Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
República Dominicana
Enviada por Ricardo Sá Fonseca 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
República Dominicana
06 de Julho de 2006 às 01:01
Olá a todos é a minha primeira viagem para fora da Europa e vai ser logo de Lua de Mel, o destino que tenho reservado é para Punta Cana - República Dominicana no Iberostar Dominicana Hotel ***** e como tal tenho algumas dúvidas a colocar.

A viagem é a 18 de Julho de 2006 (7 noites)

- O destino, acham que é uma boa escolha? sei que há melhores ...
- A cadeia Iberostar é boa e este hotel em particular? Vou em regime TI.
- O que visitar?
- Sai caro fazer as visitas guiadas?
- Como recomendam fazer a gestão do dinheiro? Usar cartão de crédito, débito, ou ir já com dólares ou Euros?
- É necessário levar transformadores e adaptadores para as tomadas eléctricas?
- O tempo lá nesta altura é propicio a apanhar chuva? E o vento? As palmeiras nas fotografias parecem que levam com muito vento.
- A língua é o inglês certo? Que outras línguas normalmente se fala lá? Os guias sabem português?!

Obrigado.
Re: República Dominicana
06 de Julho de 2006 às 03:43
olá Ricardo!

Punta Cana é lindissimo, vai gostar concerteza, tambem lá passei lá a minha lua de mel e adorei!
Quanto ao hotel não conheço pessoalmente mas já ouvi falar bem dele!
Para visitar aconselho a não perder a ilha saona que é um espanto, aguas quentinhas completamente transparentes, poder nadar no meio do mar com a agua a dar-lhe pela cintura apanhar estrelas do mar... são varias as excursões que poderá fazer, vai-lhe ser apresentado no 1º ou 2º dia uma serie delas, escolha as que mais lhe agradar, mas não perca a ilha saona!
Eu fiz duas excurções à ilha saona e uma outra que se chama "parranda" tambem muito divertida em que andamos num autocarro tipo escolar americano com o telhado coberto com palha onde toda a gente dança e depois passa-se para um barco onde tambem se dança muito e se bebe muito mais, que nos leva a conheçer a costa e a um lugar onde podiamos nadar com o tubarões sem dentes ( que não o fiz )! nesta duas excursões gastei +/- 200 dolares!
A moeda lá é pesos dominicanos, para levantar lá dinheiro paga taxas ao seu banco, é mais favoravel levar dolares de cá, tenha em atenção que o troco é sempre dado em pesos, por isso tente os sempre despachar porque estes só têm valor lá!!
É necessario um adaptador mas não lhe sei dizer qual, mas tambem penso que não compensa comprar, no hotel pode alugar um.
A lingua oficial é o espanhol, no seu hotel não sei mas no que eu fiquei o inglês que os empregados falavam era muito basico, mas toda a gente se entende. Os guias com quem eu fiz as escursõe só falavam espanhol mas deve de ter sido por ter ido pela iberia que é espanhola!
Todo o ano o tempo é bom, menos em Setembro que é habitual haver furacões!!
Levem medicamentos para as dores, febre e diarreias é muito dificil ter acesso a uma farmacia! Eu por exemplo quando lá cheguei fiquei doente da garganta se não tivesse levado analgesicos tinha a lua de mel estragada.

Boa sorte
Feliz lua de mel
Ana
Re: República Dominicana
07 de Julho de 2006 às 11:35

Ola Ricardo!

Eu estive em Punta Cana em Abril em lua de mel e gostei mto!
A praia é fabulosa e nao é por acaso que é considerada uma das 10 melhores do Mundo.
O hotel em que ficamos foi o Melia Caribe Tropical mas tenho conhecimento que a cadeia Iberostar é mto boa tb.

Quanto ao destino ser boa escolha ou nao...é realmente uma boa escolha mas tudo depende do que se gosta,se o que pretendem é uma boa praia,boa comida e descansar acho que fizeram uma boa escolha,Punta Cana nao tem obviamente tanto para ver como o Brasil,tambem nao tem a diversidade do Mexico....mas quanto a mim é melhor para Lua de Mel,e explico porque..quem vai para o Brasil ou Mexico(por exemplo) tem que ir preparado para andar mto conhecer mtas coisas e nao ficar de ´´papo para o ar´´ na praia senao é um verdadeiro desperdicio!

Pelo menos para mim e para o meu marido nos queriamos uma Lua de Mel de relax sem andar de um lado para o outro e efectivamente estarmos de ´´papo para o ar´´ a aproveitar o sol e a agua maravilhosa de Punta Cana.

Quanto a excursoes nos fomos a Ilha Saona que tenho a dizer é fantastica!!!A agua é Maldivas autentica é de uma cor espectacular e ainda mais quente.Nos nao fomos pela agencia porque eles fazem mais caro e a viagem é diferente ´´perde-se´´ tempo a ir ver casas tipicas a um sitio chamado ´´Altos de Chavon´´e sinceramente quanto mais tempo se passar naquele sitio maravilhoso melhor!

Entao fomos pelas agencias que ha nos hoteis a vender excursoes,claro que a representante da Iberojet por sinal nao mto simpatica tentou meter medo, eles dizem sempre o mesmo que nao é mto seguro ir por outras agencias mas é mentira eles querem é comiçoes(pelo menos no nosso caso assim foi,e passou-se o mesmo com outro casal de Portugeses que ja no ano passado tinham feito o mesmo,nao foram pela Iberojet).
O preço para os 2 eu acho que foi 180 dolares com comida e bebidas.

Eu fui tambem nadar com Golfinhos no mar e o meu marido foi so acompanhar chama-se Dophin Island,quem vai nadar paga 85 dolares,quem acompanha 15 dolares.

A lingua oficial é o espanhol,o nosso guia da visita a Saona alem do Espanhol falava Ingles e Françes e era um espectaculo,o nome dele é Valentin e o nome da agencia é D´Volquez Tours.

Quanto ao dinheiro mais vale levar de ca dolares e podem levar euros tb.

Para o nosso hotel n era necessario levar adaptadores mas para outros é melhor perg na agencia d viagem.

Bem acho que ja respondi a tudo se tiver mais questoes tou a disposiçao.

Alexandra
Re: República Dominicana
07 de Julho de 2006 às 04:56
Obrigado pelas dicas já estou mais esclarecido.

No entanto ainda estou um bocado receoso quanto ao tempo de vou apanhar de 18 a 25 de Julho.

Nas previsões do tempo para Punta Cana tenho visto temperaturas máximas de 30ºC e mínimas de 25ºC, mas sempre com chuva. Também vi num site que a época das chuvas é de Maio a Agosto.

Como é o tempo lá Julho?
O mar não estará mais agitado nessa altura?
Re: República Dominicana
10 de Julho de 2006 às 10:17
OLÁ, RICARDO!
NÃO SE PREOCUPE COM O TEMPO, SEGUNDO O QUE EU SEI A PIOR ALTURA É SETEMBRO! LÁ É SEMPRE MUITO CALOR MESMO QUANDO CHOVE, E TAMBEM NUNCA CHOVE MUITO TEMPO SEGUIDO, POR EXEMPLO EM 8 DIAS QUE LÁ ESTIVE ( EM MAIO ) APENAS CHOVEU UMA NOITE E UMA MANHÃ, NA MANHÃ QUE CHOVEU, 20M. DEPOIS DE PARAR JÁ ESTAVA TODA A GENTE NA PRAIA! A UNICA COISA QUE A MIM ME ASSUSTOU FOI A TROVOADA, QUE É MUITO FORTE E A MIM METE-ME IMPRESSÃO, CONTUDO ENQUANTO CHOVIA E TROVEJAVA HAVIA PESSOAS DENTRO DA PISCINA DO HOTEL!
QUANTO AO MAR FICAR AGITADO , ISSO NÃO SEI, MAS POSSO LHE DIZER QUE QUANDO LÁ ESTIVE MESMO QUANDO CHOVEU O MAR ESTAVA CALMO!

VÁ DESCANÇADO E APROVEITE BEM!!
ANA
Re: República Dominicana
11 de Julho de 2006 às 04:43
Olá,

Eu casei o ano passado em Agosto e fui passar a lua-de-mel à República Dominicana.

A praia e a água do mar são simplesmente fantásticas, a nível cultural não há muito para ver, para além de meia dúzia de monumentos em Santo Domingo.

Mas existem boas excursões, eu fiz três, uma a Santo Domingo que permite tomar um maior conhecimento com o modo de vida dos habitantes, à Isla Saona, a ilha onde foi gravado filme Lagoa Azul, que é simplesmente fantástica, apesar da enchente de turistas ( mas tudo depende do mês de férias), e fiz ainda uma excursão muito divertida, numa camioneta com telhado de palha e uma pista de dança onde os turistas eram convidados a participar num concurso de merengue, o destino era uma praia onde seria servido um almoço de Lagosta e Mariscos.

As viagens guidas não são muito caras tendo em conta os preços praticados na europa.

Na generalidade e para fazer compras eles preferem o pagamento em euros, no multibanco apenas pode levantar pesos, por isso se levar euros não tem com o que se preocupar.

São necessários adaptadores de corrente.

Em Agosto, estava calor e chuveu quase todos os dias, mas só durante a madrugada, de manha parecia que não tinha caído uma única pinga. Quanto ao vento depende um pouco dos dias, mas acredite que o vento é bem vindo e com tanto calor nem incomoda.

Para terminar a língua que eles mais falam é o Espanhol, lingua oficial do país, no entanto não tem problemas em perceber o português
Re: República Dominicana
12 de Julho de 2006 às 07:48
Obrigado pelas dicas.

Patrícia, os adaptadores de corrente de que fala são vendidos ou alugados no hotel? Se sim que preço é? Está a falar de adaptadores para a potência de corrente ou para o tipo de ficha que é usado?

Há oferta para aquele tipo de produtos tipo bikinis, calções, chinelos ou é mais peças de artesanato?! E os preços?!
Re: República Dominicana
12 de Julho de 2006 às 09:27
Olá Ricardo eu estive agora de lua de mel de 12 a 19 de Julho em Punta Cana no Tropical Princess, e do qual só tenho maravilhas a dizer.
Em relação ao adaptador que falas é adaptador de três pernos que também são usadaos na austrália, em que dois dos pernos são achatados.
Um conselho leva daqui,lá são caros, leva também dinheiro, euros ou doláres, nunca levantes lá senão pagas imenso de cãmbio depois.Como os hoteis são tudo incluido só tens que levar dinheiro para prendas e passeios.
Fiz um á Ilha Saona que é maravilhoso, paras no meio do mar numa zona que tem as chamadas piscinas naturais porque as águas são baixas, t~em 1.50 de altura e uma areias finissima, depois almoças em alto mar marisco e sapateira, vais á ilha, na volta fazes merguho. è bom
Eu levei 500 euros e foi pouco.
Muito importante paga-se 10 doláres de taxas de aeroporto na Rep Dom. e 20 Doláres na volta, ou seja, 30 doláres de taxas por pessoa. Só aceitam doláres.A viagem á ilha custa 125 Euros por pessoa.

jneves@bg.uc.pt

Re: República Dominicana
13 de Julho de 2006 às 10:07
Olá pode dizer-me o qt vai ficar a sua viagem a Punta Cana e se é com as despesas de combustivel e essas coisas ou não... se preferir por e-mail é o seguinte: paulos@dei.uminho.pt

Obrigado
Abraço
Re: República Dominicana
02 de Agosto de 2006 às 04:57
Olá a todos,
Já cheguei da lua-de-mel, (Punta Cana - República Dominicana) e gostava de partilhar convosco a minha experiência.
Fui num voou charter da EuroAtlantic com avião e tripulação da Varig que demorou quase 8 horas viagem mas sem problemas.
Foi uma viagem de 7 noites pela IberoJet, fiquei no Iberostar Dominicana Hotel 5* o hotel é espectacular com especial destaque para a simpatia dos funcionários.
Os empregados trabalham noite e dia (alguns 12h seguidas) para proporcionar ao turistas a melhor estadia possível.
Os jardins são enormes e fantásticos as instalações já não são recentes mas muito boas. Suite com cama de casal "king size" mini bar, ar condicionado, ventoinha no tecto, varanda, WC bastante bom, serviço de quarto, etc.
O hotel faz parte de um conjunto de 3 hotéis da cadeia Iberostar onde se pode andar livremente por todo o complexo com jardins fantásticos, casino, discoteca, posto medico, lojas comerciais, cafés, restaurantes, etc. Tive conhecimento de um casal de portugueses que pagou depois de ter chegado para se mudar para o nosso hotel pois o dele não era bastante fraco.
A comida tipo buffet é bastante variada e deliciosa embora no fim já estivesse um pouco farto. Há também restaurantes que podemos frequentar sem pagar mas sujeito a reserva, senti foi falta foi do bom café do Porto. lol
As piscinas (3) são enormes a praia privativa nem se fala, água quente noite e dia.
Os desportos não motorizados são gratuitos: kaiak, snorkel, etc.
Há excursões para se fazer mas paga-se, (eu fui a Ilha Saona, Fabulosa!!!!!!! 80 euros p/pessoas)
Comprei algum artesanato mas tive de regatear bastante para trazer o que queria a um bom preço, no hotel é mais caro! quanto a dinheiro não tive problemas levei euros, dólares e pesos basta euros e dólares convêm levar dólares porque em alguns sítios pedem 30 euros ou 30 dólares pela mesma coisa.
No hotel que fiquei não foi necessário adaptador de corrente. nem era necessário toalhas de praia pois tínhamos todos os dias toalhas lavadas a disposição.
No entanto nem tudo foram rosas, no segundo dia a minha esposa ao sair da água na praia torceu o pé, Fomos ao posto médico do hotel (médicos muito bons e super atenciosos) e tivemos que tirar uma radiografia numa clínica privada (que trabalha só com turistas) fora do hotel: detectaram uma pequena fissura no pé colocaram gesso e deram-lhe muletas, +- 700 euros de conta, porém como activamos o seguro só pagamos 30 euros de franquia por tudo. mas tivemos alguns problemas com o seguro pois tudo é tratado por telefone (neste caso para Espanha). Daqui para a frente foi aproveitar o que se pode (ela não podia ir à água pois molhava o gesso...)

Obrigado a todos e boas viagens!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento