Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Ilhas espanholas ou Açores em Agosto
Enviada por Nelia Domingues 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ilhas espanholas ou Açores em Agosto
25 de Maio de 2007 às 02:39
Olá a todos,

Estou a pensar ir para uma ilha espanhola ou para os Açores na 1ª semana de Agosto.

Em relação aos Açores penso que o ideal será um combinado de várias ilhas, porque para ir só para uma é muito tempo e vê-se rápido. Mas pelo que já vi sai muito caro.

Para as ilhas espanholas também tenho visto tudo muito caro, acima de 500,00 por pessoa (fora taxas e mais taxas)

Se alguém souber de alguma agência que esteja a fazer uma promoção para algum destes sítios agradecia informação.

Muito obrigado.

Nélia
Re: Ilhas espanholas ou Açores em Agosto
25 de Maio de 2007 às 10:01
Olá!
Conhecer os Açores é sem dúvida algo inesquecível.È lindoooooooooo. O melhor será ficares numa ilha central, tipo Pico. A partir daí podes visitar o Faial e S.Jorge porque existem barcos q fazem a ligação e muito em conta.
Também aconselho uma ida a S. Miguel, com paisagens de sonho.
O único mal dos Açores é mesmo o preço, mas garanto-te compensa cada tostão que gastares.

Cumps

Elisete
26 de Maio de 2007 às 06:58
Olá,

concordo c/ tudo o q a Eli disse, eu só conheço S.Miguel, passei lá 12 dias magnificos, alugamos um carro e fizemos 1200 km, metemos o nariz em tudo e em caminhos q n lembravam a ninguém, mas foi um espectáculo por tudo o q já foi dito, e sem dúvida q vou voltar.

Cumprs.
Carla
26 de Maio de 2007 às 07:01
P.S.
conheço tb Palma de Maiorca e Tenerife, mas garanto-te q a beleza dos Açores nada tem a ver pelo menos c/ estas 2 ilhas.
26 de Maio de 2007 às 06:56
Olá a todos, nem sequer se podem fazer comparações entre estas ilhas, são completamente diferentes. Os Açores tem uma beleza natural intocável pelo homem e duma extrema beleza, tem muito para visitar, cheiros para sentir, gentes para conviver, etc. Maiorca apesar de ser muito bonita é mais para conjugar praia e lazer. Tenerife foi a que menos gostei, é uma ilha com pontos interessantes (a praia não vale nada) tem uma excelente hotelaria (é óptimo para ficar no hotel de papo para o ar e tomar banho de piscina que são optimas), tem um parque que adorei Loro Parque.
Boa escolha!
30 de Maio de 2007 às 10:18
Olá!
Na minha opinião deveria optar por escolher a Ilha de São Miguel. Isto porque é a mais representativa de todas as ilhas.
Ai pode visitar a Lagoa das 7 cidades, a Lagoa do Fogo, bem como as Furnas, entre muitas outras coisas maravilhosas...
O que irá ver nas outras ilhas acaba por ser a repetição do que irá ver em São Miguel. São Miguel é sem dúvida a ilha mais bonita.
Em Ponta Delgada poderá ficar na hotel Holiday inn. É recente e tem muita qualidade.
Boas Viagens!
30 de Maio de 2007 às 09:57
Olá Alexandra!Permita-me discordar. S. Miguel é sem dúvida uma ilha maravilhosa, mesmo muito bonita, mas não se pode dizer q todas as ilhas são iguais. O Pico é fantástico, lindo, e o Faial tem paisagens maravilhosas. Eu estive em 4 ilhas(S.Miguel, Faial,Pico e Terceira) e não as achei em nada parecidas, cada uma tem uma identidade própria, por isso é q aconselho a ficar no Pico pelo menos uns três dias,o q daria para ir um dia ao Faial e outro a S. Jorge, já q tem barco a atravessar e é pertinho. Depois sim, uns 5 dias em S. Miguel. Mas dizer que conhecer os Açores é conhecer S. Miguel, não me parece justo. P exemplo, a cidade de Angra é bem mais bonita que Ponta Delgada, embora eu também tenha ficado a amar S. Miguel.

Cumps
Elisete
31 de Maio de 2007 às 08:31
Olá!

Muito obrigada a todos pelas vossas opiniões. Eu de facto caso vá aos Açores gostava de visitar mais do que uma ilha. E já estou mais virada para os Açores do que para Espanha, porque penso que em Espanha seja mais para praia e os Açores tenha outras coisas e outra beleza para ver.

Já agora Eli, disseste que é melhor ficar no Pico e de lá visitar outras ilhas. O que aconselhas então? Comprar a viajem apenas para o Pico e depois num dia vejo o Faial e noutro S. Jorge, voltando sempre ao Pico? E para ir a São Miguel? Nesse caso era melhor comprar a estadia e viajem também cá na agência não?? E já agora a Terceira, também dizem que é bonita, estiveste lá?

Caso alguém saiba de alguma agência com promoções para os Açores, agradecia a informação.

Muito obrigada!

Boas viajens
Nélia
31 de Maio de 2007 às 09:59
Olá!
Eu quando digo que o melhor seria ficar no Pico é apenas porque é uma ilha que fica no meio de duas, a cerca de 1 hora de barco,quer do Faial,quer de S.Jorge(não tenho a certeza, mas é pertinho também).E como são as viagens de avião que encarecem a viagem, se calhar o melhor seria fazer assim, ir 3 dias para o Pico, e por tua conta ias ao Faial e a S. Jorge,isto porque os bilhetes de barco são baratos e se levares daqui levam sempre comissão como é obvio. E uns 4 dias em S. Miguel,porque é uma ilha maior,logo com mais coisas para ver.Também tens a possibilidade de dormir uma noite em cada ilha, mas terias de andar sempre c as malas atrás e de barco não deve dar lá muito jeito.Informa-te numa agência e vê as diferenças.Ah!Para S. Miguel tens de ir de avião,é melhor marcar cá,bem como a estadia, é que não existem muitos hoteis e são caros.
Quando fui, fiz 1 dia no Faial, 1 no Pico, 2 na Terceira e 3 em S. Miguel, mas foi sempre a correr.Acho q se fizeres como te digo,além de que te fica mais em conta,também não andas tanto a correr e permite-te saborear mais aquelas magníficas terras.
A Terceira é bonita, ams entre S. Miguel e Terceira, optaria sem dúvida por S. Miguel.

Cumps

Elisete
02 de Março de 2014 às 07:49
Gostei bastante deste tópico, pois, me interessa bastante conhecer Açores, parece ser um lugar encantador e inesquecível. Pena que até este momento, ainda não encontrei passagens econômicas para o destino, estou acompanhando um blog que se chama passagens aéreas baratas, vamos ver se encontro algo saindo de minha terrinha.

Se conseguir as passagens que estou procurando, pretendo ficar em Pico e de lá, conhecer as demais localidades.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento