Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Onde ficar?
Enviada por sita 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Onde ficar?
30 de Março de 2007 às 06:47

Olá a todos! Vou em Julho para Cuba... Ainda não sei se 1 ou 2 semanas, mas como os cambios não são muitos, tou a contar com 1... smiling smiley

Quem esteve lá recentemente aconselha? Onde devo ficar? Que excursões não devo perder?

Estou a pensar fazer combinado, ou 1 dia, como execursão, chega para conhecer Havana?

As coisas lá são muito caras, comparando com o nosso euro???

Beijinhos a todos e muito obrigada.
Re: Onde ficar?
30 de Março de 2007 às 09:51
olá

1 dia chega para conhecer havana.... mais vale aproveitar os dias para conhecer outros pontos de interesse em Cuba.

No k respeita ao dinheiro, convém levar dolares, pois eles fazem o câmbio 1€=1dolar e assim ficamos a perder...

Boas viagens
30 de Março de 2007 às 10:28
Viva,

discordo da Maria Antonieta, eles n deixam usar dólares, leve euros e troque no aeroporto, hotéis ou bancos por pesos convertiveis q é a moeda q o turista usa, e troque a medida q precisa pq ela só serve lá.
Na minha opinião 1 dia é pouco p/ conhecer Havana, e se ficar + q 1 semana n fique só por Varadero, viaje pelo resto do pais q n se arrepende.
Boas férias, + alguma info.disponha.
30 de Março de 2007 às 12:07
Olá

Tem razão.... Esqueci-me de mencionar que os dolares que eu levei não foram os "normais " dolares. Eu levei os dolares canadianos ( porque estive no canadá há puco tempo e ainda tinha ...) e foram esses que eu usei... e com esses não tive problemas nenhuns. os dolares "normais", americanos só deixam utilizar nalguns sitios de havana e no aeroporto. e nesses sitios fazem o câmbio 1€=1 dolar.

Peço desculpa por não ter referido o pormenor dos dolares canadianos...

xau
30 de Março de 2007 às 12:18
Viva! Eu só usei dólares e levei logo de cá. Ainda usei visa para levantar mais pesos e dólares.
Sempre me disseram que o dólar é a melhor moeda para levar, embora também aceitem euros.
30 de Março de 2007 às 03:22
Obrigada pelas informações...

Então por lá farei o combinado de 3 dias em Havana e 4 ou 5 em Varadero... se formos mais do que uma semana irei aos cayos ou assim...

Em relação a hoteis quais recomendam?
02 de Abril de 2007 às 08:26
Olá

Eu estive em cuba no ano passado e concordo com a Carla eles não querem dolares, se um cubano for apanhado com dolares inclusivé vai preso já li isso algures. Nós só levamos euros e correu tudo bem.

Havana em 1 dia só para dar uma volta pela Habana vieja, havana tem muito que ver é uma cidade enorme e tem muitos museus e bairros muito diferentes.
Excursões há uma a partir de havana que pouca gente faz e eu adorei Pinar del rio e vale de vinhales.

Quanto a hoteis em havana estive no meliá Cohiba um 5 * muito bom mas longe do centro histórico mais ou menos 5Euros de taxi o que não é muito cómodo para ir e vir muitas vezes, pelo que vi lá se fosse outra vez ficaria no sevilha.
Em varadero fiquei no iberostar varadero muito mais que 5 estrelas excelente mesmo.
03 de Abril de 2007 às 07:27
Olá,

qdo lá estive fiquei no sofitel Sevilha na parte antiga no centro de tudo, em Varadero tb fiquei no Iberostar Varadero, e como a Isis tb referiu é excelente.

Carla
03 de Abril de 2007 às 09:18
Olá obrigado pelas dicas... só uma pergunta... não é incómodo andar com as malas de um lado para o outro? Eu só devo ficar uma semna, e como queria fazer o combinado tenho medo, de ser cansativo andar de havana para varadero... não se perde muito tempo???

Obrigada e beijinho
03 de Abril de 2007 às 04:03
Viva,

a viagem de Havana a Varadero, é +- 1.30, na minha opinião n é cansativo pq acabamos sempre por ir a ver o q se passa a volta, eu como já referi estive 2 semanas, repartidas por Havana, Cayo Coco, regressei a Havana p/ entrar no circuito de 3 dias até Trinidad e depois Varadero, e n me cansei nada.

Cumprs.
Carla
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento