Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
maldivas ou tailandia em setembro
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
maldivas ou tailandia em setembro
03 de Julho de 2006 às 11:53
Em setembro vou casar e estou a pensar na viagem de lua-de-mel para as Maldivas ou Tailândia.. Nas Maldivas estou a pensar no Meeru 4*, pois neste forum vão surgindo boas referências. No entanto, e mesmo assim, uma semana nas maldivas parece ainda ficar mais caro que 10 dias na tailandia com bangkok, krabi(Hotel The Tubkaak Resort 5*) e phi phi.

Gostava que me dessem umas dicas sobre os seguintes aspectos:

Duração das viagens?

Comida em ambos os paises?

Melhor destino de lua-de-mel?

Resorts em ambos destyinos?

Se me puderem enviar fotos agradecia, pois não consigo ver nada, por exemplo, sobre as Jacuzzi Water Villa no Meeru, sobre as quais tão boas referencias aparecem neste forum.

Aguardo alguma ajuda.

Obrigado.
Re: maldivas ou tailandia em setembro
25 de Julho de 2006 às 03:08
Olá Pedro!

Nunca estive nas Maldivas, por isso, apenas posso esclarecer algumas das suas dúvidas acerca da Tailândia, que é um país fantástico, o qual recomendo vivamente!

Bangkok é uma cidade muito diferente daquilo a que estamos habituados, que concilia templos fantásticos com arquitectura moderna, aliando os cheiros intensos das comidas feitas nas ruas com os seus característicos mercados... Se possível, recomendo ficar 4 dias naquela cidade, para poder visitar os templos (imperdíveis: Grande Palácio, Wat Pho, Wat Traimit, Wat Arun, Wat Bench), ír a Chinatown, a Ahuttaya, ao mercado flutuante de Damnoen Saduak, passear de tuc-tuc pela cidade, regatear até à exaustão no mercado nocturno de Patpong, fazer uma massagem (nem que seja apenas uma "foot-massage"winking smiley, enfim, "sentir" a cidade!!!

Em Krabi fiquei apenas 2 dias, deu perfeitamente para conhecer as praias (Ao Nang e Ao Railey), mas não conheço o hotel que menciona... Sabe-me dizer a localização do mesmo, para me ajudar a conseguir identificá-lo? Em Krabi posso recomendar o resort "Rayavaddee", que é excelente!

Quanto às Phi Phi, posso dizer que é certamente um dos paraísos na Terra!!! Aconselho a ficar lá instalado e não optar apenas por um passeio de um dia apartir de Phuket... Eu fiquei no "Phi Phi Island Village", que é um resort fantástico! Fiquei lá 3 dias, mas teria ficado 4! Mais do que isso é exagero, porque não há nada para fazer, só aproveitar a magnífica praia (privativa) e a piscina do hotel! Claro que pode fazer um passeio à volta de Phi Phi Leh e Phi Phi Don, para conhecer e fazer snorkling, mas um dia é suficiente e nos restantes aproveite apenas para descansar!

Relativamente à comida, francamente não adorei... Achei tudo picante demais, mas isso sou eu que não aprecio... Só comi 3 ou 4 vezes e depois optei por outros tipos de comida.... No entanto, não se preocupe, porque em todo os sítios há comida mediterrânea, não precisa comer comida tailândesa (aconselho a experimentar, para ter a sua própria opinião e até pode gostar imenso!).

O nível de vida na Tailândia é inferior ao nosso (1 Euro = 47 Bath), por isso para nós é tudo bastante barato.

Espero ter esclarecido algumas das suas questões!

No caso de ter mais alguma dúvida, disponha!

Marta
30 de Julho de 2006 às 10:34
ola
Estive nas maldivas em 2000, a viagem durou cerca de 24h (voo, escalas, e barco ate ao hotel). A alimentaçao e bufet, a comida para todos os gostos. fiquei no holidey island e gostei muito. de inicio tb queria ir para o meeru, mas ja estava completo, ainda bem porque no hotel em que fiquei era realmente o que procurava, pois era calmo a ilha muito pequena, do meeru sei que e maior tem varios tipos de alojamento dependendo do que se quer gastar e tem uma lagoa interna. nos hoteis a excursoes e snorkling gratuito. cursos de mergulho, sao muito limpos, e a paisagem fabulosa.
agora so tu podes decidir.
boa lua de mel
filipa
17 de Agosto de 2006 às 08:39
ola pedro miguel!

Deixa me dizer antes demais que aí esta uma bela dúvida! smiling smiley Eu felizmente ja estive nas maldivas curiosamente no meeru em julho de 2006 e também ja fui a tailandia e estive em bangkok, phuket, phi phi em setembro de 2004! Não sei se ja marcaste a viagem contudo vou tentar ajudar a decidir respondendo a algumas das tuas questoes.

Relativamente ao tempo de viagem para as maldivas em termos de tempo total de voo foram cerca de 14h...fizemos escala em londres e em doha(qatar) ou seja é uma viagem cansativa com o tempo de espera entre aeroportos! Para a tailandia (bangkok) o tempo de voo total ronda tambem as 13/14h mas o voo é directo de londres ate bangkok (11h num aviao)! concluindo ambas as viagens sao mt cansativas mas valem bem apena!

Quanto à comida devo dizer que nas maldivas e nomeadamente no meeru é muito boa, existem pratos para todos os gostos e as sobremessas a noite normalmente sao mt mas mesmo mt boas smiling smiley Na tailandia (pelo menos nos sitios e hoteis q estive) a comida nao me agradou a mim nem a quem viajou comigo (e nao eramos poucos) penso q eles metem uma especiaria em quase todas as comidas q da um gosto nada agradavel....ainda assim é obvio q nao passamos fome!

No que se refere aos resorts....na tailandia em bangkok já nao me lembro bem em que hotel fiquei mas como so serve mesmo pa dormir e tomar o pequeno almoço pq durante o dia vale muito apena conhecer os contrastes as cores os cheiros a vida de bangkok! Em phuket fiquei no evason phuket da cadeia six-senses e so posso dizer relativamente a este resort que foi o melhor de todos os resorts q ja fiquei.... 5 estrelas em tudo desde o serviço de quartos a simpatia das pessoas das instalações, paisagens....enfim o resort até tem uma ilha privada onde podemos ir tds os dias fazendo uma pequena viagem de barco tipico da tailandia! um resort perfeito para lua de mel....so peca por nao ter animação a noite... nas ilhas phi phi fiquei no phi phi village e subescrevo a opiniao ja dada anteriormente! ilhas phi phi sao mais paraiso na terra por isso convem ficar mais q 3 dias e fazer as excursoes q la sao oferecidas!
Nas maldivas o meeru não sendo dos melhores resort das maldivas mantem uma caracteristica q pelo menos a mim me agrada muito... mantem um ar tanto quanto possivel de ser uma ilha virgem....tirando o chao das proprias vilas tudo o resto é areia...desde restaurantes, bares, rececpçao podemos andar td o dia descalços e por toda a ilha smiling smiley o proprio ambiente do hotel é descontraido! O meeru tem todos os pequenos luxos mas num ambiente descontraido....eu fiquei numa land vila jacuzi e recomendo vivamente, bem como recomendo fazer uma massagem tendo como vista a vida marinha das maldivas q é muito diversificada! Devo dizer q as obras nao incomodaram em nada a nossa estadia...nao vale apena desmarcar a viagem pa este resort por este facto!

De uma forma geral penso q a tailandia é um pais fascinante e se tivesse de escolher entre maldivas e tailandia diria tailandia... Contudo para lua de mel perfeita sem preocupaçoes as maldivas enquadram se perfeitamente! isso vai depender do q fosses procuram numas ferias de lua de mel e tambem dos vossos gostos! tenho fotos ker da tailandia ker das maldivas se quiserem mais informações é so me dizerem!

Abraço e boa lua de mel winking smiley
21 de Agosto de 2006 às 08:15
olá

Vou para o meeru em Outubro e como vieste de lá há pouco tempo e disseste que tinhas fotos, não te importas de me enviar algumas?

O meu mail é Antonieta.m.pires@ctt.pt.

Obrigado
23 de Agosto de 2006 às 03:01
Olá Carlos!
Pode dizer-me com que operador turístico foi para a Tailândia e quanto poderá ficar (+/-)uma viagem com essas opções todas. Tailândia deve ser bem mais caro do que maldivas!?
Obrigada.
Sandra
23 de Agosto de 2006 às 08:56
Boa noite.
Também estou a pensar ir a Tailandia em Setembro. No entanto verifiquei na internet que o mês de Setembro era o mais chuvoso e onde há menos turistas na Tailandia, as praias têm ondas fortes e é preciso ter bastante cuidado com excursões a outras ilhas, onde li que para as ilhas phi phi poderá mesmo ocorrer o cancelamento da viagem para estas ilhas. Contudo a Tailandia fascina-me bastante só que não queria desperdiçar a viagem devido ao tempo que se faz sentir nessa altura do ano.

1 Abraço.
24 de Agosto de 2006 às 11:09
Olá Sandra!

O operador turistico com o qual tive o prazer de viajar para as maldivas foi a agencia abreu, alias todas as viagens q tenho feito tem sido por esta agência que nunca falhou com nada! A viagem à tres anos (já nao me recordo bem) mas custou entre os 1600€ e os 1900€ por pessoa, tendo em conta que foram 15 dias e todas as estadias foram em meia pensão! A diferença de preços entre maldivas e tailândia depende dos hoteis que se escolher..... mas nao deixe de visitar a tailandia pois é um país fascinante!

Cumprimentos
24 de Agosto de 2006 às 11:19
Boa noite António!

Realmente setembro não é a melhor altura para visitar a tailandia pois é a estação das monções e talvez nao se tire o total proveito da beleza deste país...Contundo sendo época baixa também não encontramos a invasão dos turistas que se faz sentir em outras alturas do ano o que é optimo para visitar sem pressas e confusoes todas as atrações e beleza da tailandia!Quanto ao tempo durante a minha estadia de 15 dias apenas choveu durante o dia em tres ocasioes....e tão depressa choveu como deixou de chover! à noite nas ilhas phi phi todos os dias houve trovoes por vezes acompanhada de chuva, mas nao estragou em nada as nossas ferias! Nenhuma das nossas visitas foi adiada e nas ilhas phi phi e em pukhet tivemos sempre aguas calmas e quentes! Isto foi a minha experiencia, talvez tenha tido sorte, mas seja q altura do ano for vale apena la ir!

Abraço
24 de Agosto de 2006 às 11:20
Olá Carlos!
Obrigada pelas informações!! Realmente foi um bom preço!
Sem dúvida que a Tailândia deve ser um destino fabuloso, não deicharei de visitar!
Boas Viagens...
Cumprimentos,
Sandra
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 16

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento