Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Frum > Lua de Mel > Tpico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
amesterdao
Enviada por sergio pires 
Fruns Lista de mensagens Novo tpico
amesterdao
03 de Janeiro de 2007 s 02:30
Ola
Tou a pensar visitar amesterdao dentro em breve e precisava de informacoes relativamente a alguns aspectos tais como:
-visto a duracao da viagem ser so de tres dias,quais os locais mais interessantes a visitar.
-os meses de Janeiro e Fevereiro nao serao meses a evitar pois havera muito frio e so com muita sorte nao chovera?
-o que valera a pena comprar
-opiniao sobre a cidade em geral e se a cidade justifica a passagem de um fim de semana
-saber se a alimentacao,transportese compras sao demasiado caras.
Agadeco a todos a ajuda e qualquer informacao mais sera bem vinda.
Sergio Pires
Re: amesterdao
08 de Janeiro de 2007 s 03:39
Ola Sergio

Amsterdao uma cidade muito bonita e certamente vais gostar de visit-la! diferente do resto da Europa...A holanda como pas fantstico, digamos que Amsterdo uma pequenina parte do que o pas tem de melhor! Em Amsterdo vive-se uma mistura de culturas; uma cidade com alguns sitios para conhecer.
O Tempo na Holanda no muito bom...quando faz Sol um acontecimento!! Vai apanhar frio de certeza.
A alimentao no muito barata... tem as cadeias de fast-food que sao mais em conta.
A cidade muito bonita. Os canais e a arquitectura das casas mantida ao longo dos sculos invejvel. Em Amsterdo no te sentes numa grande cidade, mas num stio especial cheio de bares, bicicletas e tudo com muito charme!
Eu fiquei muito tempo a olhar para dentro das casas particulares dos moradores de Amsterdo, j que so dignas de revistas de decorao. E como eles fazem janelas enormes para aproveitar toda a luz do dia, e nao usam cortinas, podes ir espreitando!
L podes fazer um cruzeiro pelos canais, ou alugar uma bicicleta e sentires-te Holandes por dois dias!

Existem inumeros cafs e pubs para todos os gostos.

O museu de Van Gogh de visitar! H ainda a casa de Anne Frank, um local muito concorrido. Convem ir muito cedinho de manh, porque as filas sao enormes!

Espero ter ajudado!
Boa viagem!
09 de Janeiro de 2007 s 09:30
Obrigado Marta.
Depois de ler toda a informacao,fiquei ainda com mais curiosidade, tou a pensar aguardar pela primavera pois talvez o tempo esteja um pouco melhor e nessa altura possa tirar melhor partido da viagem.Marta relativamente a noite vale a penar sair e divertir mo nos um pouco ou nao e aconselhavel? A cidade e segura mesmo a horas mais improprias?
obrigado mais uma vez.
Sergio Pires
09 de Janeiro de 2007 s 11:10
Sim...a cidade segura. Como em qualquer capital requer alguns cuidados e nunca facilitar, pois nunca se sabe, mas no meu caso nao tive problemas. Estive l em Junho e correu muito bem. E apanhei 3 dias de Sol e calor, que um milagre por aqueles lados!
Mas quando l estiver pode sempre pedir sugestoes e opinioes no Hotel, que lhe indicaro os lugares menos seguros.
A cidade vive mais at s 21/22h, os bares enchem-se de Holandeses ansiosos por uma pausa aps o trabalho... Em Junho estava muito movimento at s 23h. At porque l em Junho os dias so enoormeees, nunca mais anoitece. E foi isso que eu aproveitei. Saa at essa hora e depois regressava ao Hotel. Gostei muito.
13 de Janeiro de 2007 s 10:50
Ol!
Eu estive em amsterdo este Vero e adorei!!
Apanhamos bom tempo, embora eu ache que mesmo com dias nublados a visita no deixa de ser fantstica.
Em relao a visitas, concordo com a Marta, o Van Gogh museam e a casa da Anne Frank so excelentes stios para visitar. Em relao casa da Anne, ns compramos o bilhete previamente, na nossa pousada e tivemos prioridade para entrar. No esperamos tempo nenhum. A pousada em que ficamos foi a Hostel Stayokay Amsterdam Vondelpark, perto do Vondelpark. Podes consultar no site www.hihostels.com. Para ficar neste tipo de pousadas tens de ter o carto de alberguista que se pede numa qualquer pousda da juventude em Portugal. uma pousada barata, com excelente qualidade e com um peq. almoo maravilhoso.
S l fores tira um dia para andar de bicicleta, ou anda sempre. uma liberdade fantstica e chegas a todo lado com rapidez.

A noite pareceu-nos segura, o pessoal tem uma alegria como eu nunca vi em lado nenhum e so todos mt descontrados.

Recomendo vivamente.
Mais esclarecimentos pede.

Boa viagem.

Sofia
15 de Janeiro de 2007 s 03:36
Voltei a escrever a resposta porque tinha respondido marta e no ao Sergio

Ol!
Eu estive em amsterdo este Vero e adorei!!
Apanhamos bom tempo, embora eu ache que mesmo com dias nublados a visita no deixa de ser fantstica.
Em relao a visitas, concordo com a Marta, o Van Gogh museam e a casa da Anne Frank so excelentes stios para visitar. Em relao casa da Anne, ns compramos o bilhete previamente, na nossa pousada e tivemos prioridade para entrar. No esperamos tempo nenhum. A pousada em que ficamos foi a Hostel Stayokay Amsterdam Vondelpark, perto do Vondelpark. Podes consultar no site www.hihostels.com. Para ficar neste tipo de pousadas tens de ter o carto de alberguista que se pede numa qualquer pousda da juventude em Portugal. uma pousada barata, com excelente qualidade e com um peq. almoo maravilhoso.
S l fores tira um dia para andar de bicicleta, ou anda sempre. uma liberdade fantstica e chegas a todo lado com rapidez.

A noite pareceu-nos segura, o pessoal tem uma alegria como eu nunca vi em lado nenhum e so todos mt descontrados.

Recomendo vivamente.
Mais esclarecimentos pede.

Boa viagem.

Sofia
16 de Janeiro de 2007 s 09:13
Obrigado Sofia ja tinha lido a resposta anterior e tinha percebido que a resposta era pra mim.
Em principio iremos no fim de semana do carnaval e so espero que o tempo
esteja minimamente razoavel pra se poder passear a vontade.
Vou aproveitar as dicas em relacao aos locais a visitar. Tambem me falaram nas fabricas de diamantes bem como no museu da heiniken, sera que me podes dizer alguma coisa sobre estes dois locais?
Em relacao ao bairro vermelho vale a pena visitar de dia ou de noite?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este frum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Mximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Mximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento