Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Varadero ou cayo largo?
Enviada por alexandra melo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Varadero ou cayo largo?
31 de Outubro de 2006 às 09:52

Olá a todos gostaria de saber se vale a pena gastar mais uns € e ir a Cayo Largo em vez de fazer Havana e Varadero fazer Havana e Cayo Largo.

Em relaçao a Varadero já ouvi dizer que em certas alturas do ano a praia tem mto pouca areia isto é verdade?

Agradeço desde já a quem me puder tirar estas duvidas

Alexndra Melo
Re: Varadero ou cayo largo?
31 de Outubro de 2006 às 11:07
Olá,

eu estive o ano passado em Cuba, e era p/ ficar em Cayo Largo mas n arranjei vaga no hotel, então estive em Cayo Coco (Cayo Guillerme) e tb em Varadero, e sem dúvida q os cayos são mto + bonitos, praias lindissímas algumas quase desertas; da info. q tinha tirado sobre Cayo Largo tb me pareceu imperdivel.
Na minha opinião acho q vale a pena gastar + uns € e fazer Havana + Cayo Largo e de certeza q n se arrpende.
Boas férias.
31 de Outubro de 2006 às 02:31
Olá!

Obrigada pela resposta,eu e o meu marido tinhamos pensado em Cayo Largo porque se situa mesmo no mar das Caraibas enquanto que Varadero e os outros Cayos estao no Atlantico.

Mas tenho andado a pesquisar e os hoteis em Cayo Largo nao são nas melhores praias pelo menos aqueles que tive conhecimento que existem Sol Cayo Largo, Barceló,e Sol Pelicano, por isso fiquei indecisa.

E Varadero o que achou?gostou?Já agora em que hotel ficou?Eu estive a ver e o Iberostar Varadero e pareceu-me mto bom.

Obrigada mais uma vez

Alexandra Melo
31 de Outubro de 2006 às 03:31
Viva,

n achei Varadero nada de especial, é uma lingua de areia com várias unidades hoteleiras e depois tem a vila, c/ um parque salvo erro chama-se Josone, a casa do Al Capone o mercado p/ as compras e pouco mais, na minha opinião. Eu fiquei nesse mesmo hotel Iberostar Varadero e é 5* mesmo em todos os aspectos, alojamento, comida, simpatia é excelente.
A diferença entre Varadero e os Cayos é q as unidades hoteleiras são um pouco inferiores acho q n passam de 4*, mas depois tudo o resto compensa.
Se precisar de + info. disponha.
Boas escolhas.
02 de Novembro de 2006 às 09:06
Olá

Estrive em Agosto em Varadero e nos Cayos. Apesar de tudo o k se diz foi aquilo de que mais gostei em Cuba... Apesar de se situar no Atlântico, a água de Vardero é muito limpida e quente. A areia também é boa. De todos os cayos que visitei, o k gostei mais foi o Cayo Blanco, que tem a areia tão branca que até faz doer os olhos e a água ainda consegue ser mais quente que em Varadero. Dá a sensação incrivel de que foi aquecida no esquentador. No entanto as unidades hoteleiras nos Cayos são + fracas.

Atençãop que todos os hoteis em Cuba são ligeiramente mais fracos do que em qualquer outro país das Caraibas. No que respeita a Havana, não vá à espera de encontrar uma cidade bonita, pouis não é. É uma cidade velha, escura e pobre, mas com muita historia.

Boas viagens
02 de Novembro de 2006 às 09:38
Bom dia,

opiniões são opiniões, mas quem é q vai a Havana e espera encontrar uma cidade moderna? O conceito de beleza esta na maneira q cada um tem de ver e interpretar a sua história. Não vamos esquecer que estamos a falar de um país que vive um embargo económico a muitos e muitos anos e as carências serem muitas. Apesar de tudo na minha opinião Havana é uma cidade c/ encanto.
Relativamente as unidades hoteleiras, eu estive em várias, concordo consigo em relação aos Cayos, mas no resto discordo, nada têm de inferior em relação aos outros paises, estando nós a falar de hotéis de 4 e 5 *.
06 de Novembro de 2006 às 11:43
Olá!

Estive em Cuba em Abril deste ano durante 15 dias, mais precisamente em Havana e Varadero.
Não posso deixar de concordar com a Carla quanto à questão da beleza de Havana. Não é de facto uma cidade europeia, limpa, moderna, com todas as infraestruturas que esperamos encontrar numa capital. Mas tem obviamente muito que contar... toda a cidade revela a história do povo cubano.
Cheira mal, sim. Está super degradada, sim. Mas com as condições que tem, melhor não era possível!! E há tanto para ver em Havana!!! Fiquei 3 dias e não me arrependi. De modo algum.
Quanto à questão da Alexandra... Não estive em Cayo Largo mas também fizemos algumas pesquisas de hoteis. No entanto, como conhecemos uma pessoa que trabalha no Barceló SolyMar em Varadero, decidimos ficar por lá alojados. O Hotel é muito recente e tem umas condições bastante surpreendentes tendo em conta os preços praticados. Ficámos nos bungalows suite e foi de facto uma agradável surpresa. Penso que em Cayo Largo as instalações sejam semelhantes, mas pode sempre enviar um e-mail a solicitar informações. No TripAdvisor as opiniões são bastante abonatórias.
Gostava ainda de refrerir que quando visitei Cayo Blanco fiquei bastante desiludida. Alugamos (já que eramos um grupo de cerca de 20 amigos) um barco só para nós. A viagem é bastante simpática. Mas quando lá chegamos achei que aquilo era horrível, ou pelo menos ficava muito abaixo das expectativas. A praia estava cheia de folhinhas secas pequenas. Nada de extraordinário se pensarmos que há sempre uma palmeira por cima das nossas cabeças mas se tivermos em conta que isso incomodava bastante quem anda descalço e que a areia não era suficiente para "disfarçar"... Isso nem foi nada de muito extraordinário. O pior é que a água cheirava mal. Sim. A água cheirava mal. Explicaram-nos na altura que se devia ao exorbitante número de lagas que havia por ali na época. Quanto a isso, também não havia muito a fazer, claro. Mas não foi de todo agradável. No final de tudo, julgo que tivemos algum azar nesta visita já que muita gente diz que até gostou. Eu pessoalmente não gostei. Mas é apenas uma opinião que resulta das condições que encontrei, claro!
Quanto a Varadero... bem, para mim Varadero não é Cuba. É uma estância que visa o bem estar do turista. Só! é um mundo à parte da realidade cubana. Gostei de lá estar, óbvio. A praia é fantástica! Uma areia extraordinariamente branca, um mar coroado de reflexos azuis e verdes. Estilo paraiso. Mas tem-se perfeita noção de que aquela realidade não faz parte do dia-a-dia cubano! A nossa opção foi ficar lá o restante tempo e depois, para quem queria de facto conhecer Cuba, fazer visitas.

Espero sinceramente (peço desculpa pelo testamento) que opte pela melhor opção. Seja ela qual for, tenho a certeza que não se vai arrepender. Quer Varadero, quer Cayo Largo têm excelentes condições para umas férias fabulosas.

Qualquer coisa, disponha!

Boa viagem!

Filipa Ferreira.
06 de Novembro de 2006 às 03:46
Ola!

Agradeço desde já os testemunhos d toda a gente.

Em relaçao a Havana eu n tenho mtas duvidas k vou gostar desde sp o povo Cubano m fascina,tenho consciencia plena d k vou encontrar pobreza real... mas n d espirito,e é isso k m fascina naquela gente.Acho k talvez mm n conheçendo o pais em si penso k seria dificil fazer melhor tendo em conta o embargo k dura a mtos anos.

Ainda tou indecisa entre os Cayos e Varadero sobretudo pk o k li (tripadvisor)das unidades hoteleiras nos cayos n m anima mto particularmente no k diz respeito a higiene ,s por um lado os hoteis são melhores em Varadero por outro parece unanime k as prais dos cayos são melhores.

Tenho d reunir mais informaçoes antes d fazer uma escolha.

Alexandra Melo
09 de Novembro de 2006 às 01:05
Ola Alexandra.

Verifico que tens algumas duvidas acerca da qualidade dos hoteis nos Cayos.
Posso indicar-te um Cayo em Cuba que aind aestá livre de invasões turisticas. É o Cayo Las Brujas.
Existe lá um Hotel muito bom... vinte e poucos bungalows junto à água. Chama-se Villa Las Brujas.
Fica a cerca de 5 horas de carro de Havana. E de carro é a única forma de lá chegares.
Averigua e é sempre mais uma opção!

Boas escolhas!
10 de Novembro de 2006 às 10:30
Olá Marta!

A Marta já lá esteve?Cm é k marcou??foi por alguma agencia portugesa ou foi pela net?Gostaria d saber mais informaçoes sobre esse Cayo e hotel s possivel.

Alexandra Melo
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento