Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Maldivas-Hotel meeru
Enviada por george war 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Maldivas-Hotel meeru
03 de Março de 2007 às 03:37
Podem nos dar informações sobre o hotel meeru, nomeamente o preço das bebidas e se vale a pena ir com tudo incluído, ou se a diferença de preço, 26€ por pessoa/dia, não compensa.
Quais os preços das excursões e quais as que vale a pena fazer?
Como são os quartos standart e como é o ambiente no hotel,como é a praia, à noite ao jantar pode-se ir de calções e t-shirt, ou tem que se ir de calças e camisa?
Quanto tempo de voo, se for pela Qatar airlines?
Desculpem tantas perguntas, mas é uma viagem que tentamos ser de sonho, logo temos que estar preparados para tudo.
Obrigado
Re: Maldivas-Hotel meeru
05 de Março de 2007 às 01:19
olá

Tens resposta para todas essas perguntas nos topicos sobre o Meeru neste forum

Xau
07 de Março de 2007 às 02:38
Peço já por pedir desculpa pelo testamento que se segue.

Eu estive nas Maldivas em Setembro de 2006 (é natural que agora os preços estejam mais caros).

O mar é mesmo azul, as pessoas são espectaculares.. sempre um sorriso.

Quanto aos quartos, depende do que pretendes gastar. Eu estive numa jacuzzi land villa e gostei imenso. As jacuzzi water villas são melhores mas também são muito mais caras. As land villa apesar de mais simples também são muito bonitas. As water villas são semelhantes às land villas mas com acesso directo ao mar.
Os quarto Standard estão em obras – vão passar todos a land villas. Se escolheres este tipo de quarto vais ficar numa land villa. As pessoas não sabem isto mas é verdade, ires para standard ou land villa é a mesma coisa, o preço é que é diferente. Na altura em que estive nas Maldivas muitos dos clientes em land villa foram convidados a mudar para jacuzzi land villas... pois não havia mais land villas disponíveis – pagaram muito menos que eu e estiveram no mesmo tipo de quarto.

Os quartos sempre limpinhos (2 vezes por dia). Aliás toda a ilha sempre limpinha... Enfim um verdadeiro paraíso.

Recomendo a excursão "Island hopping" - vale mesmo a pena, conheces 4 ilhas diferentes, uma deserta onde farás snorkelling, 2 ilhas locais e a ilha Paradise - hotel de 5 estrelas. Compra tudo o que tiveres que comprar nesta excursão, é muito mais barato do que em Malé e do que no Hotel. Um album típico no hotel é 30 dólares, em Malé 15 a 20 dólares e nestas ilhas locais consegues por 10 dólares. Vais ter de regatear...

Se fores para o Meeru recomendo o snorkeling dentro e fora da ilha. Fora da ilha custa 6 dólares. Ahhh ... compra o equipamento de snorkeling em Portugal - é muito mais barato. Podes alugar na ilha - pelo aluguer por um dia pagas 6 dólares.

Recomendo também a excursão a Malé.... gostei menos que a "island Hopping" - mas assim ficas a conhecer alguns lugares tradicionais - gostei particularmente da forma como as pessoas se movimentavam na rua - uma confusão - sempre pessoas a entrar por todas as estradas, ninguém dá prioridade a ninguém -- quase todos se movimentam de motas ou motorizadas...

Também recomendo mergulho com botija.. A iniciação custa 115 dólares - mas vale mesmo a pena.... milhares de peixinhos de todas as cores e muitos corais.

Se fores no regime de tudo incluído tens direito a duas mini excursões - night fishing e sunset cruise. No sunset cruise quase todos os dias se vêem golfinhos.... eu não tive essa sorte mas quase todos os outros portugueses na ilha viram golfinhos.... No night fishing foi muito engraçado --- fartaram-se de pescar no meu barco..

O regime de tudo incluído só vale a pena se beberem muito... tens poucas bebidas incluídas--- eu não me arrependo de ter ido neste regime... pelo menos não me contive no que bebi --- bebi e abusei do ice coffee. Ahhh se não fores em tudo incluído... podes contar que te deixem todas as bebidas nas mesas para o dia seguinte (as bebidas são servidas em garrafas), ou seja senão beberes a bebida até ao fim --- podes deixar nas mesas que guardam até à refeição seguinte.

Recomendo também que faças o transfer de hidro-avião.... é muito bonito... vês imensas ilhas e imensas cores num mar lindo -- melhor do que nas fotografias.

Existem outras excursões.... um cruseiro de 3 dias, uma excursão em que te largam numa ilha deserta, uma outra excursão parecida com o "island hopping" em que vais visitar um hotel de 4 estrelas, uma viagem de submarino ao fundo do mar e ainda mais...

Tens de seleccionar as que mais gostares... eu fiz a excursão "island hopping", a excursão a malé, 2 vezes snorkeling fora da ilha, um dia de mergulho de botija, 2 vezes snorkelling ao pé das jacuzzi water villas e participei em todas as diversões na ilha. Existe futebol ao domingo entre clientes e empregados --- o meu marido participou - foi muito engraçado. O meu marido também participou no torneio de ping pong. Não será tão depressa que farei uma viagem tão dispendiosa --- foi a pensar nisso que tentei aproveitar ao máximo.

Eu viajei pela lufthansa e pela Qatar. Recomendo que viajes pela Qatar. Seja qual for a agência certifica-te que vais viajar pela Qatar -- os aviões são muito bons. A viagem de avião dura mais ou menos 14 horas. A viagem é longa mas vale mesmo a pena.

Quanto ao vestuário - na ilha pode-se vestir o que quiser, calções, t-shirt, etc. Nas excursões às ilhas locais também, mas para evitarem olhares mais indiscretos aconselho roupas mais recatadas. Na visita à mesquita se tiverem pernas à mostra os guias emprestam túnicas para se taparem.

Eu gastei no total 4000 euros (por casal) - mas fiquei mais uma noite do que o habitual (8 noites, 9 dias), fui em regime de tudo incluído (24 euros por dia por pessoa) e fiz o transfer de hidro-avião (90 euros por pessoa). Um pouco caro, mas se ficares só 7 noites e senão fores em regime de tudo incluído a viagem fica bem mais barata - mais ou menos 3500 dólares.

Preço das excursões que fiz:
- sunset cruise - ronda os 20 dólares (oferta se fores em regime de tudo incluído)
- night fishing - ronda os 20 dólares (oferta se fores em regime de tudo incluído)
- snorkelling fora da ilha - 6 dólares
- excursão a malé - 40 dólares
- island hopping - 50 dólares

Pelo aluguer de equipamento de snorkeling - 6 dólares por dia....
07 de Março de 2007 às 04:16
Obrigado pelas indicações, surgiu-me uma dúvida, devo levar euros ou dolares?
Se levar euros, que conversão é que eles fazem.É que já estive em locais como o Máxico e Cuba, em que fazem a conversão de um euro, um dolar.
08 de Março de 2007 às 08:11
Olá

Convém levar dolares... pois para nós europeus, ficamos a ganhar

Xau
08 de Março de 2007 às 08:22
Pode-se pagar em euros e em dólares. O problema além das conversões está em não darem troco em moedas. Existem notas de 1 dólar e por isso o troco desta forma é muito mais eficiente.
Nos casos em que fiz o pagamento em euros perdi algum dinheiro nos trocos.
10 de Maio de 2007 às 07:30
Olá:

Tenho viagem marcada para as Maldivas, Hotel Meeru, para setembro.

Vou aproveitar a oportunidade para colocar algumas questões:

1 - Que tipo de tomadas de electricidade existem nos quartos? Ouvi dizer que era tomada de 3. Podem-me confirmar? Se for de 3 é no formato americano ou inglês?
A voltagem é a mesma que a nossa, não é?
Pergunto isto por causa dos tlm, computador, etc!

2 - Li no tripadvisor mt gente que fez um upgrade de quarto, quando chegaram ao hotel. Sabem se isto é fácil de fazer? Ficará mais caro ou mais barato do que reservar daqui (via agência) um tipo de quarto melhor?

3 - Parece que o jantar é sempre no mesmo restaurante. Dependendo do tipo de quarto que se escolher, está pré-definido um determinado restaurante (apesar de não me parecer nada bem). É verdade que pode acontecer termos de dividir mesa com outras pessoas?

Fico a aguaradar pelos vossos comentários.
Obrigada
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento