Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Cuba: o que visitar?
Enviada por Cláudia Carvalho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cuba: o que visitar?
30 de Maio de 2006 às 03:59
Bom dia
Vou de lua-de-mel no dia 1 de Agosto para uba: 2 dias em Havana e 5 em Varadero.
Gostava de ouvir sugestões de visitas nestes dois locais e saber se alguém já esteve nos hoteis que escolhi: Tryp Havana Libre e Tryp Peninsula em Varadero. São bons?

Obrigado
Cláudia Carvalho

Re: Cuba: o que visitar?
02 de Junho de 2006 às 10:37
Olá Claudia,

Boa escolha! Tenho a dizer que dos destinos que já visitei, Cuba foi aquele que me deixou mais saudades. Amei tudo o que vivi lá: o povo, a música, am cultura, a bebida. Adorei!

Não fiquei nesses hoteis, mas penso que são bons e penso que o de Havana fica mesmo no centro.

Quanto a visitar Havana, espero que vás preparada para a degradação e pobreza desta cidade. Digo-te que ia mais do que preparada e ainda assim quando o autocarro nos levou do aeroporto para o hotel fiquei chocada. Contudo, é uma das cidades mais lindas que já vi. Se nos abstrairmos da sua degradação e tentarmos imaginar como é que ela foi em tempos, pode-se ver que tinha edificios lindissimos.

Como vais estar apenas dois dias em Havana, aconselho-te a comprar o City tour, pois desta forma orientas-te e, se te sobrar tempo poderás depois caminhar pela cidade com mais atenção e conviver com o povo. Nós acabámos por conhecer um rapaz de 19 anos que nos serviu de guia. Levou-nos a beber as melhores bebidas (no Bairro Chinês!!!).

Tens imensa coisa para ver e bastantes ruas para caminhar, mas se fores no descontra deixa o tempo fluir e não vás com pressa de ver tudo. Tenta desfrutar o máximo possivel deste ambiente. Bebe ums cubatas ou uns morritos ou uns daiquiris e houve um pouco de salsa (se gostares deste tipo de música, vais ficar apaixonada por esta dança!).

Para Havana tentar levar coisas para dar aos meninos, tudo o que puderes arranjar, pois são um pouvo que têm imensas carências. Eu levei imensa coisa e dei quase tudo em Havana. O povo aqui é mais sincero. Lembro-me de ter dado uma série de coisas (lapis, sabonetes, pastas de dentes,etc) a uma senhora enquanto passeava pela feirinha no Malecon, e não é que ela passou o resto do tempo atrás de nós a oferecer-nos (eramos 6) "recuerdos"! Fiquei mesmo emocionada com esta acção! Como ofereci ela gostava de me agradecer da melhor forma que arranjou: com o que poderia oferecer!

Em Varadero goza a praia e o hotel e se puderes faz a excursão a Cayo Coco (ou blanco? já não me lembro ao certo do nome), em que nadas com os golfinhos, depois fazes snorkeling (foi a minha 1ª vez e dei um grito de alegria ao ver o fundo do mar! Foi Maravilhoso!) e depois vamos para uma ilha em que se come a bela da lagosta ao almoço. O passeio é de catamarã. Adorei!
Em varadero também tens um mercado com bastante artesanato e na altura em que fui (Nov 2005) os preços eram semelhantes a Havana.

se tiveres mais alguma questão é so pedir.

Susana
02 de Junho de 2006 às 10:48
Ola Susana

Obrigado pelos conselhos.

De facto, acho que ninguém está realmente preparado para ver a pobreza, mas obrigado pelo aviso. Vou certamente levar muitas coisas para dar.

Pois, sei que o tempo não é muito e há muito para ver, mas a nossa viagem inclui um City Tour por Havana de meio dia. Quanto ao resto do tempo, vamos aproveitar para ver o que conseguirmos, afinal já me disseram maravilhas de Cuba.

Em Havana, nós vamos apenas com pequeno-almoço incluído e gostava que me aconselhasses alguns restaurantes onde podemos comer. Mais típicos e dentro da cidade, pois gostávamos de experimentar a comida fora do hotel!

Obrigado por tudo!

02 de Junho de 2006 às 11:23
Olá Claudia,

eu também só fui em APA, mas sinceramente não lhe consigo aconselhar nenhum restaurante, pois nós ficamos alojados no Malecon, que ainda era um pouco longe do centro. A primeira noite fomos a um restaurante aconelhado pelo empregado do hotel que não me lembro do nome, mas apesar da comida ser boa não gostei muito do ambiente, e nem me lembro do nome. Na 2ª e 3ª noite fomos até um sitio que se chamava qualquer coisa como "Cheverê". Uma noite jantámos no restaurante, onde se comeu bastante bem e na outra jantámos no bar, onde se dança as músicas latinas) ao lado, em que por 12€ tinhamos direito a 1 refeição (que não era nada de especial) e bebidas durante a noite toda. Gostei imenso deste espaço, pois era ao ar livre e podiamos desfrutar do som latino. Tive oportunidade de aprender alguma coisa, uma vez que todos os cubanos com quem dancei (e sou casada! Portanto tenho muito cuidado!HIHI) eram impecáveis, não metiam a mão. Havia sempre aquela distância. Claro que havia muito engate, como em todos, mas não tive razão de queixa.

Contudo, o melhor que tens a fazer é pedir junto dos empregados do hotel os melhores sitios para comer.

Em Varadero fui a dois bares: lo mediterrâneo (se não estou em erro) e o La Rumba. Adorei os dois, mas se fores acompanhada pelos animadores do hotel ainda melhor, pois assim tens quem te ensine os passos e sabes que não há segundas intenções.

Em temos de segurança senti-me completamente segura. Nunca tive qualquer problema, nem me senti insegura.

Susana
02 de Junho de 2006 às 11:41
Uma outra pergunta Susana

A vida lá é cara? Falou de visitar um Cayo e de nadar com os golfinhos (animal que adoro e venero! e por isso gostaria de o fazer) esse tipo de actividades e excursões são muito caras?

Obrigado

02 de Junho de 2006 às 01:52
Cláudia,

é assim, a vida lá não é propriamente barata. Penso que as refeições eram +/- ao preço de cá.

As excursões são ao preço de Turista. A viagem ao Cayo Blanco ficou em 85€pessoa com almoço incluido.

No entanto, penso que valeu bem o dinheiro, tanto pelo passeio, almoço, pelos golfinhos e pelo snorkeling (que foi simplesmente maravilhoso!).

Outra coisa, convém levar euros consigo, pois eles cobram taxas altissimas se pagar o cartão seja de débito ou de crédito. Eu tentei pagar esta excursão com cartão de débito, mas fiquei a saber que para eles é tudo igual. Portanto para além das taxas que nós pagamos cá eles ainda aplicam uma delel, que penso que seja 10%. Por isso leve euros e vá trocando ao longo da sua estadia.

Não se esqueça de guardar os pesos para a taxa de saida. Penso que eram 25 pesos cubanos.

Pode colocar as suas dúvidas à vontade, pois ao responder é uma forma de recordar os bons momentos que passei.

Susana
Susana
02 de Junho de 2006 às 02:23
Obrigado Susana

A sua ajuda foi preciosa. Assim vamos sabendo com o que podemos contar... Por vezes as agências dão-nos uma ideias dos destinos, mas nada como falar com alguém que conhece e já lá esteve.

Não vou deixar de fazer esses passeios, penso que de facto vale mesmo a pena e também não é assim tanto como julgava... Disseram-me que eram muito caras as excursões e as actividades que estão disponíveis.

Obrigado por tudo. Penso que escolhemos vbem o local para passar a nossa lua-de-mel. Não nos vamos arrepender...

Se tiver mais alguma questão entro em contacto consigo. Mas agradeço muito desde já a sua ajuda.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento