Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Port El Kantaoui
Enviada por Pm 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Port El Kantaoui
29 de Março de 2007 às 04:14
Boas...

Queria perguntar-vos se alguém já visitou Port El Kantaoui, Tunísia...e já agora
se conhecem tb algum dos 3 hotéis RIU k lá existem...
A viagem k eu kero escolher é para a lua de mel.... digam-me as vossas opiniões sobre a Tunísia para este propósito...

obrigado
Re: Port El Kantaoui
30 de Março de 2007 às 07:17
Olá,

já estive por duas vezes na Tunisia. No entanto nunca fiquei em Port El Kantaoui. De qualquer da formas vou falar do que conheci.

Da primeira vez que fui, em Lua-de-Mel, fiz o circuito do Sul, que consistia em 4 dias em Hammamet e os restantes dias em circuito. Adorei tudo o que vi. O circuito é um pouco cansativo, mas vale mesmo a pena, pios passar de cidade para deserto é maravilhoso. vês paisagens completamente distintas. Os Oasis são algo maravilhoso. Os hoteis em que fiquei, inclusive no deserto, eram todos muito bons.

No ano seguinte fui para Djerba. Aqui as prais são melhores e tens excursões ao deserto. Penso que, se optares por Djerba, a melhor zona é a de Zarzis e fica muito próximo do deserto.

A Tunisia, embora seja mais ocidentalizada que Marrocos, tem uma cultura muito diferente da nossa, pelo que aconselho a leres um pouco sobre as suas tradições e modo de vida, nomeadamente quanto à alimentação. Digo isto pois como eu já ia bem preparada nada me desiludiu e fez com apreciasse a minha viagem. No entanto, e eu vi isso no meu grupo de viagem, muitas das pessoas não gostaram deste destino devido à sua inorância, não sabiam o que iam encontrar.

Se tiveres alguma questão é só dizer.

Susana
30 de Março de 2007 às 09:37
Viva! Estive há 5 anos no Melia El Mouradi Palm Marina em Port El Kantaoui.
Embora não tivesse ficado deslumbrada com a Tunísia, gostei daquela zona. É um local turístico mais novo que Hammamet, tem uma marina muito gira com muito comércio ( e bom ) e muitos restaurantes, snack bar, etc. e era onde iamos à noite porque a animação dos hoteis era fraca. Há taxis colectivos típicos, portanto não há problema com os transportes nem com a segurança. Fiz a excursão a Cartago, Tunnis ( museu do Bardo a não perder) e Sidi Bou Said. Gostei muito e o mar naquela zona era dum azul mais bonito que nas outras zonas. Não fui ao deserto devido às altas temperaturas mas dizem ser muito giro. Culturalmente gostei da Tunísia, para fazer praia há destinos melhores, até mesmo as Baleares tão perto são melhores.´
É natural estranhar a comida mas não passa fome!
Quanto à cadeia RIU não há que enganar pois é das melhores do mundo!
Boa viagem!
30 de Março de 2007 às 11:59
boas, e obrigado por terem respondido...

tenho lido algumas vezes k há pessoas k se keixam da comida na tunísia...
podem ser mais específicos? winking smiley será k mesmo nos hotéis servem comida a k n estamos habituados??

mais uma vez obrigado...e boas viagens
30 de Março de 2007 às 12:08
Olá,

eu pessoalmente, em todos os hoteis que fiquei (cerca de 5), não me me posso queixar da comida, pois na maioria serviam em buffet e com grande variedade. Tinha sempre algo de que gostava.

A única diferença que eu notei é o facto de eles usarem mais condimentos do que ao que estamos habituados. De resto não achei nada fora do normal. Havia grelhados, massas, peixe, e comida tipica tunisina.

Susana
30 de Março de 2007 às 12:17
pois é....

estou mesmo mto indeciso entre ir para a tunísia ou palma...já li aki grandes elogios a camp de mar...
o factor que me faz ficar mais indeciso é mesmo o preço, pk se fosse um preço equivalente, ia para camp de mar sem hesitar...mas tenho uma promoção para a tunísia em junho, k me fica a 630€ p/ pess com TI...e em camp de mar n devo encontrar este preço... o k me podem aconselhar ??? devo esperar por preços para palma ou arriscar já a tunísia?
30 de Março de 2007 às 12:26
Olá novamente! Já que fala em Camp de Mar, vou ser sincera, estive lá no ano passado e adorei. Muito superior à Tunísia e o Riu Camp de Mar é muito bom. As praias não têm comparação nem a água! E a ilha é muito bonita tendo também uma parte cultural digna de se ver: Cidade de Palma(Catedral e zona histórica), Valdemossa (lindo!) e Mosteiro de Luc (Norte)
A vertente cultural da Tunísia também é boa.
Boa escolha!
30 de Março de 2007 às 12:28
É assim, quando estive a planear a minha Lua-de-mel, obviamente o meu destino de eleição não era a Tunisia, pelo contrário, sonhava antes com Cuba ou México.
Mas como o orçamento era baixo surgiu-nos a hipotese da Tunisia. Eu não fiquei nada insatisfeita. Gostei imenso. Não foi a lua-de-mel com que sonhei, mas foi excelente na mesma pois estava com a pessoa que desejava.

Gostei tanto, e como aptresentava óptimos preços voltei no ano seguinte, para uma segunda lua-de-mel. A Tunisia tem imensa coisa para se ver.
Depois com o orçamento mais estabilizado, fiz a minha 3ª lua-de-mel em cuba e agora vou fazer a 4ª lua-de-Mel no México! LOL

O que interessa é que escolham o destino em conjunto e que tentem divertir ao máximo.

Susana
30 de Março de 2007 às 12:32
Esqueci-me de acrescentar que realmente o Riu Camp de Mar não é muito barato e para a Tunísia encontra mais opções e a preços menores.
Fui pela Feira da Abreu (realiza-se todos os anos no final de Abril, princípios de Maio em Lisboa e no Porto) e ficou T.I. por pessoa 700€. Poupámos 750€ por casal.
A zona é muito mais IN e selecionada do que as outras (Arenal, Magaluf, etc.)
30 de Março de 2007 às 12:35
obrigado Susana e Patrícia, pela vossa disponibilidade para me ajudarem...

mas mesmo assim, estou indeciso...lol...a Patrícia dá cabo de mim com os seus elogios a camp de mar winking smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento