Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Punta Cana/Mexico
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Punta Cana/Mexico
17 de Agosto de 2006 às 06:49
Olá!
Gostaria de saber de alguem que tenha tido a experiencia ou conheça alguem k o tenha tido se as previsões que normalmente aparecem nos sites de meteorologia sao representativos. Pretendia viajar para lá(punta Cana) mas ja consultei varios sites k assinalam tempestadas/trovoadas e tb chuvas, e fico com um pouco de receio.
Conhecem o Resort Ocean Bavaro and spa? Que dizem? Quartos? Comida? Atendimento? Espaços? Animação?

Outra Questão:

Mexico depois do "Catrina" já estará novamente reconstruido?
Re: Punta Cana/Mexico
18 de Agosto de 2006 às 02:30
olá

Chuva nas Caraibas não tem o mesmo "significado" do que cá. Embora chova, ( e bem) está sempre muito calor e por vezes a chuva até sabe bem. Conheço 3 paises das Caraibas (México, R.Dominicana e Cuba). Por vezes acontece chover torrencialmente e passado um bocadinho fica um dia esplêndido. Mesmo que chova a "malta" nunca sai do banho. Pode-te custar a acreditar, mas só quem conhece as Caraíbas sabe que é verdade.

Chuvas nas Caraibas ou em paises tropicais não é impeditivo de nada...

No caso dos furacões a situação é diferente. Nunca apanhei nenhum, mas conheço gente que apanhou e consta que não é nada agradavel, embora os turistas estejam sempre bem protegidos dentro dos resorts com actividades de interior. A epoca dos furacões nas Caraibas começa +- em fins de Setembro/outubro e durante uns meses.
18 de Agosto de 2006 às 04:01
Ola sonia
quanto às previsões, acho que não são muito fiáveis, no ano passado estive em punta cana e as previsões para a altura em que eu estaria lá não eram muito animadoras, quando cheguei pude comprovar que a chuva que cai apenas refresca tal como um aspersor num jardim , chove durante pouco tempo , em regra à noite, e passados cinco minutos está tudo seco.

quanto ao resort, foi o mesmo em que eu fiquei no ano passado, è um 4*, não sendo luxuoso, é bem funcional, quanto aos quartos são, um pouco humidos, pedi para mudar de quarto pois não gostei do 1º, mas o resultado não foi muito diferente, embora tenha melhorado um pouco, em termos de humidade, parece-me ser um mal geral de punta cana, pois toda a gente se queixava um pouco dos quartos, mas tambem a humidade exterior é altissima.

Disfrute dos espaços exteriores do resort, pois a vegetação é fantastica.

Quanto à animação , vá prepararda para "curtir" ao maximo, pois a equipa de animação é 5 estrelas, não perca a festa na praia, a noite de gala no bufett principal e vá preparada para a festa pois aquelo povo até parece que tem musica nas veias em vez de sangue.

Só mais uma dica leve dolares e euros sempre que possivel tente negociar com os vendedores em dolares, pois eles muitas vezes não distinguem entre dolar e euro quanto ao cambio.

caso necessite de mais informação estou inteiramente à disposição

Boas ferias, disfrute ao maximo....

Ana
20 de Agosto de 2006 às 10:04
A Epoca dos furacões começa em Junho e vai até final de Setembro. Existem durante estes meses várias tempestades tropicais das quais nós na europa nem temos conhecimento. Furacões são tempestades tropicais de grau 4 ou 5. O famoso Kathrina era um grau 4 quando chegou a terra.

Quanto aos quartos de hotel serem humidos isso nao se aplica aos dois resorts que conheço: Bahia Principe (que aconselho mesmo como a melhor escolha)e Melia Caribe Tropical. Acho que se vai de férias o melhor é escolher mesmo um dos hoteis mais modernos. Assim vai divertir-se mais e evitar qualquer tipo de stress.

Boas Férias

21 de Agosto de 2006 às 09:40
Estive em Lua de Mel no México - UMA DESILUSÃO!!!! Na Riveira Maya, no Bahia Principe a praia onde se possa nadar ou simplesmente estar dentro de àgua é praticamente inexistente....! Relativamente ao furacão que lá passou já não se nota.

Punta Cana, também já lá estive, as praias são muito boas e o mar muito melhor que no Mexico.

Em relação à chuva, é verdade em ambos os países chove nesta altura do ano; mas são chuvas tropicais que passam ao fim de 5 - 15 minutos. Normalmente há muito sol e muito, mas mesmo muito calor!

Boa viagem.
21 de Agosto de 2006 às 01:42
Olá, Hélia!
Desculpe a minha pergunta, mas tal é a admiração que não pude deixar de a fazer!
Não gostou do Hotel Baía Principe na Riviera Maia, qual deles? O Tulum ou Akumal?
Tenho óptimas referências dos dois, mas melhores no de Tulum. Estou espantada como para si foi uma desilusão.
Acredito que as praias de P.Cana sejam melhores que as do México porque já me falaram nisso embora ainda não conheça estes destinos, só Cuba. Mas o México culturalmente é melhore tem mais para ver. Até breve!
21 de Agosto de 2006 às 02:21
Fiquei no Akumal numa excelente suite, com uma vista soberba sobre o mar; o hotel é bom, confortável, muito limpo, com jardins muito bem tratados, piscinas fantásticas... Mas, há sempre um mas... A comida deixa muito a desejar, repetitiva, com pouco gosto; nos restaurantes à La Carte apenas a salientar o Frutos Del Mar, os restantes maus...! Depois eu não gosto muito de piscina; se atravesso o atlântico é para mergulhar em águas quentes, de mar azul turquesa, ou então ficaria no Algarve onde as praias são muito melhores que na Riveira Maia!

Claro que culturalmente falando o México tem muito para ver, conhecer, redescobrir....

Mas a praia é má, muito má...
22 de Agosto de 2006 às 03:57
Não posso deixar de discordar plenamente.

Já estive nos dois destinos. Em Punta Cana, no Riu Bambu. No México, no Bahia Principe Tulum.

Adorei os dois sitios. Não achei a praia, o mar e o hotel no México em nada inferior ao de Punta Cana, antes pelo contrário. E sim, quando lá estive encontrei águas calmíssimas, quentes e mar azul turqueza.

As praias do Algarve muito melhores que na Riviera Maya??? LOL
Nada contra as praias do Algarve mas ficam a léguas das da Riviera Maya.
22 de Agosto de 2006 às 12:31

Boa tarde,

Por vezes chego a pensar que não estive nos mesmo locais e hoteis falados...

Estive em Maio no Bahia Principe Cobá e posso dizer que o hotel é imaculadamente mandtido. Os jardins, as piscinas, os restaurantes, até os cinzeiros que se encontram por todo o complexo , são impecaveis.

Relativamente aos restaurantes, existem bons e menos bons. Posso salientar o Japonês que é excelente e o Mediterranico. Os buffets são como todos os buffets, um pouco repetitivos, mas com comida de qualidade e variedade.

As piscinas ( Imensas) são optimas e muito bem mantidas.

A praia é um pouco rochosa, mas boa, agua quente e de um azul turquesa maravilhoso.

Conforme já foi dito, comparar as praias das caraínas às do Algarve, meu Deus...

O México , ao contrário do que eu pensava, é um pais relativamente moderno, e com uma cultura riquissíma.

Aconselho a viagem à Rivieira Maya e aos Hoteis bahia principe, que são de alta qualidade.

Cumprimentos
22 de Agosto de 2006 às 12:50
Sim... Pois então posso perguntar-lhe em que zona da praia junto ao Bahia Principe poderia entrar na àgua sem que tivesse em atenção as rochas que há dentro da água? E mergulhar, onde mergulhava? Na zona em que o " guarda " da praia começava a " apitar " para sair! A água era quente, limpa e azul turquesa mas em profundidade nem à cintura chegava...! Mas porque será que as pessoas não admitem que a praia é rochosa e que não serve para nadar??? 2 Casais que tal como eu e o meu marido lá estavamos em Lua de Mel também lamentaram que a praia fosse tão má... e ouvi o mesmo de outras pessoas! Enfim opiniões....!!!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 14

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento