Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Rio de Janeiro - ajuda
Enviada por Mónica Lobo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Rio de Janeiro - ajuda
11 de Setembro de 2007 às 10:29
Olá a todos
Vou comemorar com o meu marido 10 anos de namoro (sim comemoramos sempre) e queriamos ir em Dezembro para o Rio de Janeiro para ficar na passagem do ano.

Onde Ficar?
O que Visitar?
Operadores turisticos bons? Com bons preços?
Dicas?
Experiencias nesta dita cidade maravilhosa?

Muito obrigada desde já.

Mónica
Re: Rio de Janeiro - ajuda
11 de Setembro de 2007 às 02:06
Olá,

Tive no Rio de Janeiro, Buzios e Angra dos Reis no inicio de Dezembro do ano passado. Fiquei no Pestana Atlantica mesmo na praia de Copacabana.
Não sei se a intenção é so ficar no Rio ou se pretendem visitar Buzios e Angra (o que aconselho vivamente). Se forem a Angra recomendo o Pestana Angra, que considero um dos melhores hoteis onde já fiquei, muito romântico, calmo, os bungalows são muito giros e a agua é mesmo quente.
Em Buzios existem várias pousadas muito acolhedoras.

A visitar no Rio... claro que o cristo redentor e o bundinho do Pão de Açucar são imperdiveis. Existem várias pequenas agencias em Copacabana que vendem essas excursões muito mais baratas do que nos hoteis.
Também saltei de Asa Delta na Pedra Bonita (fica do lado oposto ao Pão de Açucar), voei por cima da Floresta da Tijuca, por cima do mar e depois aterramos na praia. Para quem não tem medo de alturas é um experiencia MARAVILhOSA e a paisagem que ainda guardo na minha memória não existem palavras para descrever.

Á noite nunca andem do lado do pontão. Tentem sempre andar em ruas iluminadas, sem tlm, sem mala, com pouco dinheiro e separado por varios bolsos... ou seja mesmo pé de chinelo. Tentem sempre dar um sotaque brasileiro e passam bem por brasucas. Comam nos boteques (barato e bom) e bebam mtos sumos de frutas deliciosos.

Em termos de agencia eu fui pela Abreu porque não encontrei nenhuma outra que fizesse estes 3 destinos. A Abreu tem preços mto competitivos para os Pestana e por isso compensou em termos de preço geral.

Conselho: Começem já à procura da viagem, porque tive alguns problemas em conseguir voo sem ser em 1ª classe(dado o elevado nº de brasileiros em Portugal). Fui pela BRA (os preços da TAP eram brutais) mas tive alguns problemas com as escalas que não tavam previstas inicialmente...

Se precisares de mais alguma coisa...

Bjos
Re: Rio de Janeiro - ajuda
16 de Setembro de 2007 às 12:29
Pois...a Bra e as suas escalas imprevistas...nem é bom falar!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento