Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Lua de Mel em Abril 2007
Enviada por Pedro Rodriggues 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Lua de Mel em Abril 2007
25 de Outubro de 2006 às 01:33
Olá a todos
Vou casar dia 31 de Março 2007 naturalmente q a minha lua de mel vai ser na 1ª semana de abril.
O destino está traçado , Republica Dominicana, mas gostava de opiniões e uma ajudinha em vários assuntos.
Quando devo reservar a viagem visto que é na pascoa.
Qual os melhores hoteis em Punta Cana, relação preço/qualidade, um que se adque para o pessoal jovem.
Que tipo de escorções posso fazer, mergulho, cidades, barcos,etc.
O que é que se deve levar e não levar pare este tipo de viagem, existe segurança nos quartos/hotel para podermos deixar as coisas.
Queria tambem saber de algumas agencias turisticas para poder comparar preços, sei que a Abreu é de confiança, mas não é a das mais baratas.

Obrigado
Pedro
Re: Lua de Mel em Abril 2007
25 de Outubro de 2006 às 02:41

Olá!

Eu casei em Abril deste ano e tb fui p a Republica Dominicana,fomos p o hotel Melia Caribe Tropical k é dos melhores hoteis de Punta Cana e gostamos mto da nossa Lua de Mel a praia é execelente e a agua alem d kentinha tem uma cor linda...k saudades k eu tenho dakela agua!!!

O operador turistico por onde fomos foi a Iberojet e n tenho nada a apontar correu td bem.

Quanto a sitios a visitar nos fomos a ilha de Saona k é Fantastica é mm a n perder e dp eu fui tb nada c golfinhos no mar no Dolphin Island k p kem gosta destes animais tanto cm é uma experiençia ineskecivel!

Nos deixavamos € no quarto do hotel e nunca houve qualquer problema,perguntou k coisas levar alem d um bom protactor solar aconselho um repelente pk é um pais tropical cm tal ha melgas e outros insectos s bem k fiquei surpreendida pk estava ha espera d ver mto mais insectos e d ser toda picada cm m acontece cá e vim d lá só c um borbulha!

Nao s eskeça k n pode beber agua da torneira nem tao pouco lavar os dentes c a agua d lá tem d ser sempre c agua engarrafada.

Se precisar de mais alguma informaçao disponha

Alexandra
25 de Outubro de 2006 às 02:43
Olá Pedro,

ainda não estive na República mas vou para lá este sábado.
Quando voltar poderei dar-te mais pormenores.

Quanto à reserva, visto ser na semana na Páscoa, aconselho-te a reservar com antecedência. Não vale a pena esperar por promoções, pois normalmente não são nada de especial nessa altura.
Durante o mês de Novembro deverá sair os catálogos que vão até 30 de Abril.

No entanto quanto a operadores turisticos podes pesquisar os seguintes:

www.iberojet.pt (es)
www.solplan.pt (es)
www.soltour.pt (es)
www.travelpnan.pt
www.esoperadores.com/
[www.pullmanturair.com]

Aqui verás todos os preços e depois é só ires a uma agência de viagens e pedir o que quiseres. Normalmente as agências de viagem têm acordos com qualquer um destes operadores.

Agências de viagem:
www.halcon.pt
[www.topatlantico.pt]
[www.besttravel.pt]

Podes visualizar os preços tanto com saida de Lisboa ou Madrid.
Eu vou pela Solplan com saida de Madrid. Vou ficar na cadeia Riu, que me parece ter uma boa relação qualidade-preço, mas depois logo conto como foi.

Susana
25 de Outubro de 2006 às 03:16
ola pedro

já estive 3 vezes na Rep.Dominicana, duas das vezes na zona de Punta Cana, em relação a reserva, deves ter cuidado com essa altura do ano, pois costuma esgotar com alguma facilidade, nao deverás deixar para a ultima da hora, em relação aos hoteis, aconselho os Hoteis Riu ( www.riu.com ) o Bahia Principe e o Majestic Punta Cana ( www.majesticcolonial.com ), estive neste ultimo em junho, é mt bom e recente , quanto as agencias, procura uma que venda todos os operadores, especiamente os espanhois ( soltour, iberojet, solplan ou travelplan ) pois os preços sao normalmente melhores, em relação ás excursoes, aconselho a ida a ilha Saona e em relação a segurança, nunca tive qualquer problema.

boa viagem
25 de Outubro de 2006 às 03:38
Olá! Talvez seja a minha próxima viagem também, já estive para ir mas adiei. Na altura tirei muitas informações que terei em conta quando lá for:
Os melhores hoteis e também mais caros são: Paradisus (este é ideal p/ lua de mel e conheço quem já foi e que adorou), Mélia Caribe Tropical (vai ser esta a minha opção e é mais barato que o Paradisus) ou os hoteis da cadeia RIU que têm muita fama.
O Baia Principe é igualmente bom mas são mais do género dos hoteis para turismo de massa.
As excursões são as que já foram ditas aqui noutra resposta: Ilha de Saona, Altos de Chavom e o delfinário.
Quanto à segurança nunca ouvi falar em problemas, não devemos é aventurarmos sózinhos fora dos resorts.
Espero ir lá em breve e desejo-lhe uma boa escolha!
30 de Outubro de 2006 às 10:46
Olá. Já estive na rep dominicana 2 vezes e nunca tive razao de queixa. estive no hotel H10 bavaro, k actualmente e o ocean bavaro & spa, onde tem seguranças, boa comida, optima praia e bons acessos e muita mas muita animaçao- dia e noite sem parar, mas conheço quem tenha ido para a cadeia riu e gostou. em relaçao as excursoes a ilha saona vale a pena, k o passeio tambem e pelo alto do chavon, fui ao manati park, fiz mergulho num "mini" coral e fix um passeio de jipe k vai ate a cana de açucar e k vai a casas tipicamente dominicanas, mas este passeio n e pra todos os gostos porque se ve bastante pobreza, muitissima, ao ponto de pedirem agua e comer.
em relaçao a segurança deles, depende. a mim num dos passeios roubaram me a maq de fotografar e nem demos conta, mas nao nos fizeram mal nem nada, ja se sabe que o forte sao sempre os turistas. Na rua e capaz de haver um pouco mais de cuidado, agora dentro dos resorts e raro acontecer. tambem aconselho a marcar c antecedencia pk essa altura ha muita gente a ir pra la. Aconselho a procurar a soltour, iberojet... Operadores espanhois que sai muito mais em conta.
em relaçao ao k levar, acho que e so mm o essencial... n eskecendo um bom protector e replente.
06 de Novembro de 2006 às 12:16
Boa tarde.

Estive em Lua-de-mel em Punta Cana em Julho de 2002 (sim, foi já há algum tempo) mas penso que posso dar algumas dicas úteis.
Na época, dado que estivemos quase até ao fim em dúvida entre a República e a Jamaica, tivemos alguma dificuldade em reservar o Hotel. Pretendiamos ficar no Paradisus. É sem dúvida o melhor e penso que vale a pena gastar mais um pouco já que luas-de-mel não esperamos ter muitas winking smiley Mas prepare-se para pagar bem caro. A qualidade é inquestionável mas isso, como sabe, paga-se!
A senhora da agência tinha regressado de Punta Cana e recomendou-nos o Catalonia Bavaro. Fiquei seriamente apreensiva e tive muitas dúvidas. Achei que ela me estava a querer simplesmente vender a viagem a todo o custo. Fizemos algumas pesquisas e lá nos decidimos. Íamos correr o risco. Mal por mal, já que não íamos conseguir reservar o Hotel que tinhamos eleito, optamos por um que tivesse uma boa relação qualidade/preço.
Quando chegamos fiquei muito, muito surpreendida. Era de facto como nos tinham dito na agência. Não é um Paradisus mas tinha condições bastante agradáveis, o pessoal era super simpático, tinha boas infraestruturas e posteriormente comprovamos que a comida era muito diversificada e saborosa e a animação extraordinária. Já estive em vários países das Caraíbas e de todos os Hoteis em que estive o Catalonia fica anos luz à frente em questão de animação. O pessoal é impecável. Além disso, não sei se os outros também têm, tinha seguranças que nos acompanhavam cada vez que saíamos do recinto do Hotel.
No que diz respeito às excursões, a Ilha Saona é quase obrigatória e as restantes já referidas também são simpáticas. No entanto, aconselho seriamente (não sei se continuam a fazer) o jeep-safari. É fantástico! Um bocadinho carote. Na época, rondava os 120 dolares por pessoa, mas vale a pena. Santo Domingo também é uma opção a considerar mas tudo depende dos gostos de cada um!
Na bagagem não se esqueça de levar um bom repelente e um protector solar com nível de protecção bem elevado já que em Punta Cana o sol não queima: torra!!!
Em relação às agências, viajei uma vez através da Abreu e foi para esquecer! Para já os aviões são do piorzinho (pelo menos foi o que me aconteceu!) Espere voar num avião super lotado em que não cabe nem mais uma cadeira excepto se viajar em executiva. Foi essa a nossa opção quando fomos para a República e não me arrependi nada de ter gasto mais uns euros por isso. Na época viajámos com a já falida Air Luxor mas que nos proporcionou uma excelente viagem.
Experimente (com muita antecedência, claro) solicitar preços à TopAtlantico, à BestTravel, à Mundiclasse, ao Exit, à NetViagens, à Star... quantos mais, melhor. A Halcon tem preços um pouco acima da média. Normalmente sai mais carote mas não custa experimentar para no fim eleger a melhor proposta. Não sei exactamente onde mora mas eu reservei numa agência que há em Lisboa, em S. Domingos de Benfica. São bastante simpáticos, tratam de todos os pormenores e não tive problemas nenhuns. Inclusivamente ela conseguiu-nos um preço espectacular. Se quiser posso dar-lhe o e-mail deles.

Se precisar de mais alguma indicação, disponha!
Boa viagem!

Filipa Ferreira.
06 de Novembro de 2006 às 12:44
Ola Filipa,

Escrevo só para introduzir aqui uma rectificação que considero importante.
Por varias vezes observo que os utilizadores deste forum aconselham a procurar varias agencias em busca do melhor preço para a sua viagem. Muitas vezes se diz "Quantas mais procurares melhor..."

Acontecendo muitas vezes variações significativas em termos de preço final, acho importante salientar a quem sabe, e informar a quem não tem conhecimento disto, que o preço praticado pelas agencias é o mesmo por muitas agencias que visites desde que pedidos ao mesmo operador.

Ou seja, se quiseres ir por exemplo para a Republica Dominicana e pedires um orçamento pela Soltropico, (exemplo de um operador) , o valor quer pela Halcon, quer pela Abreu, quer por outra qualquer agencia é o mesmo.
Isto porque quem define os preços não são as agencias, mas sim os operadores. O que se verifica é que há agencias que trabalham com mais operadores do que outras, ou até possuem operadores proprios (caso da Travelplan-exclusiva da Halcon) o que lhes permite competir em termos de preço.

Contudo a maior parte das agencias trabalha com os mesmos operadores quer vás a um lado ou outro...Se reparares se pedires catalogos, eles são todos iguais, só variam se variar o operador. Um catalogo da Soltropico é igualzinho na Halcon, nas Viagens Gheisa, no Elcorte Ingles, etc,etc,etc.

Por isso, e o que às vezes acontece é que o agente de viagens não procura todas as ofertas que tem para a tua viagem...porque isso dá trabalho...porque se trabalhar com muitos operadores só tem que consultar as ofertas para a tua data e dar-te o melhor preço.

As agencias não ganham directamente com a venda da tua viagem...não se trata de um processo comum como vender qualquer outro artigo, em que colocas uma comissão e daí tiras o lucro.
Nas agencias, as viagens são vendidas pelo preço do catálogo que o operador estipula. Depois a agencia dá o dinheiro todo da viagem ao operador e só aproximadamente 30/35 dias depois é que o operador envia o pagamento à agencia de uma percentagem (cerca de 4%) do valor de viagens que lhe vendeste.
Por isso, acima de tudo é importante seleccionar uma agencia onde os profissionais sejam competentes e te procurem a melhor oferta para o teu pedido. Assim encontra de certeza a melhor oferta, e poupa-te a procura de porta em porta! Porque o preço que te dá é o melhor...seja ali ou noutro lado!

Fiquem bem e boas viagens!
06 de Novembro de 2006 às 01:41
ola

venho confirmar a analise da Marta em relação ás Agencias de viagens e ao que eles vendem ( Programas de Operadores ), só rectifico quando ela diz que o operador espanhol TRAVELPLAN é exclusivo das Agencias HALCON, pois existem varias agencias a vender este operador, chamo a atenção para quando se fala no Paradisus de Punta Cana, neste momento existem dois Hoteis Paradisus em Punta Cana ( Paradisus Punta Cana e Paradisus Palma Real ) , este ultimo é muito recente, é efectivamente considerado o melhor de Punta Cana, mas o preço é um exagero, é a minha opiniao.
07 de Novembro de 2006 às 11:26
Olá novamente!

Deixem-me esclarecer uma coisa... é de facto verdade que as agências apresentam o preço em função dos valores que lhes são dados pelos operadores.
Mas reparem (e falo com algum conhecimento de causa) que a agência pode sempre negociar o preço com o cliente reduzindo a sua percentagem de lucro. Ou seja, imaginemos uma viagem cujo preço para o operador é 1000 euros (é só um exemplo, claro!). A agência vai ganhar uma percentagem (que nem sempre são só os 4% de que falam) e pode sempre pagar ao operador os mesmos 1000 euros (quer o cliente os pague, quer não). Isso está a acontecer com mais frequência do que imaginamos. Concorrência desleal? Talvez, não sei, não trabalho no ramo... Mas o que é facto é que o cliente pode ser aliciado por preços mais reduzidos. Em vez de vender 1 viagem e ganhar 4%, muitas agências preferem ganhar 2% e vender 5 viagens.
Acho que ficou clara a minha ideia. E note-se que não estou a querer defender ou atacar as agências ou os operadores. Sei apenas que isso acontece com frequência e daí ter sugerido a consulta.
De qualquer forma, penso também que é importante esclarecer este tipo de questões mais burocráticas e nem sempre muito claras para os "viajantes".

Fiquem bem, boas viagens!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento