Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Paradise Island - Maldivas ( Informações )
Enviada por Sandra Heitor 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Paradise Island - Maldivas ( Informações )
19 de Setembro de 2006 às 11:22
Agradecia informações sobre o Hotel Paradise Island nas Maldivas, uma vez que as imagens do site não são muito explicitas. Era para ser o Meeru que tanto se fala no Forum, mas já não tive vaga. Alguém pode ajudar-me?

obg
s.
Re: Paradise Island - Maldivas ( Informações )
20 de Setembro de 2006 às 08:16
Olá

Já experimentaste o site tripwatch? Lá tem muitas opiniões e fotos. Eu vou em Outubro, mas é para o Meeru

Xau
27 de Setembro de 2006 às 02:24
Olá estive nas Maldivas no Meeru de 11 a 19 de Setembro. Numa das excursões que fiz visitei o Paradise. Se dizem que o Meeru está em obras então não sabem como está o paradise.

Se tiveres a sorte de ficar num bungalow isolado então ficas numa das melhores partes da ilha e não vais "sentir" as obras, mas quase todos os quartos são 2 a 2 e nestes podes ter sorte ou não.

Eu e o meu marido tentamos conhecer a ilha e não dá para dar a volta. Uma vez que numa das zonas da ilha existe um grande muro por trás que protege do mar --- um pouco artificial e não dá para passar.

Podes também correr o risco de ficar num quarto muito afastado do restaurante. Isto se ficares no lado direito da ilha (que tem o muro por trás dos quartos).

No Meeru separam as pessoas pelos restaurantes mais próximos, o que é uma vantagem.

Gostei muito mais do meeru. O Paradise é muito artificial -- tem relvados, caminhos com cimento. No meeru podemos andar sempre descalços... é sempre sobre areia, a paisagem parece quase intocável.

Eu adorei o meeru, mas tenho a certeza que se fores para o Paradise também vais gostar, mas não é a mesma coisa.
27 de Setembro de 2006 às 02:42
Olá Jenny

Como disse anteriormente vou para o Meeru a 16 de Outubro. Vou para um Jacuzzi Land Villa. Como vieste de lá agora, como é que é ? É mesmo bom?
Que recomendas? O eprcurso que vou fazer é Lisboa - Roma - Doha - Malé; como nunca fiz uma viagem com tantas esclas estou um bocadinho receosa. Como é que foi o teu percurso? Não fez confusão?

Obrigado
28 de Setembro de 2006 às 06:30
Olá,

Estive 9 dias nas Maldivas - 8 noites. E adorei tudo... bem quase tudo... a comida é assim a assim.... as sobremesas são muito boas... Também devo dizer que sou um pouco esquisita quanto a comidas pois não gosto muito de temperos...

Tudo correu bem... Só fiz check in em Lisboa... as malas seguiram directamente para Malé... Não sei se vais viajar pela Qatar, mas os aviões desta companhia são simplesmente espectaculares.

Eu fiz o percurso Lisboa - FrankFurt - Doha - Malé. Foi muito fácil mudar de avião. Se tiveres dúvidas no aeroporto podes perguntar. O importante é perceber um pouco de inglês para conseguires comunicar.

Praticamente só voltei a pegar nas malas para as arrastar da varanda do nosso bungalow para dentro do quarto.

Quando cheguei a Malé tinhamos logo pessoas à espera. Não te assustes se ficaram com os bilhetes. Ficaram com os nossos e devolveram no dia da partida.

Recomendo o transfer de hidro-avião -- chegamos 2 horas mais cedo à ilha que clientes que chegaram no mesmo avião. A viagem de hidro-avião é espectacular - imensas ilhas num mar azul magnífico.

Quando chegamos à ilha o tempo tava muito triste.... mas tivemos uma sorte imensa --- logo se pôs sol... Pelo que nos disseram é muito raro chover 8 dias seguidos e tinha estado toda a semana anterior a chover. Apanhamos 2 noites de chuva mas para dizer a verdade nem vimos chover uma vez que os dias estiveram espectaculares.. 9 dias de calor imenso -- leva protector pois o calor é muito diferente.

As jacuzzi land villa são boas... Gostei particularmente do jardim privado e da cama. Nós ficamos no quarto 638 -- um número que vamos guardar para sempre.

Recomendo a excursão "island hopping" - é às terças feiras... Marca com antecedência ---- vale a pena... conheces 4 ilhas diferentes. Compra o que tiveres que comprar nas ilhas locais quando fores nesta excursão.
Nestas ilhas locais o preço é muito mais em conta. No hotel e em Malé os preços são muito caros... Fomos também na excursão a malé -- gostamos menos que a "island hopping" - vai preparada para te andarem sempre a empurrar para lojas -- vais visitar muito pouco... mas enfim ir às maldivas e não conhecer malé...

Recomendo também o mergulho com botija. Nunca tinha feito. É um pouco caro - iniciação e mergulho 115 euros.... mas vale mesmo a pena.

Fizemos duas vezes snorkelling nos corais mais afastados da ilha. Vimos peixes de todas as cores, tubarões, tartarugas e um tubarão leopardo (é muito raro).

No sunset cruise muitos clientes viram golfinhos. Infelizmentes fomos dos poucos que não tivemos essa sorte.

No night fishing todos no meu barco se fartaram de pescar peixes ... menos eu... confesso que fui a única que não pesquei nada... bem pesquei por duas vezes mas os peixes deviam ser grandes pois a linha cortou-se nas duas vezes.

O mar é mesmo azul, as pessoas são espectaculares.. sempre um sorriso.

Os quartos sempre limpinhos (2 vezes por dia). Aliás toda a ilha sempre limpinha... Enfim um verdadeiro paraíso.

Aproveita as animações, nós gostamos principalmente da disco e das danças maldivianas.

Quanto a tudo incluído... podes beber pouca variedade de bebidas ... Bebi e abusei do ice coffee.... das poucas bebidas incluídas de que gostei.

Diverte-te... tenho a certeza que vais adorar.
03 de Outubro de 2006 às 01:27
Olá,

Acabei de chegar das Maldivas onde estive instalado no Meeru.

O retrato da Jenny é formidável. Eu estive nas Land Villa e no Jacuzzi Water Villa. Espectaculares. Fiz Porto-Paris-Doha-Malé-Doha-Londres-Porto. A viagem é cansativa mas os aviões do Qatar são impressionantes. Em Londres quase perdia a ligação por causa das revistas no controlo (até os sapatos temos de tirar!). E as malas só no destino final. De facto fiquie receoso quando ficaram com os nossos bilhetes mal chegamos a Malé, mas é tudo normal, sei agora.

Quanto ao hidro-avião, claro que deve ser melhor. Eu fiz a ligação de barco e é 1h certa. Custa um pouco quandpo chegas cansada da viagem e ainda te falta o barco, mas...

Apanhei dois dias de chuva e quatro noites, mas mesmo chovendo é espectacular. A água não tão quente mas aceitável. E quando está sol é uma verdadeira torreira. O sol parece diferente do nosso.

Não fui com tudo incluido. Tinha a informação que não valia a pena, mas vi muito português com TI. O TI vale, e não sabia, langhe, "sunset", uso de espaços desportivos de borla, etc. Mas continuo a pensar que não compensa.

Gostei das comidas. Eu que até sou um pouco esquisito gostei. São bastante condimentadas, picantes, mas agradáveis. E as sobremesas são muito boas. O atendimento é espectacular. É assim em toda a ilha, Mas há maior contacto com o pessoal dos restaurantes e bares, pois estamos com eles todos os dias. Creio que aquele povo é todo ele simpatico ( o guia em Malé era muito simpatico, sempre a sorrir, e não se esqueceu de ir rezar na mesquita, deixando-nos numa loja para comprar lembranças). Os preçoas das lembranças são caros, mas em Malé podes e deves regatear, enquanto no hotel não creio. E os preços descem para menos de metade do pedido inicialmente.

O mergulho com botija é fascinante. 115 doláres altamente bem gastos. Tenho pena de não ter feito o snorkeling a que se refere a Jenny. Deve ser espectacular. Mas peixinhos não faltam à porta de casa. Nas Land Villa e no Jacuzzi water villa as escadas acabam dentro de água. Tens tubarões e raias constantemente à porta de casa. O Jacuzzi é mais luxuoso, bem maior e não se ouve a água de noite. Os land villa são mais naturais. Chegas pela areia, podes descer pela água, tens a vegetação atrás da casa mas há uma altura do dia que ouves as pequenas ondas a bater nas escadas. Sinceramente acho que fiz bem escolher os dois tipos de habitação. Ainda hoje não consigo dizer o que é melhor.As jacuzzi land villa não conheço, apenas sei que ficam mais longe da água (no máximo 25 metros). Penso que perde em privacidade. Mesmo assim, e não sei os nº dos quartos, as que ficam do lado das land villa penso que são melhores, pois aquele lado da ilha não é tão ventoso.

A calma, a hospitalidade e a manutenção da ilha são formidáveis, desde lim,par os quartos duas vezes por dia, a subir os coqueiros e eliminar ramos secos e cocos, para evitar as quedas sobre as pessoas.
vezes.

Vais adorar esses dias no paraíso.
03 de Outubro de 2006 às 01:33
Pequena correção: estive nas Water Villa e Jacuzzi Water Villa. São ambas formidáveis.
03 de Outubro de 2006 às 03:54
Conheci todos os quartos... mas só habitei uma Jacuzzi Land Villa. Como é normal ficam um pouco mais afastados do mar... mas mesmo assim muito perto. Eu gostei muito da localização do meu quarto... no meio da vegetação, o jacuzzi é muito bom.. é igual ao das Jacuzzi water villas. O quarto é parecido aos da Water Villa para temos um grande jardim privado com duas cadeiras, iguais às da praia, um colchão coberto ao lado do jacuzzi, um jardim privado e além disso as árvores exteriores cujos ramos cobrem o jardim privado. É um cantinho que oferece mesmo muita privacidade, penso que a par das jacuzzi water villa.

Fiquei quase no meio da ilha,entre o Urubu bar e o Kakuni Bar, portanto no meio de tudo. Como frequentei todas as animações do Kakuni Bar acho que fiquei numa boa localização e portanto adorei. Conheci pessoas em todos os tipos de quarto. Todos adoraram.

Só recomendo novamente a excursão "Island Hopping" - os preços são muito mais baratos que em Malé e muito mais do que no hotel. Muito me arrependi de não ter feito todas as minhas compras durante esta excursão. Tenho a dizer que esta excursão vale muito mais a pena que a excursão a Malé. O guia retrata mesmo a forma de vivência das pessoas (não é maldiviano). Sabias que a idade média de um maldiviano não chega aos 50 anos.. o guia falou disto e muito mais... por exemplo da soberania dos homens sobre as mulheres, dos divórcios cuja taxa é mesmo muito elevada. Na viagem a Malé conheceu-se muito pouco (devo dizer que esperava mais. Na "Island hopping" fomos a uma ilha deserta fazer snorkelling (o recife é logo ao entrar no mar e muito maior do que o que existe no Meeru). Conhecemos duas ilhas locais e ainda fomos conhecer o Paradise (hotel de 5 estrelas). Ocupa a manhã toda e parte da tarde - custa 50 euros mas vale mesmo a pena.

Os preços nas ilhas locais têm de ser bem regateados.... vimos preços descer para menos de metade do preço. Já agora levem dólares pois nas conversões para euros perde-se sempre dinheiro.

A excursão a malé custa 40 euros... é apenas da parte da tarde - acho caro, mas mesmo assim recomendo nem que seja para conhecer a forma como os maldivianos andam na estrada, para verificarem que não existem pessoas a pedir, para ver em pleno funcionamento uma cultura que é completamente diferente da nossa.

Quanto ao Snorkelling aconselho na ilha e fora da ilha. Na ilha só tem um pequeno espaço perto das jacuzzi water villa.. tem muitos peixes, raias e tubarões, mas tem poucos corais.

No snorkelling fora da ilha temos um espaço muito maior, com mais corais, mais variedade de peixes, possibilidade de ver tartarugas e mantas. O preço é só 6 euros... pelo que aconselho pelo menos uma vez.
03 de Outubro de 2006 às 03:57
Onde à bocado disse "40 euros" e "50 euros" considerem dólares. é o hábito
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento