Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Lua-de-mel em Outubro
Enviada por Teresa Sousa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Lua-de-mel em Outubro
13 de Novembro de 2006 às 11:53
Olá,

Vou casa em Outubro do próximo ano e gostava que me ajudassem a decidir um destino para Lua-de-Mel.

Entre os meus preferidos estão Cuba, Jamaica, Croácia e, claro as caríssimas Seychelles ou Maldivas.

Um circuito por algumas cidades da Europa tambem não está fora de questão (já conheco Paris, Viena, Praga, Ljubljana, Madrid).

Alguem já esteve em algum destes sítios nesta altura do ano?

Obrigada pela ajuda!!

Um abraço,
Teresa
Re: Lua-de-mel em Outubro
14 de Novembro de 2006 às 04:58
Olá,

Eu estou num dilema semelhante, vou-me casar em meados de Setembro do próximo ano e ando a dar voltas à cabeça para decidir o destino da lua-de-mel.
Até porque já fiz algumas pesquisas e já me apercebi que é uma altura complicada em termos de tempo para muitos países. Caraíbas é altura de furacões, Mauricias o tempo ainda está relativamente fresco, Maldivas está em alturas de monções, Europa está a entrar o Outono e já é altura de grandes chuvadas em alguns sitios... Enfim!

Vi no entanto alguns destinos que nos agradam e que me parecem razoáveis, entre os quais Malásia (combinado Kuala Lumpur e Praia), Dubai (a desvantagem são as temperaturas e sem dúvida o preço), Bali, Costa Rica, São Tomé e Principe...

Quanto às Maldivas serem carissímas creio que já foram mais. Já encontrei pacotes tudo incluído que ficam por cerca de 1700 euros por pessoa. As Seychelles sim, a meu ver, são bem mais caras.

Espero ter contribuído para a confusão espero também algumas sugestões para fins de setembro

Cumprimentos
Rita
15 de Novembro de 2006 às 10:38
Bom dia,

Trabalho numa agencia de viagens e li a sua mensagem no forum, resolvi dar algumas sugestões em relãção à sua viagem de sonho.

Quanto às caraíbas poderia ir até Cuba tal como pretendia, assim como também poderia ir até ao México, ou até mesmo fazer um cruzeiro pelas Caraíbas. De facto, Setembro é o mês dos furacões nesta zona, mas em Outubro já não corre esse risco.

Poderia eventualmente pensar também em S. Tomé e Principe, se gostar de aventura poderia fazer um Safari no Quénia com extensão a Zanzibar por exemplo. Em relação à Europa, uma vez que não mencionou poderia fazer um circuito Italiano, ou então, Joias do Baltico + 3 noites em S. Petersburgo.

Uma ultima sugestão, também tem a hipotese de fazer Bangkok, do género 2 ou 3 noites e as restantes fazer Phuket , Phi Phi ou Krabi

Bem existe várias opções nas quais seriam interessantes no ponto de vista, se necessitar de mais alguma informação, estarei disponível para tirar as suas dúvidas.

Com os melhores cumprimentos,
Marlene Osório

15 de Novembro de 2006 às 11:13
Bom dia,

só queria contrapor uma coisa q disse em relação aos furacões, q em outubro n correm riscos de acontecer, eu estive em Cuba em finais de Outubro e apanhei um furacão de bastante intensidade (wilma), acho q é uma questão de sorte mas os riscos existem, este ano quase n aconteceram.

Cumpts.
Carla
15 de Novembro de 2006 às 11:18
Boa tarde,

Atendendo a este ano, relamente as pessoas tiveram muita sorte pois não houve esses azares, mas realmente teve azar, infelizmente já não pode guiar muito pelas previsões.

Cumptos,
Marlene

15 de Novembro de 2006 às 03:33
Olá Marlene,

Obrigada pelas suas sugestões. De facto, em relação às Caraíbas prefiro mesmo não arriscar.

Não me desgrada a ideia de um circuito italiano e já que trabalha numa agência de viagens talzvez possa dar-me mais informações. Porque se for uma coisa do género passar uma semana inteira a andar de autocarro de cidade em cidade com dezenas de turistas, não me pace que seja muito romântico winking smiley

Uma outra hipótese é o Nordeste Brasileiro. Não é muito original nem seria de longe uma das primeiras opções mas se calhar é um sítio onde há boas hipóteses de apanhar bom tempo.

O que lhe parece?

Muito obrigada pela ajuda.

Teresa
15 de Novembro de 2006 às 04:05
Estive de 2 a 14 de Outubro nas Maldivas e a única chuva que apanhei foi durante 20 minutos. O resto do tempo sempre céu azul. Raramente chove durante muito tempo lá. É a típica chuva tropical, dura 20 minutos e logo depois vem o céu limpo...
Aconselho vivamente as Maldivas. Então para Lua de Mel são excelentes.
16 de Novembro de 2006 às 08:26
Olá

Estive nas Maldivas no passado mês de Outubro e o tempo estava optimo. A altura das monções nas Maldivas não é agora....

Boas viagens
16 de Novembro de 2006 às 08:48
Olá,

A hipótese mais provável por enquanto são as Maldivas, até porque de facto pelas fotos as Maldivas parecem o paraíso na terra...

Tem toda a razão Outubro não é altura de monções, mas eu vou a 19 de Setembro (+ dia - dia) e Setembro é mesmo o fim das monções. Mas pelo que estive a ler mesmo durante as monções o mais provavel é chover durante a noite ou durante pouco tempo durante o dia e mesmo nessas alturas está calor...

Portanto continuo muito entusiasmada com a hipótese das Maldivas...

Cumprimentos

Rita
01 de Agosto de 2007 às 12:41
Não pude deixar de ler a sus mensagem e aproveito para colocar algumas questões.

Vou fazer a lua de mel em Outubro e a minha viagem prioritaria era Tailandia(Bangkok, Phuket , Phi Phi) ou Argentina ou uma ilha paradisiaca(daquelas bem longes e infelizmente caras)

Pelo facto de ser em Outubro estou tentado a não arriscar ir para a Tailandia e de momento estou a estudar a hipotese de Costa Rica pois parece-me um belo sitio, ainda de pouco turismo e com a vantagem de conhecer cidades, parques, vulcões e a tão desejada praia...

Pela sua experiencia o que me aconselha?

Se me aconselhar outros locais, que os mesmo não sejam Cuba, Mexico, Cruzeiros nas Caraibas, Jamaica nem Punta Cana...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento