Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Que moeda levar para Punta Cana
Enviada por guerra ferreira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Que moeda levar para Punta Cana
15 de Março de 2007 às 01:43
Vou no dia 19 para Punta Cana(hotel Gran Bahia Principe Bavaro) e gostaria de saber qual a melhor moeda para levar, visto que na Agencia de viagens me aconselharam a levar Euros, mas nas respostas que li neste forum, aconselham os dolares, e como só tenho o dia de amanhã para trocar dinheiro, gostava de ter respostas rápidamente.
Obrigado
Re: Que moeda levar para Punta Cana
15 de Março de 2007 às 03:38
Viva,

leve dólares, pq eles fazem a conversão 1 euro igual a 1 dólar.
Boa viagem e divirtam-se.
15 de Março de 2007 às 03:45
Olá!
O melhor é mesmo levar dólares. Cheguei de Punta Cana no dia 5 e é mesmo como disse a D. Carla, e na conversão os euros ficam a perder. Fizemos todas as compras com dólares e não aceite os pesos dominicanos, porque pode não conseguir "despachá-los" e depois não lhe servem para nada. Por duas vezes tentaram dar-me o troco em pesos e recusei!

Se puder peça algumas notas pequenas para as primeiras gorjetas

Boa viagem e divirta-se!
15 de Março de 2007 às 08:09
Já que veio de lá à pouco tempo, pode-me dizer se na marcação das excursões, eles têm o preço em euros e em dolares ou se fazem a conversão 1€=1D, e se no hotel fazem o câmbio para dolares ou pesos dominicanos, conforme se queira?
Desculpem a insistência, mas na Jamaica levei euros, converti em dolares Jamaicanos e paguei tudo com esta moeda, com a vantagem de não perder dinheiro no câmbio em Portugal, porque na Jamiaca não cobram taxas.
16 de Março de 2007 às 07:07
Olá,

relativamente aos preços das excursões, quando estive lá em Outubro, o valor estava apresentado em pesos ou dolares. No entanto podias pagar em euros!

Se preferires levar euros também os podes levar e trocar no hotel por pesos e assim passas a fazer as compras em pesos.

Tal como já foi dito acima, não aconselho a pagar em euros pois podes ficar prejudicada no câmbio. Por exemplo, se não estou em erro eles cobravam $20 de taxas à saida da RD, mas se pagasses eu €, terias de pagar os mesmos 20!
16 de Março de 2007 às 08:05
Olá! Bom dia!

Quando marquei as minhas excursões, pelo operador local representante da Travelplan, o preço que me apresentaram estava em dólares (mas ao lado tinha o correspondente em euros), depois converteram em pesos e paguei com o cartão VISA esse valor em pesos dominicanos (tenho o talão deste pagamento e está em pesos).
Penso que depois o Banco se encarrega de fazer a conversão para euros e retirar esse dinheiro da minha conta.

De qualquer forma, poderá sempre trocar dinheiro na recepção do Hotel. Eles têm lá afixada a taxa de conversão e dizem que não cobram nada, mas não sei se isso é verdade porque lá não troquei dinheiro.

Aconselho-o é a não pagar em euros quando o preço só estiver apresentado em dolares e se não lhe fizerem a conversão previamente. Em algumas lojas dos mercados 1€ é igual a 1dl. E perguntam-nos sempre como é que vamos pagar ...

Se precisar de alguma coisa, disponha.
16 de Março de 2007 às 08:55
Viva,

Tudo o q comprar de lembranças, têm q regatear pq os 1º preços q lhe apresentam são elevadissimos, e depois vêem por ai abaixo.
Divirtam-se e aproveitem aquela praia fantástica.
16 de Março de 2007 às 02:14
Obrigado pela vossa ajuda.
Qual o preço das excursões, nomeadamente a da Ilha de Saona e a de Santo Domingo?
Há mais excursões que valha a pena fazer? Quais os preços?
16 de Março de 2007 às 03:03
Olá,

eu estive lá em Novembro último, e as excursões rondam entre os 50 e 90 dólares por pessoa. Não fui a Santo Domingo c/ mta pena minha, pq fica a 8 horas de viagem(4 p/ cada lado) e depois fica-se pouco tempo lá.

A da Ilha Saona e os Altos de Chavon é espectacular, fiz tb uma em q se anda de lancha sozinhos e depois fazemos snorkel, é só uma manhã ou tarde, fiz tb a de buggy mas n achei nada de especial, enfim existem mtas + safaris, passeios de jipe, moto 4, cavalo, é uma questão de gosto e de tempo. Fiz na praia o paracycling (paraquedas) é um espectáculo.
´
Divirtam-se.
16 de Março de 2007 às 03:11
Oi,

tal como a Carla, fiz o passeio Altos de Chavo+Ilha de Saona, que penso que ficou em cerca de $80 e fiz o Bavaro Splash, que é um passeio de 1/2 dia para fazer snorkeling e onde és tu que conduzes as lanchas.

Gostei imenso deste último, pois para além de ter a oportunidade de nadar com os peixinhos, achei que estava bastante bem organizada. Cada grupo de 3 pessoas tinha um guia dentro de água. Eles têm o material necessário, inclusive uns coletes salva-vidas que são tão bons que nem te deixam mergulhar! O único senão é o facto de sermos nós a pilotar a lancha! Penso que esta ficou em $35.

Outros amigos fizeram o Jeep Safari e gostaram imenso. E um passeio, de dia inteiro, onde és tu que guias o jeep. Penso que te leva à casa de locais, vais ver a plantação de cacau ou café, vais almoçar a uma praia e podes andar a cavalo. Penso que foi à volta de $80.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento