Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Porto de Galinhas ou Natal/Pipa (em Setembro)
Enviada por Sofia Henriques 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Porto de Galinhas ou Natal/Pipa (em Setembro)
04 de Julho de 2006 às 06:04
olá a todos,

gostaria que me ajudassem numa dúvida que tenho,

vou casar no inicio de setembro, e já tinhamos +/- pensado (dp de muitas duvidas) em ir para Porto de Galinhas,

no entanto uma amiga aconselhou-me antes Natal/Pipa (c/ circuito a Fernando Noronha),

gostaria que me indicassem destes dois dstinos qual o melhor para lua de mel em Setembro, a nível de praias, excursões, paisagens, etc....

e já agora qual a melhor agência de viagens para o Brasil.

Obrigada

Re: Porto de Galinhas ou Natal/Pipa (em Setembro)
06 de Julho de 2006 às 04:21
Olá Sofia.
Estive em Abril em Pipa e devo dizer que superou todas as minhas expectativas! Adorei! Se procura calma, praia fantástica, com golfinhos a nadar a uns 50 mts todos os dias (praia do Hotel Village Natureza Beach) e gente mt simpática, Pipa é um bom destino. Noronha é sem duvida um local a ir em breve; sei que a pousada maravilha é fantástica e que aquilo é um paraiso,... mas ainda não vi pra crer!!
Não sei se ajudei muito, mas pelo menos explico que Pipa é apaixonante e charmosa!
Boa viagem

06 de Julho de 2006 às 09:09
Obrigada pelas dicas, é que realmente estou indecisa quanto ao local, ou seja entre Natal/Pipa (c/ eventual circuito a Fernando Noronha) ou Porto de Galinhas - Hotel Nannai (já me disseram que é dos melhores do Brasil e que a zona onde está inserido é privilegiada).

e já agora, uma vez que já esteve no Brasil, qual a agência/operador que me aconselha.

uma amiga minha aconselhou-me o mundo vip, foi há dois anos ao Brasil (Natal/Pipa, c/circuito a Fernando Noronha) e simplesmente adorou.

é que os preços são relativamente semelhantes e gostaria de fazer a melhor escolha de entre estes dois destinos que referi.

agradeço desde já todas as dicas/sugestões que me possa fornecer, uma vez que queria marcar a lua de mel o mais breve possível.

07 de Julho de 2006 às 02:12
OLá!
Eu estive em Porto de Galinhas em Agosto de 2005 e adorei! Tem praias lindas, a água é transparente e quentinha. E os passeios então são demais!
Fiz o Jeep safari que é um passeio imperdível, pelo interior da mata atlântida, onde vamos em cima de um jeep, vamos conhecer o jacaré, o tatu, o bicho preguiça, e vamos ver e tomar banho de cachoeira.
O passeio da praia dos carneiros também é muito bom, a praia é linda, parece água das caraíbas...
Quem quiser pode fazer o passeio de Recife e Olinda (+ cultural), que é muito bonito. Em Olinda há muito artesanato para comprar... e é uma vila muito pitoresca.
Em Porto de Galinhas pode andar de jangada, ver as piscinas naturais, ir à praia do Muro Alto (espectacular)- onde fica o resort Nannai , ao Pontal de maracaípe conhecer o cavalo marinho......
Fomos a um espectáculo de forró, na Senhora do Ó (uma vila perto de PG) e divertimo-nos muito...
Fizemos um passeio de Land Rover pelas praias e fomos tomar um banho de lama, foi mt giro e mt divertido....
E tem muitos outros passeios que não fiz porque quando se vai só uma semana é impossível ver tudo.
Estive no hotel Pontal de Ocaporã, é giro e gostei muito, mas claro que para lua de mel o Nannai é mt melhor (Tenho uma amiga que esteve uma semana no Nannai e outro em Natal no Rifoles e adorou o Nannai).
Se fôr para Porto de Galinhas não perca o restaurante Beijupirá (é mt romântico), o Peixe na Telha....
De Natal também já me contaram maravilhas dos passeios ( a minha próxima viagem será Porto Seguro/Arraial da Ajuda ou Natal/Pipa).
Boas viagens e se quiser + alguma dica sobre Porto de Galinhas disponha.

07 de Julho de 2006 às 03:36
obrigada Helena pelas dicas que me forneceu.

já agora, qual será o operador/agência de viagens melhor para o Brasil?

em principio vamos 7 noites (9 dias) tb acho que não é muito tempo tendo em conta todas as excurssões passeios que gostariamos de fazer.

as excurssões compensa mais serem adquiridas lá, não é? disseram-me que fica mais barato do que se comprarmos cá já o pacote com as excurssões facultativas.

07 de Julho de 2006 às 05:08
Não conheço Natal/Pipa mas conheço quem lá foi e gostou mas não é o melhor do Brasil! Há praias mais paradisíacas: Arraial da Ajuda, Trancoso, Morro de São Paulo, Praia do Forte mas que por sinal são mais $.
Estive em 2005 no Cabo Sto Agostinho, a 20 Km de P. Galinhas, num resort fabuloso Blue Tree ParK com uma paisagem fabulosa, fica isolado mas vamos nas escursões ou de taxi a qualquer lado. Fiz as excursões idicadas numa destas mensagens: jeep safari que é imperdível, Olinda, etc. Não perca a praia dos Carneiros.
Agora uma verdade, não venho deslumbrada com as praias, não são tão paradisíacas como se pensa, não são como as caraíbas. O Muro Alto é uma piscina e é agradável, mas a praia do Cupe, Pontal de Maracaípe, tem ondulação. A praia de P.Galinhas tem mta gente, é engraçada porq tem as piscinas naturais mas nada de deslumbrante. A praia dos carneiros é que é deslumbrante e parece as caraíbas.
Gostei mto mais da praia do resort no Cabo sto. Agostinho e a praia das calheta.
A alegria e simpatia dos brasileiros tornam logo a nossa estadia mto superior.
Há quem goste mais de Pipa, eu não fui para lá porque os hoteis tem escadarias de acesso às praias de quase 200 degraus. Boa escolha!
11 de Julho de 2006 às 07:43
Olá Sofia!
Eu fui pelo operador air luxor (acho que agora é hi fly e não sei se tem
viagens para o brasil), mas quando fôr novamente estou a pensar na
www.terrabrasil.pt (há viagens deste operador em mts agências e eles também têm agência), ou www.queroviagens.com (solférias - operador), porque na próxima viagem vou tentar uma promoção de última hora e estes operadores costumam ter boas promoções. O mundo Vip às vezes também tem preços em conta- a maior parte das agências tem este operador. Uma colega minha foi pela agência Abreu (operador 1840) e também gostou muito.
Eu fui por uma agência (CVT) com quem trabalho no emprego, mas como foi em Agosto não apanhei promoções e não ficou barato. O voo foi em avião
airluxor, correu bem, embora partíssemos do Brasil com 6h de atraso (como
foi no regresso para nós até nem foi mau, apanhámos + um pouco de praia, porque soubemos do atraso ainda no hotel). No voo airluxor íam pessoas de vários operadores (Soltrópico, travelplan, viagens marsans....).
As excursões comprei-as lá ao operador, mas também podemos adquiri-las sem ser no operador, no hotel onde fiquei tinha uma agência de taxis que vendiam as mesmas excursões + baratas e por exemplo conheci lá um casal que comprou a do land rover lá no hotel e ficou bem + barato e visitaram praias e locais ainda + giros que nós (só que não foram em grupo, mas dá sempre para 2 casais). A excursão do jeep safari é muito gira em grupo e a de recife / olinda também mesmo por causa do guia que nos explica tudo. Também há a excursão às piscinas naturais em maragogi (que são as 2ªs + bonitas do mundo) onde se vai nadar com os peixinhos e fazem fotos, e essa vale + ir de taxi porque pelo operador é mt caro (eu não fiz essa, mas conheci lá pessoal que fez essa e adorou).
Se precisar de + informações disponha.

Lena

14 de Julho de 2006 às 10:59
oi tudo bem,

escolher entre um ou outro e mt complicado mas acima d tudo tens imensos sitios pr escolher no brasil tens e k defenir kanto tas disposta a gastar pr mim isso e o mais importante os famososo €.

a partir dai ten slocais de sonho uns mais masificados pelo turismo outros mais desertos,tudo depende do k pertendes.

relativamente a esses 2 eu escolhia Pipa, posso dar outros conselho s kiseres.

kanto a agencia d viajens depende s keresir em voo charter ou nao, 1 decisao kantos dia keres kantos + melhor akilo la e um sonho.

se fore em voo regular aconselho a marcar directamente o hotel pela net ou telefone pork s nao por aki fica mt + caro, kanto a marcar a viajem tens imensos lugares desde agencias + conhecias abreu faz um desconto d 10% pr lua de mel o k e mt bom, marsans, e outras mais desconhecidas.

axo k por agora ja xega depois s kiseres + dicas avisa.

fica bem e mts felicidades
31 de Julho de 2006 às 03:47
Sofia, eu moro em Brasília - Brasil. Sempre viajei para o nordeste. Quanto ao clima e à água são identicos. O lugar mais requisitado e mais sonhado é Fernando de Noronha que realmente nessa época que vc está indo é a mais indicada! Vistas lindas, praias exoticas e mergulhos fantásticos. Porto de Galinha é um lugar muito bonito e muito interessante. Há saídas para Fernando de Noronha dos dois lugares que você optou (Porto de Galinhas e Pipa). Porto de Galinha, mais especificamente o Nannai compesa ir para descansar e curtir a paisagem. Pipa com Fernando de Noronha sugiro que seja pelo menos 5 dias em Fernando de Noronha (para ser algo mais relaxante e prazeroso) porém 3 dias dá para conhecer os principais lugares. Aqui no Brasil, muitos sonham em ir a Fernando de Noronha e ficar hospedado na Pousada Maravilha ou na Zé Maria (a primeira é mais luxuosa).
Saiba que os dois destinos são fantásticos e você adorará qualquer um deles!!!
tenha um bom casamento abençoado!
31 de Julho de 2006 às 07:26
Obrigada Vinicius,

Vamos mesmo optar por Pipa/Natal (5 noites em Pipa e 2 em Natal). quanto a Fernando Noronha deve ser muito bonito, mas os preços são excessivamente caros, não sei se valerá a pena dar esse dinheiro todo só para conhecer a ilha.

Felicidades para si tb

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento