Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Maldivas ou seycheles? Ajudem-me!
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Maldivas ou seycheles? Ajudem-me!
11 de Julho de 2006 às 12:15
Olá a todos!
Desta vez estou a pensar ir para as Maldivas mas aceito outras sugestões!
Estava a pensar nos seguintes hoteis: sun island, holiday island,paradise island,meeru. O que me aconselham?
Acerca das excursões gostava de saber o que se pode visitar e os preços também só para ter uma ideia! E compras há para fazer e o que comprar? São caras?
E para telefonar para Potugal é caro? E como se faz?
Nós costumamos apanhar sempre promoções mas pelo que tenho visto não há muitas para as Maldivas, o que acham? Que operador aconselham?
Muito obrigado desde já e boas viagens
Raquel
Re: Maldivas ou seycheles? Ajudem-me!
11 de Julho de 2006 às 03:25
Olá Filipa,
O destino depende um pouco se pretende apenas descansar ou conseguir conciliar também com um pouco de cultura que o pais possa oferecer.
Se for este último caso aconselho Seycheles, vivamente!!
Apesar das Maldivas ter hoteis espectaculares, é só mesmo isso que tem, mais nada! A vida em ambas as ilhas é bastante cara, aconselho o regime de pensão completa ou mesmo tudo incluido.
Quer contactar comigo para eu lhe poder dar valores??
Basta dizer-me as datas de partida e faço-lhe uma simulação!
Até lá!
Alexandra Lopes
12 de Julho de 2006 às 11:10
Olá Filipa,
Seycheles não posso dizer nada, nunca fui para lá.
Maldivas fui o ano passado em Março e vou este ano outra vez em Agosto para o Meeru. Relativamente a algumas questões suas posso ajudar no seguinte: Gostei tanto do Meeru o ano passado que vou voltar este ano, é espectacular, dificilmente arranjará melhor relação qualidade/preço. Excursões a cidades há a Malé (capital) que sendo bastante pequena e com poucos atractivos (mercado, mesquitas e pouco mais) com um dia faz a festa (atenção ao vestuário, não esquecer que é um país muçulmano). Depois existem várias excursões a ilhas vedadas ao turismo permanente e onde os naturais habitam e fazem a sua vida diária, interessante para se ter outra perspectiva. Tem também o romântico "sunset cruise" - soberbo; o "night fishing" super divertido e para os amantes da pesca de alto mar a pesca ao espadim. Excursões para mergulho ou somente com tubo (snorkelling) há quase todos os dias. Os preços das excursões são razoáveis atendendo ao preço/satisfação proporcionada. Chamadas para Portugal fiz muito poucas e mesmo assim o roaming da TMN é à volta dos 4 eur/min para efectuadas e sensivelmente metade para as recebidas. A partir do quarto do hotel não fiz. Promoções não deve apanhar porque eu já marquei a viagem em Maio e mesmo assim algumas classes de reserva de voo já estavam esgotadas. No Meeru aconselho o regime de Pensão Completa para quem pensa ficar por ali a ver os peixinhos, apanhar sol (cuidado com o sol - estamos no equador - até a ver peixinhos a tshirt é aconselhável). Para quem pensa fazer várias excursões ou mergulho de garrafa a Meia Pensão é mais indicada obviamente. O Tudo Incluido no Meeru não compensa.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa mais - é só teclar.
Luis
12 de Julho de 2006 às 12:28
Em setembro vou casar e estou a pensar na viagem de lua-de-mel para as Maldivas ou Tailândia.. Nas Maldivas estou a pensar no Meeru 4*, pois neste forum vão surgindo boas referências. No entanto, e mesmo assim, uma semana nas maldivas parece ainda ficar mais caro que 10 dias na tailandia com bangkok, krabi(Hotel The Tubkaak Resort 5*) e phi phi.

Gostava que me dessem umas dicas sobre os seguintes aspectos:

Duração das viagens?

Comida em ambos os paises?

Melhor destino de lua-de-mel?

Resorts em ambos destyinos?

Se me puderem enviar fotos agradecia, pois não consigo ver nada, por exemplo, sobre as Jacuzzi Water Villa no Meeru, sobre as quais tão boas referencias aparecem neste forum.

Aguardo alguma ajuda.
13 de Julho de 2006 às 10:53
Olá Idmartins!
Muito obrigado pela sua ajuda! Se fosse possivél gostaria de saber mais algumas coisas:
1-qual foi o operador que escolheu?
2-qual a melhor altura para ir, o nosso verão ou inverno ? eu estava a pensar ir em janeiro mas já me disseram que nessa altura está sempre a chover.
3-pode dar-me preços das excursões só para eu ter uma ideia?
4-a praia/ilha é mesmo como aparece nos prospectos? é qua tenho visto algumas fotos (num fórum espanhol) que deixavam muito a desejar inclusivé as pessoas queixavam-se disso mesmo, se eu só tivesse lido o testemunho não acreditava pois não é essa a ideia que eu tenho das Maldivas mas, só para ter uma ideia a cor da água além de não ser aquele azul que eu espero encontrar, era turva e amarelada,a reia tão sujatanto de lixo como de algas, enfim fiquei mesmo desiludida.
5- estava apensar fazer um stop over ao Sri-lanka o que acha?
6- Já me disseram que uma semana é tempo demais porque ao fim de 4 dias já estou farta porque não se faz nada, daí a minha ideia de ir ao Sri lanka, ou uma semana é ideal?

Vou seguir o seu conselho e vou levar o telemovel acho que assim fica mais em conta.
Também estamos a pensar escolher pensão completa, mas porque é que o tudo incluido não compensa?
quanto ás promoções haver até , por exemplo a entre mares tem uma agora para este mes a partir de 1119e, mas a minha dúvida é que com os suplementos de avião deve acabar por ficar mais cara porque com os valores mais baixos já não deve conseguir arranjar não é?

Desculpe tantas perguntas, muito obrigado pela sua ajuda
Um grande abraço
Raquel
13 de Julho de 2006 às 03:06
Vai com fé!! Nós, aqui do Brasil, estamos sempre em busca de uma viagem para Maldivas, porém as passagens mais baratas ficam em torno de £ 800,00 (apenas ida para uma pessoa)...

boa viagem e aproveite bastante!!!

14 de Julho de 2006 às 11:35
Caro Pedro,

Em relação à sua dúvida inicial - Maldivas/Tailândia - não o posso ajudar porque nunca fui à Tailândia. Agora relativamente às Maldivas aqui vão 2 links que o poderão ajudar a ficar mais informado acerca das Maldivas e do Meeru.
- [www.meeru.com]
- [www.lonelyplanet.es]#

Agora em relação às questões mais concretas sobre as Maldivas:
- Duração das viagens +- 14 horas (com escala no Qatar)
- Comida no Meeru, excelente é comida internacional. Há 1 noite na semana dedicada à comida tradicional das Maldivas. Bem picante. Mas pode pedir outra coisa.

Só para finalizar a água é mesmo azul, a temperatura é mesmo à volta de 28 graus (sopinha quentinha), a ilha é paradisiaca, não há mesmo nada para nos chatearmos. Emoção nas férias? Não vá às Maldivas ...
14 de Julho de 2006 às 01:38
Olá Filipa,

Penso que poderei dar mais umas achegas:
1- Em relação ao operador viajei através do grupo desportivo da minha empresa e como tal não serve de referência;
2- Relativamente ao tempo aconselho-a a consultar este link e aí poderá esclarecer as suas dúvidas - [www.lonelyplanet.es]#
3- As excursões variam desde os 35 aos 180 dólares consoante o programa requerido (estou a falr do Meeru, não de outros resorts);
4 - O mar é mesmo azul e quente e esse site não honra o local de modo algum. Consulte o link - [www.meeru.com]
5 - Não conheço o Sri Lanka
6- Realmente as Maldivas é um destino para descansar, não tem nada a ver com as Caraíbas por ex. Se quer um destino para entrar numa de "dolce fare niente", então é o paraíso na terra. De outro modo não aconselho.

Em relação à promoção para agora (Agosto e Setembro) duvido que consiga marcar com um suplemento de voo inferior a 350€ por pessoa, mas pode tentar. Eu vou em Agosto mas marquei em Abril.

Cumprimentos,
Luís Martins
18 de Julho de 2006 às 11:49
Muito obrigado a Alexandra Araujo, Idmartins, e Vinicius Marques Arifa!!

Peço desculpa pela demora a responder, mas quero agradecer pela preciosa ajuda que me tem dado!
Ainda não escolhi o hotel, ora porque o que qeriamos está em obras ou por outras razões, porque o que eu queria mesmo das Maldivas era água azul, quanto menos jente melhor! Se me pudessem ilucidar mais acerca das excursões que se pode fazer nas Maldivas agradecia, assim como os preços também. E o que há para comprar? E onde? Aconselham-me ficar em water villages? Aconselham-me pensão completa ou tudo incluido, disseram-me que era melhor o ti porque as bebidas são muito caras e compensa porque temos de estar sempre a beber por causa do calor!
Quantas horas são de viagem ?
Mais uma vez obrigada a todos pela ajuda!
Um grande abraço
Raquel
19 de Julho de 2006 às 06:30
olá Raquel, quanto ás outras perguntas que fizeste não te sei responder, só sei relativamente ás horas de viagem, pelo que me disseram são 15 horas, fora o tempo das escalas que tens de fazer, em regra, são duas escalas.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento