Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Lua de Mel em Setembro
Enviada por Sandra Heitor 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Lua de Mel em Setembro
14 de Junho de 2006 às 11:49
Vou de lua-de-mel em Setembro e queria saber opiniões dos destinos em que estou indecisa:Brasil ( Rio de Janeiro, Angra, Búzios e Paraty );
Moçambique ( Maputo, Bazaruto, Inhaca e Kruguer Park );Tailândia...
República Dominicana, México, e Cuba já conheço, daí querer algo diferente.

Obrigada,
Sandra
Re: Lua de Mel em Setembro
16 de Junho de 2006 às 05:26
Olá Sandra,

também vou de lua de mel em Setembro, ao inicio pensámos ir para a Riviera Maya, mas como faz parte das Caraíbas já nos disseram que corremos o risco de haver furacões nessa altura, e sinceramente não queria arriscar.

Agora estamos com dúvidas entre Brasil; Tunísia; ou Grécia.

relativamente ao Brasil, tens alguma ideia de qual o melhor local para lua de mel, a nível de praia, excursões ou passeios, paisagens, etc?

17 de Junho de 2006 às 12:31
Olá Sofia.
Relativamente ao México, é bem verdade que corres riscos. Tenho 2 casais amigos que foram no mês de Setembro, em anos diferentes, e correu mal, pois tiveram de ficar fechados nos hotéis.

Quanto ao Brasil, eu já fui 3x e adorei todas elas!...por isso estou a ponderar ir novamente, uma vez que só conheço o nordeste, e agora queria conhecer o Rio e as suas praias cariocas. Acho que é muito giro para Lua-de-Mel pois para além da vertente romântica, no Brasil, obrigatoriamente tem de ser animado!

Tunísia...ou se gosta, ou se odeia! Eu adorei porque fiz o circuito de praia+deserto e fui em grupo. Houve quem fosse só para um local e não gostasse. Com este circuito, conheces o país todo, o que não deixa de ser um pouco cansativo, mas quem corre por gosto não cansa!

Grécia não conheço, mas diz quem foi que as ilhas são um espectáculo!

Espero ter ajudado.
Beijo.
Sandra
17 de Junho de 2006 às 08:34
Olá Sandra,

Estamos mesmo a ponderar ir para o Brasil, já agora qual o local que mais aconselhas? ou seja água mais quente, possibilidade de passeios ou excursões, etc...

já ouvi falar muito bem de Pipa. e já agora em Setembro será Verão? se bem que no Brasil o tempo está sempre bom pelo que ouvi falar.

obrigada pelas dicas.

22 de Junho de 2006 às 10:12
Olá Sofia.
No Nordeste ( que é a zona que conheço ) recomendo efectivamente Pipa, contudo há sítios giríssimos para conheceres no Nordeste. Pessoalmente o único sítio que não gostei foi Recife, mas desde Salvador, Natal, Maceió, Porto Galinhas e Maragogi tudo é bom. Podes andar de buggy por aquelas praias todas, pelas dunas, fazer skybunda, areobunda, dançar forró, comer mt picanha, comprar redes, biquinis.....eu sei lá, tanta coisa!!
Se fores, vais concerteza gostar.

Eu ainda estou indecisa...

Nota: Gostos são gostos e as pessoas não são todas iguais mas eu pessoalmente como já te disse tb gostei mt da Tunísia e achei o povo simpatiquíssimo...

Bj
s.
22 de Junho de 2006 às 03:16
Concordo plenamente com a Sandra! O Brasil é um paraíso que concilia perfeitamente a beleza com a diversão. smiling smiley

Boa viagem...
23 de Junho de 2006 às 06:41
Olá Sandra, obrigada pelas dicas.

já agora para lua de mel, e em Setembro qual consideras o melhor destino, Pipa ou Porto de Galinhas?

e já agora que hoteis ou resort's?

para o Brasil será melhor ir em meia pensão ou pensão completa?

e a nível da diferença horária, sabes quantas horas são de diferença?

obrigada.

bjs

Sofia

24 de Junho de 2006 às 08:17
Olá!
Não sei se é a mim (Sandra Pereira) que te referes quando falas em Sandra, mas mesmo se não for vou dar-te a minha opinião (atenção é a minha opiniãon, que é relativa, claro).
Como já tinha dito eu sou fã do Brasil e acredita que já estive em muitos sítios entres os quais Bora Bora que é um Paraíso.
Então, quanto a Pipa ou Porto de Galinhas eu diria, sem dúvida, Porto de Galinhas (e não estive nos melhores hotéis, mas não me arrependo!).
Estive nos dois sítios e gostei de ambos, contudo, Pipa é um lugar com falta de diversão.
Se pretendes só praia, e nada de passeios, em Pipa vais ter descanso, até em excesso (atenção, em Porto de Galinhas também, se não saires do hotel).
Quanto a Porto de Galinhas tem praias lindas (tal como Pipa) mas também podes divertir-te imenso em passeios. Eu pessoalmente adorei pois fomos fazer um excursão de buggy "ponta a ponta", onde se veem praias fabulosas, fomos tomar um "banho de lama", muito divertido, viajámos pela mata Atlântica (safari)... e muitas outras mais.
Não sei como pretendes que seja a tua lua de mel mas um casal amigo decidiu passar a lua de mel em Pipa e disse q era lindíssimo, mas ao fim de alguns dias já estavam cansados de "não fazer nada".
Outro ponto a favor de Porto de Galinhas é o preço das coisas. Não é muito, mas em P.G. as coisas são mais baratas.
Quanto a gastronomia há três restaurantes que não podes perder se fores a P.G.: Tio Dadá (especialidade=óptima picanha), Camarão na Telha (mais à base de camarão) e Beijupirá (pratos exóticos deliciosos).
Bem, acho que debitei tudo aquilo que podia smiling smiley
Desculpa a maçada mas achei que te deveria comunicar estas informações.
Boa escolha e diverte-te.
Sandra
24 de Junho de 2006 às 09:12
Olá Sandra (Sandra Pereira), obrigada pela ajuda, acho que vou mesmo optar por Porto de galinhas, e em principio pelo Resort/Hotel Nannai.

Quanto aos restaurantes vou apontar aqueles que me indicaste para experimentar, concerteza iremos gostar.

já agora a nível de fuso horário sabes quantas horas de diferença são em relação ao nosso país?

e quantas horas de viagem serão?

25 de Junho de 2006 às 12:06
Bem as Sandras não poderiam estar mais de acordo. De facto Pipa é mais parado, mas lindo...não deixes de visitar. Quando lá estive, vi golfinhos, assisti à "pequena grande viagem" das tartaruguinhas quando nascem para a água, andei a cavalo, eu sei lá...e Porto Galinhas é como a Sandra Pereira descreve, inclusivé os restaurantes. Beijupirá então tem uma decoração espectacular.

Eu como adorei tudo, sou suspeita, mas no Brasil tudo é bom!

O fuso horário se bem me recordo são 4h e a viagem sinceramente não me lembro, mas são algumas horitas.

Bj
s.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento