Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Maldivas...Março 2007
Enviada por Carina Gonçalves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Maldivas...Março 2007
11 de Outubro de 2006 às 01:22
Boa tarde a todos!

Eu estou a pensar em ir às Maldivas em Março, mas estou com algumas duvidas... Por isso pensei se vocês me poderiam ajudar, já que este fórum é muito interessante.

Alguem já lá esteve em Março?

Como é que estará o tempo lá? Será época de chuvas?
Que hotel é que recomendam? Vejo falarem tão bem do Meeru...... Será uma boa escolha? E o tipo de quarto, qual o melhor?
Quanto a excursões..... O que aconselham?

Obrigada.
Carina
Re: Maldivas...Março 2007
12 de Outubro de 2006 às 03:13
Olá,

Pelo que me dizem quase todos os hoteis das maldivas são bons. Conheço pessoas que estiveram no paradise, no sun, no white sands, no kuredu, etc. e todas adoraram.

É natural que recebas mais comentários sobre o meeru pois é a ilha mais escolhida pelos portugueses. Quando estive nas Maldivas de 11 a 19 de Setembro no Meeru encontrei muitos portugueses, o que até foi muito bom...

Nas maldivas tanto podes apanhar chuva como não. É um país tropical e por isso em qualquer altura do ano podes apanhar dias de chuva. Penso que ainda vais numa boa altura. A altura das monções (a pior) é depois de Março e até aos finais de Setembro. Mesmo que apanhes chuva não importa --- o calor é imenso.

Quanto aos quartos, depende do que pretendes gastar. Eu estive numa jacuzzi land villa e gostei imenso. As jacuzzi water villas são melhores mas também são muito mais caras. As land villa apesar de mais simples também são muito bonitas. As water villas são semelhantes às land villas mas com acesso directo ao mar.

Recomendo a excursão "Island hopping" - vale mesmo a pena, conheces 4 ilhas diferentes, uma deserta onde farás snorkelling, 2 ilhas locais e a ilha Paradise - hotel de 5 estrelas. Compra tudo o que tiveres que comprar nesta excursão é muito mais barato do que em Malé e do que no Hotel. Um album tipico no hotel é 30 dólares, em Malé 15 a 20 dólares e nestas ilhas locais consegues por 10 dólares. Vais ter de regatear...

Se fores para o Meeru recomendo o snorkeling dentro e fora da ilha. Fora da ilha custa 6 dólares. Ahhh ... compra o equipamento de snorkeling em Portugal - é muito mais barato. Podes alugar na ilha - pelo aluguer por um dia pagas 6 dólares.

Recomendo também a excursão a Malé.... gostei menos que a "island Hopping" - mas assim ficas a conhecer alguns lugares tradicionais - gostei particularmente da forma como as pessoas se movimentavam na rua - uma confusão - sempre pessoas a entrar por todas as estradas, ninguém dá prioridade a ninguém -- quase todos se movimentam de motas ou motorizadas .......

Também recomendo mergulho com botija.. A iniciação custa 115 dólares - mas vale mesmo a pena.... milhares de peixinhos de todas as cores e muitos corais.

Se fores no regime de tudo incluído tens direito a duas mini excursões - night fishing e sunset cruise. No sunset cruise quase todos os dias se vêem golfinhos.... eu não tive essa sorte mas quase todos os outros portugueses na ilha viram golfinhos.... No night fishing foi muito engraçado --- fartaram-se de pescar no meu barco..

O regime de tudo incluído só vale a pena se beberem muito... tens poucas bebidas incluídas--- eu não me arrependo de ter ido neste regime... pelo menos não me contive no que bebi --- bebi e abusei do ice coffee. Ahhh se não fores em tudo incluído... podes contar que te deixem todas as bebidas nas mesas para o dia seguinte, ou seja senão beberes a bebida até ao fim --- podes deixar nas mesas que guardam até à refeição seguinte.

Recomendo também que faças o transfer de hidro-avião.... é muito bonito... vês imensas ilhas e imensas cores num mar lindo -- melhor do que nas fotografias.

Existem outras excursões.... um cruseiro de 3 dias, uma excursão em que te largam numa ilha deserta, uma outra excursão parecida com o "island hopping" em que vais visitar um hotel de 4 estrelas, uma viagem de submarino ao fundo do mar e ainda mais...

Tens de seleccionar as que mais gostares... Eu não achei que a minha estadia no Meeru fosse calma... fiz a excursão "island hopping", a excursão a malé, 2 vezes snorkeling fora da ilha, um dia de mergulho de botija, 2 vezes snorkelling ao pé das jacuzzi water villas e participei em todas as diversões na ilha. Existe futebol ao domingo entre clientes e empregados --- o meu marido participou - foi muito engraçado.

Calma --- só se não quiseres visitar nada - então aí recomendo mesmo as jacuzzi water villas....
Se quiseres gastar menos num quarto e aproveitares mais a ilha e o paraíso em redor da ilha então fica numa jacuzzi land villa ou mesmo numa land villa....

Não será tão depressa que farei uma viagem tão dispendiosa --- foi a pensar nisso que tentei aproveitar ao máximo.
13 de Outubro de 2006 às 11:13
Olá Jenny,

Obrigada pela informação!
Pela descrição que e deste, as Maldivas devem ser mesmo o Paraíso .... Agora fiquei super entusiamada!!!

Concordo contigo, em principio devo escolher um jacuzzi villa e aproveitar algumas excursões de que me falaste.

Já agora, poderias-me dizer +/- quanto é gastaste na viagem e por que agência foste? Só para eu ficar com uma ideia.....

E esclarece-me só uma dúvida....Como é que convertemos os Dólares em Euros? Equivalem aproximadamente o mesmo que o Euro?

Desculpa as perguntas!

Obrigada,
Carina
13 de Outubro de 2006 às 02:53
Eu fui pela agência abreu. Os preços das viagens são mais acessíveis --- mas as taxas de aeroporto são mais caras do que noutras agências. A vantagem é que fazem 10% de desconto para todas as luas de mel --- o que é bom pois é muito difícil encontrares promoções para as Maldivas. O conselho que te dou é pedires orçamento em duas ou três agências.

Eu viajei pela lufthansa e pela Qatar. Recomendo que viajes pela Qatar. Seja qual for a agência certifica-te que vais viajar pela Qatar -- os aviões são muito bons.

Eu gastei no total 4000 euros (por casal) - mas fiquei mais uma noite do que o habitual (8 noites, 9 dias), fui em regime de tudo incluído (24 euros por dia por pessoa) e fiz o transfer de hidro-avião (90 euros por pessoa). Um pouco caro, mas se ficares só 7 noites e senão fores em regime de tudo incluído a viagem fica bem mais barata - mais ou menos 3500 dólares.

Os dólares podes convertê-los em Portugal no banco - a taxa ronda mais ou menos 10 euros = 12 dólares - taxa de conversão é mais ou menos de 1.2. Ou então podes converter na chegada a Malé, no aeroporto. Utiliza sempre dólares nos pagamentos pois nas conversões eu perdi algum dinheiro.

Preço das excursões que fiz:
- sunset cruise - ronda os 20 dólares (oferta se fores em regime de tudo incluído)
- night fishing - ronda os 20 dólares (oferta se fores em regime de tudo incluído)
- snorkelling fora da ilha - 6 dólares
- excursão a malé - 40 dólares
- island hopping - 50 dólares

Pelo aluguer de equipamento de snorkeling - 6 dólares por dia....
13 de Outubro de 2006 às 03:46
Olá Jenny,

Quero agradecer-te por todas as dicas que me deste. Foram muito uteis.

As taxas de aeroporto já estavam incluidas nos 4000 Eur os pagaste-as à parte?

Vou começar então a pedir orçamentos em 2 ou 3 agências diferentes e depois digo-te os valores que me deram, para veres se são em conta ou não.

Obrigada
13 de Outubro de 2006 às 04:03
Olá,

eu tb estive no Meeru, no ano passado em setembro, e tb paguei cerca de 4000€ (casal) na agencia TopAtlantico. Mas eu fiquei numa Jacuzzi Water Villa. (Muito muito boa, por sinal). Voei com a TAP e com a Qatar, e realmente concordo com a Jenny, os aviões e o serviço da Qatar são muito bons.

Cpts,
Ricardo
13 de Outubro de 2006 às 04:11
Olá Ricardo,

Foste em que regime? PC ou TI?
As jacuzzi water villas devem ser maravilhosas......
Também tiveste opurtunidade de fazer muitas excursões como a Jenny?

Que prespectiva tiveste das Maldivas? E do Hotel?

Obrigada,
Carina
16 de Outubro de 2006 às 08:00
Olá,

eu fui em PC. Não sei se vale a pena ir em TI (é uma questão de ver se compensa), pois este sistema nas Maldivas é completamente diferente do TI das Caraibas. 'E muito limitado.

Não fizemos muitas excursões, optamos mais por aproveitar a praia e o descanso que aquela zona nos proporciona. Fomos apenas a Malé e fizemos o sunsert cruise. Depois, foi aproveitar o SPA, snorkling durante qase o dia inteiro, canoagem, etc ...

É uma viagem que irá ficar na nossa memoria durante muito muito tempo ...

Se quiseres posso enviar-te algumas fotos ...

Cpts.
Ricardo
16 de Outubro de 2006 às 11:29
Olá Ricardo,

Se me puderes enviar algumas fotos eu agradecia... O meu email é sweet_20_22@msn.com

Eu já me andei a informar e também acho que o TI não compensa.... Nós nem somos muito de beber...

Mas obrigada pelas informações.

Acredito que vou adorar as Maldivas...............

Cumprimentos,
Carina
16 de Outubro de 2006 às 02:38
Paguei 4000 euros por 8 noites - 9 dias (mais um dia que o normal) em regime de tudo incluído, com taxas de aeroporto e transfers de hidro-avião.

Se realmente quiseres descansar mais então aconselho-te mesmo uma jacuzzi water villa.

Para mim foi uma viagem muito cara, não penso ter muitas mais oportunidades para fazer uma viagem tão cara - por isso aproveitei ao máximo.... mesmo que optes por não fazer excursões --- pelo menos faz o mergulho e snorkelling fora da ilha --- além dos peixinhos podes ver muitos corais - lindo.

O regime de tudo incluído apenas inclui as duas mini-excursões de que te falei, um lanche da parte da tarde (adorei as tostas de queijo e o bolo de manteiga) e poucas bebidas.... para mim ficou "ela por ela"... para mim só houve vantagem no facto de não estar sempre a pensar no dinheiro que estava a gastar em bebidas --- como é um clima muito quente acabamos sempre por beber mais do que o normal ...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento