ilha e fazer paragens em vários locais), Teide (o vulcão - formidável!, inequescível!) e Loro Parque (um parque com animais).
De precisares de algo, diz, como estive lá duas vezes, conheço a localização de alguns hotéis e talvez te possa ajudar!
23 de Maio de 2006 às 02:06

Olá...

Antes de mais obrigada pelas informações...
Aproveito e peço mais algumas: Não é muita confusão em Agosto? Qual desses hotéis recomendas? Será melhor optar pelo regime de meia pensão ou tudo inclluído? ( Há mtos restaurantes? São muito caros?)
Compensa alugar um carro?
As praias como são?
Obrigada mais uma vez...todas as informações que aches importantes manda-me por favor.
23 de Maio de 2006 às 02:36
Também vou de lual de mel em agosto e em relação aos preços sei do que falas!!!!!

Nós estamos a pensar ir para a grécia e fazer um combinado pelas ilhas, pois não gosto muito da confusão (que ouço falar) das canárias nessa altura.

Pedro
23 de Maio de 2006 às 02:41

Olá...

Já me disseram que não é assim tanta confusão...também não pretendo muita agitação...
Na agência de viagem não me aconselharam e escolher a Grécia, uma vez que as temperaturas nessa altura são muito altas...mas lá está são opiniões...

Boa escolha, por aqui ainda não decidi nada, não está fácil!
23 de Maio de 2006 às 08:14
Em 2003, fui em Agosto e não achei muita confusão. É certo que em Maio é mais calminho, mas quanto a isso não me parece que seja de preocupar.
Tanto em 2001 como em 2003 fui em pensão completa; os dois hotéis onde estive são ambos da cadeia H10, muito bons, ambos de 4 estrelas. O Gran Tinerfe é mais central, fica mesmo em frente à Playa de Las Américas, perto de tudo; o Costa Adeje Palace é mais novo, mais recente, os quartos são melhores mas fica mais longe do centro e não há tanto que ver nas redondezas - ainda assim, disponibilizavam autocarro gratuito para o centro.
Quanto à praia, não te iludas, aproveita o hotel, porque a praia é para esquecer - areia negra, com um mar que não oferece nada de especial, a não ser a oportunidade de alguns desportos...
Mas a ideia que tenho é que os hotéis são realmente formidáveis!
Alugar carro? Não sei, eu não aluguei, fico sempre de "pé atrás" quando se fala em conduzir num país estrangeiro.
As Canárias têm uma grande vantagem, a meu ver: têm uma hotelaria muito boa, paisagens muito bonitas, pessoas muito simpáticas, e tudo a um preço acessível.
23 de Maio de 2006 às 08:57
Olá...

Não tinha essa ideia das praias...pensei que pelo menos algumas tivessem areia branca e mar calmo...
Então aconselhas o hotel mais antigo, mas mais central não é?
A comida é boa?
Então é melhor ir com tudo incluído, n é?

Obrigada
23 de Maio de 2006 às 10:25
Olá!

Estive em Tenerife em Julho do ano passado no Hotel Tenerife Princess. Fui com pensão completa mas, as bebidas nas refeições tinham que ser pagas e bem pagas (por exemplo uma garrafa de água de meio litro custava 2,20€). A piscina do hotel era impecável.
Fiquei na Playa de las Americas e posso dizer que é uma zona com muito comércio e em conta.
Aluguei um carro durante três dias, cerca de 90€, e conheci toda a ilha.
De facto as praias são para esquecer, só encontrei uma de areia artificial branca (Playa das Teresitas) perto de Puerto de la Cruz (capital).

Como gosto mais de praia, fiquei desiludido com Tenerife, daí dizer que não volto mais às Canárias. Estive em 2003 em Mallorca e adorei.

Este ano estou a pensar ir novamente para as Baleares, mas desta vez para Ibiza ou Menorca.
24 de Maio de 2006 às 08:02

Olá...

Pois, também prefiro as praias às piscinas...
Mas tirando o facto de as praias serem de areia preta....o mar nao é bom?
Estiveste em Palma de Maiorca? As praias lásão boas? Não é muita confusão?
E acerca de Gran Canaria tens referências? Já me falaram muito bem da ilha!

Até breve
25 de Maio de 2006 às 09:23
Como já disse, de facto Maiorca, para mim, é muito melhor.
Estive lá no mês de Julho e estava lá muita gente, mas o mesmo aconteceu em Tenerife (Playa de las Americas). Penso que em Tenerife as piscinas são superiores, por não haver praias tão boas como nas Baleares.
Quanto a Gran Canaria não sei dizer nada, apenas que as praias são também de areia escura.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento