Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
TUNISIA - ABRIL DE 2007
Enviada por chilo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
TUNISIA - ABRIL DE 2007
10 de Novembro de 2006 às 05:10
Olá a todos os viajantes!
Ainda a decidir a minha lua-de-mel, já alguém foi a Hammamet em Abril? Estive a ver uma páginas na net e o país é muito bonito!! Digam qualquer coisa...brigada!!
Re: TUNISIA - ABRIL DE 2007
12 de Novembro de 2006 às 10:58
Ola!

Eu estive em Hammamet em Setembro. Em Abril deve ser uma boa altura, porque há menos turistas e o calor não é demasiado.
A Tunisia é um país muito bonito, diferente, mas eu provavelmente nao o escolheria para lua de mel. Talvez porque acho que é muito "massificado" em termos turisticos. É mais para umas ferias...!
Eu fiquei em Hammamet num hotel da Cadeia Iberostar. A praia nao achei grande coisa. Sinceramente, acho que nós temos melhores praias em Portugal. Gostei da excursão que fiz ao deserto durante dois dias, mas acho um pouco cansativo e pouco intimo para uma viagem de lua de mel.
Se fosse para a Tunisia em Lua de Mel e se nao considerasse outras hipoteses, talvez fosse para Djerba, que é a ilha. Aqui as praias sao melhores.
Mas tens que ver bem os hoteis...Um 4 estrelas na Tunisia não é grande coisa...e são todos hoteis do tipo "mega Hotel" onde está muita muita gente hospedada, muita gente ao pequeno almoço, muita gente ao jantar...

Espero ter ajudado no panorama do País e na vossa escolha.

Qq. informação é so pedirem!
12 de Novembro de 2006 às 04:23
Olá!
Eu estive em Setembro de 2005 na Tunísia, em lua-de-mel. Primeiro fui para a Polinésia Francesa 8 dias e depois mais 8 para a Tunísia.
Como já tinha desfrutado e descansado bastante em Bora Bora quase nem notei o desgaste que me provocou a Tunísia.
Contudo, adorei e não me rrependo de ter visitado.
Concordo com o que diz a Marta, se calhar não te aconselho a escolheres Tunísia para Lua-de-mel. Eu mesma, depois de ter chegado do paraiso senti que a Tunísia não era o local ideal para lua-de-mel (embora tivesse gostado)
Não é um local muito romântico, as paias não são nada de especial, e o calor em Setembro é de morrer (seco, abafado,...)!!!
Estive hospedada no Melia El Mouradi. Gostei imenso do hotel, do serviço mas a comida foi o meu desespero (muito condimentada). Para experimentares tudo bem, agora todos os dias...
Se necessitares de mais informações é só dizer
12 de Novembro de 2006 às 08:20
Olá! Concordo plenamente com todas as respostas e aconselho-o a mudar de destino para lua de mel, guardando a Tunísia para mais tarde.
Já estive em Port Kantoui no Mélia El Mouradi Palm Marina 5*, gostei mas não posso afirmar que vim deslumbrada. Gostei da cultura, os hoteis têm uma arquitectura muito gira, a comida não é grande coisa mas há sempre comida internacional.
Fui a Sidi Bou Said, Cartago, Tunis, essa foi a parte melhor. Não fui ao deserto devido ao calor.
Quanto á praia, sem falar das caraíbas ou Brasil, as águas das Baleares são melhores e mais claras. Não achei nada de especial, são praias grandes a água é morna, mas para mim e bem perto é preferível as ilhas Baleares.
Não posso aconselhar outro destino porque não sei até quanto económicamente pode dispôr.
13 de Novembro de 2006 às 09:20
Concordo com a beleza das águas das Baleares...
Sem duvida muito mais bonitas!

Em Abril já deve encontrar boa temperatura nestas ilhas. Não lhe ficará certamente muito mais caro que a Tunisia.
Se gosta de movimento e animação escolha Maiorca ou a famosa Ibiza.
Se gosta de paz, relax, história e praias de cortar a respiração escolha a ainda inexplorada Menorca. Um paraíso que muitos ainda desconhecem,(ainda bem!!) smiling smiley)

Todas as ilhas têm hoteis muito bons. Se optar por alguma destas hipoteses posso indicar-lhe algumas sugestões. Isto tudo, claro, de acordo com o orçamento que tem para a sua viagem.

Boas escolhas, Marta.
13 de Novembro de 2006 às 10:32
Há uns anos, quando viagei para Maiorca, estive na zona "massificada" de Can Pastilla e não aconselho devido à confusão no local e nas praias. Magaluf, Arenal, Santa Ponsa é tudo parecido, a não ser que gostem da confusão.
Este ano estive em Camp de Mar no Hotel RIU Camp de Mar 4* em T.I. e digo que adorei. É uma zona lindíssima ao lado de Port Andraxt, ideal p/ Lua de Mel. A praia é uma pequena baía, com água fantástica e acima de tudo sem turismo de massas. O Hotel basta dizer que é um Riu e gostei de tudo. Depois pode-se alugar um carro (ao lado há um rent a car) ou ir em excursões (mas gasta-se muito mais, só se for para ir a Sa Calobra por causa das curvas). à noite pode-se ir a Paguera que fica a 2Km e tem muita vida nocturna.
Menorca também deve ser um espectáculo e será dos próximos destinos.
Boa escolha! Tudo depende do Orçamento!
22 de Novembro de 2006 às 01:14
Ola Chilo

A tunisia é um pais encantador, embora no continente Africano deve ser o mais ocidentalizado e mais virado para os Europeus.

Uma das zonas mais turisticas é sem duvida Hammamet, por isso boa escolha em termos de praia e zona envolvente.

Aconselho, se tiver possibilidade de fazer 15 dias, ou seja, um circuito na preimeira semana e estadia na praia na segunda.

Quanto aos circuitos existem os convencionais em autocarros de turismo e para os mais aventureiros os em veiculos 4x4, na minha opiniao o mais apetecivel.

Nuno Cardoso
oporto.964@viajesiberia.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento