Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
URGENTE-MÉXICO
Enviada por Cláudia Matos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
URGENTE-MÉXICO
24 de Março de 2007 às 09:40
Olá a todos!!

Estou a organizar a minha viagem para o México, mais precisamente para a riviera maia, pretendia saber qual dos parques ecológicos é melhor se o "xcaret" ou "xel-há" e se existem excursões para Cancun.

Obrigada
Re: URGENTE-MÉXICO
24 de Março de 2007 às 09:54
ola

Na minha opiniao é XCARET .
26 de Março de 2007 às 08:16

Bom dia Cláudia,

São 2 parques diferentes, Xel-há baseia-se mais num parque aquático, com muitas diversões baseadas em àgua...Xcaret tem muitos animais, tem também um rio subterrâneo, e também uma componente aquática e um espectáculo nocturno FANTÁSTICO!!!

Mais informações, não hesite em perguntar.
26 de Março de 2007 às 08:30
Olá,

estou de acordo c/ o q já disseram, Xcaret, sem dúvida.
Em relação a Cancun, existem excursões, mas eu apanhei o autocarro público na Playa del Carmen, e visitamos a real Cancun, e n houve problema nenhum, e saiu mto + barato.
Boa viagem.
26 de Março de 2007 às 10:49
Olá Claudia,

Embora não tenha visitado nenhum dos dois, e embora me tenham falado maravilhas de ambos os parques. A verdade é que nenhum dos dois me seduz. Digo isto, porque uma vez que normalmente as viagens são de uma semana, porquê perder tempo num espaço fechado que mais parece ser uma parque artificial?

Tenho lido alguma coisa sobre os paques, nomeadamente a opinião de pessoas que lá estiveram, e há uma excursão que essa sim acho que valerá o tempo dispendido: Reserva Sian Kaan.
É uma reserva protegida, onde poderás ver golfinhos, tartarugas, estrelas do mar, grande variedade de flora e fauna. Poderás fazer snorkeling numa barreira de corais. andas de jeep e de barco, etc.

Vê este link: [www.siankaan.org]

É só uma ideia. Pois acho que maior parte das pessoas fazem o xcaret ou o xel-ha porque é um dos "obrigatórios" e porque não conhecem as outras maravilhas que o México tem para mostrar.
Eu mesma só fiquei a saber da sua existência e do quanto este parque deve ser lindo através do forum espanhol (http://www.losviajeros.com/index.php?name=Forums) onde eles descrevem as suas aventuras.

Espero ter ajudado.

Susana
26 de Março de 2007 às 10:54
Viva,

concordo c/ tudo o q já disseram, sem dúvida q Xcaret. Em relação a Cancun existem excursões, mas nós apanhamos o autocarro público em Playa del Carmen e visitamos a real Cancun onde eles vivem, o famoso mercado, n houve problema nenhum e saiu mto + barato.
26 de Março de 2007 às 11:24
ola

Quando estive na Riviera Maya, fiz a excursao " Reserva Sian Kaan ", foi uma experiencia inesquecivel ( coitados dos JEEPS, 2 nao aguentaram as maluquices dos condutores portugueses ), o que a Susana diz é verdade a é excursao fabulosa e éra a mais cara que existia na altura, se gostas de aventura é inesquecivel ( ficamos completamente sujos de pó, quase só se via os olhos ).
26 de Março de 2007 às 12:28
Olá Nando,

podes descrever com mais pormenores esta excursão.

No final do mês de Abril vou até à Riviera Maya e adorava fazer esta excursão, mas como o itinerário que tracei já é muito extensivo, acho que não vai ser possivel.

Susana
26 de Março de 2007 às 01:19
ola

Saimos do Hotel em JEEP, entramos na estrada nacional em alcatrao, depois entramos numa estrada de terra com muitos buracos e muitas poças de agua e riachos para atravessar, andamos mais de 1 hora de JEEP, paramos e deixamos os JEPPS junto a uma praia de pescadores e fomos comer uma paelha gigante com lagosta, tomamos banho na praia e depois entramos num barco e andamos muito tempo no mar e pelo caminho paramos para mergulhar nas piscinas naturais, paramos em locais que tinham as estrelas do mar gigantes, tartatugas, golfinhos e depois chegamos a fantastica reserva da biosfera, sao arvores que nascem dentro de agua em pleno mar das caraibas e que se alimentam da poluiçao existente nas aguas, tem muitos passaros diferentes nessas arvores, depois voltamos á praia e voltamos aos JEPPS e novamente á estrada cheia de buracos e de agua, foi a loucura total ( dois JEEPS conduzidos por portugueses acabaram por partir e tiveram que ficar pelo caminho ), chegamos ao Hotel completamente cheios de pó e lama, até tinhamos vergonha de entrar no Hotel ( Bahia Principe TULUM ).
26 de Março de 2007 às 01:25
Obrigada Nando.
Deve ser mesmo espectacular!

Susana
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 14

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento