Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Pipa ou Búzios
Enviada por Susana Martins 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pipa ou Búzios
08 de Agosto de 2007 às 10:35
Vou em breve para o Brasil, mas a minha dúvida é acerca do local onde devo ficar. Eu e o meu marido já decidimos por duas hipóteses: Pipa ou Búzios. Como não conheço nenhum dos locais, se me puderem ajudar seria excelente. Como vou reservar hotel no regime de alojamento sem alimentação (só pequeno almoço), gostaria de saber onde se come mais em conta, se em Pipa ou se em Búzios e onde se fazem passeios mais bonitos. Obrigadão.
Re: Pipa ou Búzios
09 de Agosto de 2007 às 07:59
Olá! Não conheço nenhum mas por aquilo que já me referenciaram escolhia sem hesitar Búzios. São locais completamente diferentes. Búzios está mais virado para o turismo de luxo, é frequentado por gente "in" e é uma zona muito bonita e é claro mais cara.
Pipa, já estive para ir mas desisti por causa das enormes escadarias no acesso às praias, principalmente do Village Natureza, que era o hotel que tinha escolhido e tem quase 200 degraus de acesso à Baía dos Golfinhos. Como levava a minha mãe era muito cansativo para ela. É uma zona ecológica virada para a natureza e é igualmente bonita.A vila é típica e muito simples, há muitas lojinhas e muitos locais para comer. Tem passeios circundantes muito bons: Litoral Norte, Litoral Sul, etc.
No geral toda a gente gosta de Pipa! As pessoas que conheço que já foram para Búzios vieram encantadas.
Boa escolha!
09 de Agosto de 2007 às 04:40
Obrigado Patixa. Não sei se conheces outros destinos no Brasil, pois eu como não conheço nenhum tentei por exclusão de partes dedicar-me a dois. No entanto, adorava conhecer Arrail d`Ajuda, Maranhão, Maragoggi e tantas outras. Só sei que vou para o brasil para a semana e não tenho nada decidido. Pode parecer estranho, mas como não tenho viagem reservada (o meu marido é da TAP, e para a viagem ser grátis não se pode reservar), só agora em cima da hora é que consegui saber se havia vagas nos vôos ou não. Como há...nós vamos! Mas para onde...não sei! Obrigado por tudo e se tiveres mais alguma sugestão diz. Beijocas
09 de Agosto de 2007 às 06:01
Olá, mais uma vez!
Quanto a Maragogi também não conheço mas não é nada de especial, segundo informações que já tenho. Tem umas piscinas naturais e é isso que vale mais!
Quanto ao Arraial, esse sim, é muito bom. Tem pousadas muito boas e familiares, o ambiente é muito bom e selecionado, muito melhor que P.Seguro . As praias são mais calmas (o mar mais calmo) que por exemplo em Pipa, aqui há mais ondulação.
O Arraial vale mesmo a pena!
Boa escolha!
09 de Agosto de 2007 às 06:05
Boa Tarde Susana,
Tanto Pipa quanto Búzios são lugares lindos, com praias lindas e ótimos passeios pela região.
Búzios é bem mais desenvolvido, com vários restaurantes, bares e discotecas.
Pipa entretanto é também bem acolhedora.
Caso vocês estejem viajando pela TAP para o Rio de Janeiro iria para Buzios.
Caso estejem viajando para o Recife, então por que não ficar uma ou duas noites em Olinda e fazer as praias do sul de Recife (Porto de Galinhas, Tamandaré) até chegar em Maragogi?
Meu marido e eu temos uma pequena pousada em Maragogi, onde vocês serão super bem vindos, e caso vocês optem por voar para Recife, posso lhe dar várias sugestões de passeios e hospedagem.
um abraço

16 de Setembro de 2007 às 12:33
Olá!
Buzios é lindo, mas não senti minimamente a hospitalidade e simpatia Brasileira. Além disso parece que é tudo comandado pelos Argentinos!
Gostei muito mais da Bahia(Arraial d'Ajuda). Seguro, gente humilde, preços mais aceitáveis...
Pipa não conheço mas será quase de certeza o meu próximo destino no Brasil!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento