Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Cuba ou México?
Enviada por Jloureiro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cuba ou México?
04 de Março de 2007 às 10:50

Decidimos pelas Caraibas... Agora estamos indecisos quanto ao destino... smiling smiley

Quem já esteve nos 2 destinos, qual preferiu?
Se por um lado, dizem que Cuba é muito pobre, que não tem nada mais que praia... também já me disseram que o Mexico, tem muito pouco que oferecer, além de praia e reservas naturais...

Alguém pode dar uma ajudinha...

Bigada
Re: Cuba ou México?
05 de Março de 2007 às 11:25
Olá JLoureiro,

Estive em Cuba no final de 2005 e digo-te que amei. Para mim foi a viagem que mais Gostei e que mais me marcou. O que eu encontrei em Cuba foi uma sensação de paz, segurança e alegria, tudo protagonizado pelas pessoas, pelo clima, pelo ambiente, pela músita, pelas danças...e pelo Rum, é claro! LOL

Não sei quem é que diz que Cuba não tem nada para ver. Penso que tenha sido alguém que se enfiou dentro de um hotel na zona de Varadero e só saiu de lá para regressar!
Cuba tem imensas coisas para ver! Havana é uma cidade lindissima, e cheia de história. Claro que está muito degradada mas dá para imaginar como teria sido antigamente se te consegures deixar levar pela emoção de estar naquele ambiente. Depois tens Cinfuengos, trinidade, Santiago de Cuba, os cayos para descansar. Tens imensoso corais para poderes desfrutar da beleza marinha. Enfim não tens nada para ver!
Eu sinceramente acho que consegui absorver tudo o que os Cubanos tinham de bom! Amei esta viagem e anseio pelo dia que lá voltarei!

Relativamente ao México, vou no final do próximo mês e penso que vou gostar imenso, mas claro que não se poderá comparar os dois destinos, visto serem completamente distintos.

Susy
05 de Março de 2007 às 01:17
olá

méxico....sem duvida nenhuma
05 de Março de 2007 às 02:04
Olá,

já estive em ambos, Cuba é tudo aquilo q a Susana já disse, o México tem tb uma parte cultural mto boa c/ ruinas maias, parques naturais, boas praias, enfim, mas Cuba p/ mim marcou mto +.
Boas escolhas e parabéns pelo casamento.
05 de Março de 2007 às 06:44
A Susana tem razão, Cuba é lindo, não é só Varadero, onde podes andar à vontade sem medo de nada e sem problemas, mas tens uma excursão a Cayo Blanco, que é uma pequena ilha, que parece saida dos filmes.
Havana apesar da degradação como já foi referido, tem uma mística própria, com os carros, as casas, todas as alusões à revolução e a marginal.
O México também é um sítio lindo, com as excursões a Chichen-itza, Tulum e os parques aquáticos.Está muito americanizado, mas tens em ambos os lados optimas praias, bom tempo, sol e simpatia.
Se necessitares de mais informação, estamos à disposição.
06 de Março de 2007 às 12:50
Já estive em ambos os países. Cuba há 4 anos e México o ano passado em Lua de Mel; são realidades diferentes.
Cuba - um país unico, diferente, com Habana que parece que saiu de um filme e com Varadero com praias lindas de agua quente, limpida, cristalina e areia branca e fina; Habana e o interior da Ilha tem muita história viva, vale a pena passear pela ilha e não se ficar apenas pelas praias.
México - Riviera Maya, hotés virados para o turismo de massas, mas bons! Praias com muitos corais e algumas que não permitem tomar banho. Tem também muita história, por exemplo Tulum, Chichen Itza e parques naturais.
Opinião pessoal - vá para CUBA; eu vou lá voltar agora em Abril...
07 de Março de 2007 às 12:46
Acho que ainda vai confundir as ideias...

Eu já estive nos dois lados, para Lua de Mel, sem qualquer dúvida que recomendo o México.

Para não me alongar muito, o México oferece uma parte cultural riquissima (assim como Cuba) mas ganha com grande vantagem na qualidade da hotelaria!
Os Cubanos não estão para se cansar muito e se gosta de ser mimada e bem atendida, o México dá-lhe essa garantia..

No méxico fiquei no Paradisus Riviera Maya, em Cuba no Melia Varadero.

Boa sorte e Felicidades
07 de Março de 2007 às 12:58
Olá,

concordo com o Miguel na parte em que diz que a qualidade hoteleira seja melhor que no México. Eu ainda não fui a este último mas já senti uma grande diferença quando estive em Punta Cana. Penso que o mais importante, neste caso, é não esquecer que quem vai para Cuba tem de se lembrar e saber que Cuba vive dos seus próprios recursos e com o embargo dos EUA, pelo que os seus recursos são um pouco limitados.

Na parte em que diz que eles não estão para se cansar, até pode ser verdade, embora não me possa queixar pois tive tudo o que precisava do pessoal do hotel sem ter que recorrer à tecnica da gorjeta, como em Punta Cana!
Penso que o lado "preguiçoso" vem do próprio estilo de vida deles: como dizem no Brasil - No stress! Na minha opinião, quando vamos para um pais destes temos de nos ambientar à forma de vida deles. É esta a minha perspectiva. No Brasil, por exemplo, o tempo médio de espera nos restaurantes era de 1 a 2 horas!!!

Susana
07 de Março de 2007 às 01:32
Olá a todos! As opiniões divergem um pouco o que é muito natural!
Ainda só estive em Cuba e adorei! Mas sei que tanto na R.Dominicana como no México a hotelaria é mais luxuosa mas o luxo não é sinónimo de "mimo" "boas atenções". Pois em Cuba isso não falta, eles são dos povos mais humildes e carinhosos que conheci.
Cuba tem também uma vertente cultural imperdível que é HABANA! É uma cidade maravilhosa! O México é rico em cultura e lazer (tem parques temáticos muito bons) e a hotelaria também me disseram ser o máximo, mas em termos de praia as de Cuba e até as da R.Dominicana são melhores.
09 de Março de 2007 às 05:51
Em que hotel ficas-te? Era TI?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento