Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Bahia Principe Akumal
Enviada por Helia 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Bahia Principe Akumal
29 de Maio de 2006 às 10:24
Gostaria que alguém que já tenha ficado no hotel referenciado me responda a algumas questões:
- Praia, é boa para nadar ou é preciso levar sapatos de àgua ? ( já li algumas recomendações em outros sites, nomeadamente o tripadvisor.com, em que falam constatemente nos sapatos por causa dos corais, será que ao longo da praia não existe nenhuma faixa de areia sem os corais?);
- Os restaurantes do hotel, quais os melhores?
- Excursões e viagens essenciais?
- Local para comprar " recuerdos "?
- Reservamos uma junior suite, será que é confortável?

Fico a aguardar os vossos posts e já agora agradeço a quem me responder, e também desejo uma feliz Lua de Mel a todos, a minha começa no dia 24 de Julho.
Re: Bahia Principe Akumal
29 de Maio de 2006 às 12:12

Helia,

Eu estive nesse complexo entre os dias 1 e 9 de Maio.

Relativamente à praia, em alguns sitios é realmente rochoso, mas existe uma grande faixa sem muitas rochas...não são necessários sapatos de agua.
Para a o meu grupo, o melhor restaurante foi o Japonês, mesmo para quem não gosta de comida japonesa. O resturante Gourmet também foi bom, mas o serviço é muito lento!
Excursões, Chichen Itza, fundamental e Xcaret que é um parque com animais, praia, um rio subterraneo fantastico e um espectaculo noturno fenomenal.
Para comprar recuerdos tens a loja do hotel e a Hacienda Doña Isabel, tb no hotel...os preços são mais ou menos, depois podes ir a Playa del Carmen, aí podes ragatear...
Eu fiquei numa Junior Suite, no Cobá, e é realmente muito boa.
Não ligues a certos comentários menos bons no Tripadvisor, o hotel é mesmo muito bom e vale a pena, vais gostar.

Qualquer dúvida, não hesites!
29 de Maio de 2006 às 12:40
Agradeço a tua resposta; vai de encontro ao que pensava em relação a alguns comentários menos bons do tripadvisor, já tinha lido que algumas zonas na praia dão perfeitamente para nadar sem usar sapatos de àgua... Já agora pergunto - te, dá para ir ver as ruínas de Tulum de autocarro que passa junto ao Hotel?
Obrigado
29 de Maio de 2006 às 01:04

Pois, não compreendo certos comentários do Tripadvisor, parece que não estiveram no mesmo sito smiling smiley

Bem, em relação a Tulum, vai de autocarro ou Van, são cerca 1.5 Dollars. Aconselho-te a guardares o Domingo para isso, a entrada e grátis... de preferência vai cedo, porque a partir das 10 horas começam a chegar os turistas e a praia das ruínas fica com muita gente...essa praia é muito boa...

Aconselho-te a levares dollars, o cambio e muito bom.
29 de Maio de 2006 às 02:07
Só mais uma questão: - Fala em dolares, não se pode levar euros porquê? Não aceitam euros? Ou é preferível os dolares?

As excursões / passeios, quanto custaram? E incluiam o quê? Não quero levar dinheiro a mais que depois não gasto, principalmente se forem dólares...!
29 de Maio de 2006 às 02:26
Só mais uma pergunta, é preciso levar um transformador pois as tomadas eléctricas não são iguais às nossas? Por causa da maquina fotográfica digital e por causa do telemóvel....
29 de Maio de 2006 às 02:59

Podes levar Euros mas, por exemplo, quando vais na van pagas 2 doll ou 2 euros, o cambio é mais favoravel para os Doll. As lojas aceitam Euros e Doll, eu achei melhor os Doll.
Excursões: Chichen Itza 78 Doll por pessoa, incluindo almoço (o pior durante a minha estadia no México) Xcaret 90 euros por pessoa, incluindo um optimo almoço, 60 euros só para o espectaculo noturno entrando no parque às 16 horas. Na minha opinião compensa todo o dia, não se consegue ver nada só com a entrada às 16h. Caso queiras nadar com os golfinhos são mais 100 euros.

Não fui a mais excursões porque o $$$ não dá para tudo e é pouco tempo para ir a mais sitios, mas o resto das excursões como Xel-ha(parque aquático) Coba-Tankahe outras andam sempre pelo mesmo custo 80/100 euros.

Caso queiras carregar o Telemovel e pilhas tens de ter um transformador pq a corrente é 110 volts.

O Hotel aluga
29 de Maio de 2006 às 05:46
Em relacao ao hotel nao conheco,compras:recomendo ou cancun ou playa del carmem. locais a visitar: Tulum,Chichen itza(esta essencialmente). Boas ferias.
29 de Maio de 2006 às 05:50
em relacao a moeda,leva euros e cambias la pela moeda deles(pesos),e mt melhor.
30 de Maio de 2006 às 10:38
Boas, no que diz respeito ao telemóvel em norma o carregador é de viagem , a máquina fotográfica não sei depende .
Podes ver nos transformadores e se disser "use voltage Input 100V -240V " podes ligar á vontade, tens é de levar em conta que em norma a carga é mais lenta.

Mais alguma coisa sempre ás ordens.

Luis Veríssimo
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento