Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
junho 2007
Enviada por Maria Nazare Amorim 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
junho 2007
08 de Janeiro de 2007 às 08:57
Vou casar no dia 9 de Junho de 2007 e pretendia ir de lua de mel para um local com praia, bastante agradável, um bom hotel, e que nas redondezas houvesse locais de diversão. Contudo não gostaria de andar mais do que 2h de avião. O que me aconselham?
Re: junho 2007
08 de Janeiro de 2007 às 09:11
Olá! Assim tão perto e se fosse para as Baleares? Este ano estive pela 2ª vez em Maiorca, mais propriamente em Camp de Mar no Hotel Riu Camp de Mar de 4*, muito bom com praia semi privativa e com regime TI. Camp de Mar é uma zona muito bonita longe da confusão do turismo de massas, e fica ao lado de Paguera (1,7 Km) onde ´há muito comércio e bares. Pode alugar um carro e dar a volta à ilha. Há praias maravilhosas com uma água que faz lembrar as caraíbas e quentinhas.
Menorca é igualmente um bom destino embora mais caro. Ibiza não conheço mas não deve ser muito diferente de Maiorca e há muita animação nocturna muito conhecida mundialmente.
Esqueça as Canárias, estive em Tenerife e as praias não valem nada, é mar Atlantico, as areias são escuras. O que tem de bom para compensar é a hotelaria. Os hoteis são espectaculares com boas piscinas. A oferta hoteleira em Tenerife é superior que nas Baleares. A ilha é engraçada mas gosto mais de Maiorca.
Cabo Verde também é perto, na ilha do Sal tem o novo RIU FUNANA, um 5* com TI, que é espectacular, mas fica muito limitada em termos de saídas, porque não há nada que ver, é só para o " Dolce Farniente ".
Boa escolha e depois diga alguma coisa. Felicidades!
08 de Janeiro de 2007 às 03:56
Concordo com a Patixa!

Maiorca ou Menorca.
Em Maiorca tem um excelente Hotel - O Maricel - Ideal para uma lua-de-mel, mesmo em cima do mar.

Menorca é menos "movimentada". Mas mais bonita, na minha opiniao. Tem praias escondidas, verdadeiros paraísos! A ilha possui duas cidades distintas - Mahon a capital, mais moderna , e Ciutadella mais antiga. Tem menos oferta hoteleira que Maiorca, mas é um sítio muito especial. Tambem concordo com a Patixa, é mais caro que Maiorca.
Em Menorca aconselho o Hotel Rural Sant Ignasi - Excelente!

Pode ver estes dois hoteis no site www.arteh-hotels.com fazendo uma pesquisa por espanha e ilhas baleares.

Felicidades e boa viagem!
08 de Janeiro de 2007 às 04:43
E a beleza destas ilhas baleares (palma de maiorca e menorca) terão alguma comparação com as caraibas. Ou será que é mesmo como da água para o vinho e valerá mesmo a pena fazer uma viagem mais longa?
08 de Janeiro de 2007 às 07:04
Olá Nazaré!

epende...Em termos de beleza Natural, prefiro Maiorca a por exemplo Punta Cana. Maiorca é muito mais diversificado, não tem só praia e praia. A unica diferença é a temperatura da água do mar, que nas Caraibas é superior. No entanto se escolher o Mexico ou Cuba, vale bem as horas de avião pois são sitios onde há muito para ver e fazer e pode aliar as praias paradisiacas a algo mais... Cuba e o México foram os sitios que conheci e que me fizeram adorar as Caraibas. No entanto concordo com a Patixa a 100% em tudo o que disse acerca das baleares, curiosamanete quando lá estive tb foi no mes de Junho, e julgo que irá ter muita sorte com o clima, eu apanhei calor todos os dias e o mar espectacular e adorei todos os passeios, especialmente a zona que a Patixa falou, que não tem nada a ver com os sitios mais badalados(Arenal e Magaluf), pois quer em ambiente quer em praia é muito superior. Felicidades!
09 de Janeiro de 2007 às 08:14
A beleza das Baleares e a diversidade compensa a visita. Comparando com as Caraibas e se falarmos da Republica Dominicana onde para alem da praia pouco mais pode fazer eu acho que quer Maiorca, quer Menorca tem muito mais para oferecer. Contudo, em Cuba ou no Mexico a diversa oferta em termos de passeios e a temperatura das aguas torna estes destinos excelenes opções.
Como diz que prefere viajar pouco tempo de aviao, as Baleares são uma optima escolha! As praias sao muito bonita se a água é mesmo turquesa!

Se quiser informaçoes mais detalhadas sobre estes destinos pode consultar:

Reportagens sobre Menorca:
[www.rotas.xl.pt]
[www.rotas.xl.pt]

Reportagens sobre Maiorca:
[www.rotas.xl.pt]
[www.rotas.xl.pt]

São reportagens da revista Rotas e Destinos que falam destes locais. Sempre ajuda a sua decisão!

Boas escolhas!
09 de Janeiro de 2007 às 09:36
Viva! Temos aqui outra questão!
Já estive nas Caraíbas e sem dúvida alguma que em termos de praia é um espanto, águas que parecem vindas do esquentador e a areia espectacular.
Estive em Cuba e é claro que a visita a Havana é imperdível e só por isso já vale a pena. Não conheço a R.Dominicana porque ainda não calhou, sei que é como em Cuba, talvez com hoteis mais luxuosos mas em termos de passeio é tudo muito limitado: Ilha Saona, Altos Chavom e pouco mais.
O México, que também não conheço mas vai ser um dos próximos destinos, além de praia tem uma vertente cultural e de lazer imperdível e por isso que se torna um destino caro porque as excursões são caras.
Agora uma coisa vos digo, as águas das Baleares ( e há praias quase desconhecidas onde fui ) são um espanto! Muito quentinhas e tão transparentes que se via a mais pequenina pedra. Já lá tinha estado há 10 anos em Can Pastilla ( que não é nada de especial e muita barafunda ) e no ano passado em Camp de Mar. As praias mais movimentadas como Magaluf não são as melhores.
A praia junto ao Hotel em Camp de Mar é fantástica e aquela água...ai que saudades! O meu marido prefere as praias de Maiorca que algumas do Brasil, porque t~em águas mais calmas e mais transparentes. No Norte e na parte Este ( Porto Cristo ) há praias muito boas.
Só num pormenor preferiro as águas de Maiorca às das Caraíbas. Eu adoro nadar e a grande altitude onde possa ver os peixes e o fundo do mar. Nas Caraíbas uma pessoa anda, anda e continua a andar para a frente e tem sempre pé. É bom para quem não sabe nadar e para ficar horas na conversa sentada no mar (como eu fiquei e fiz novos amigos)
31 de Janeiro de 2007 às 08:40
que coincidencia Maria..
EU tb vou casar a 9 Junho 2007.. Concretamente no dia do meu aniversário..
O destino está escolhido..3 dias no Rio Janeiro e 4 num dos melhores resorts do Brasil em Angra dis Reis..Blue tree park Angra...Ando a investigar e só encontrei ainda pela TAPTOURS mas esta é mt cara..
Ando a ver outras agencias..
Felicidades
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento