Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
XL > Rotas & Destinos > Fórum > Lua de Mel > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Rotas&Destinos
no Facebook
Acabada de Chegar do Arraial D`Ajuda
Enviada por Susana Martins 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Acabada de Chegar do Arraial D`Ajuda
29 de Setembro de 2007 às 05:33
Após algum tempo de indecisão sobre o local onde iria passar férias com o meu maridão, optei pelo Arraial D`Ajuda. Quero agradecer a todos aqueles que me aconselharam este destino e todos os locais que me incentivaram a visitar.
AMEI! Não há palavras que definam o Arraial. Quando chegámos ao Brasil ficámos 3 dias em Salvador da Bahia (gostei muito), e só depois fomos para a Pousada Aquarela no Arraial. Foi tudo fantástico. Jantei nos locais que me aconselharam (Portinha, Creperia Milocas, Boi nos Aires), e fui a outros restaurantes igualmente muito bons. Abriu em Julho, no centro do Arraial, um restaurante Português que é fantástico. Chama-se "Minha Maria", e o Rui (dono do restaurante) telefonou à minha frente para contratar um cantor de música ao vivo para o dia que eu quisesse lá ir comer...só esta disponibilidade e atitude dizem tudo (quanto a mim, claro!). No Beco das Cores (centro do Arraial), adorei a Pizzaria Pitanga, especialmente as pizzas que tinham queijo catupiry. Os bares do Arraial superam em muito os de Porto Seguro! No entanto também gostei da Passarela do Alcoól em Porto seguro, mas não têm o charme dos bares da Mucugê e do Beco das Cores (Arraial). Aos domingos existe sempre "forró de roda" no Shopping da Mucugê, nós adorámos ver os brazucas a dançar, pois eles são fascinantes. Gostei muito da parte histórica de Porto Seguro, da praia da Coroa Vermelha e da reserva indígena da Jaqueira, onde se vê e convive com os indios da arte pataxó. Eu já havia estado com alguns destes indios na praia da coroa vermelha, onde existe o Museu Indígena, mas a reserva da Jaqueira, quanto a mim, é um lugar a não perder. Gostei muito de conhecer Trancoso, mas nada, mesmo nada substitui o sentimento que criei pelo Arraial. O local é mágico!!! As praias são fantásticas, lindas e quentinhas. Fomos também à Ilha dos Aquários que é um "must", onde a noite é realmente fascinante. Esta ilha fica entre Porto Seguro e Arraial, e só está aberta à sexta e sábado à noite, onde existem inúmeros espaços para dançar diferentes estilos de música. É uma ilha muito colorida, com vários aquários gigantes, onde se encontram 2 tubarões e outros peixes. Nesta nossa estadia no Arraial, decidimos conhecer o Arrail D`Ajuda Eco Parque, que sabiamos que era o maior parque aquático da América Latina, mas...como já fui a muitos...não considerei que fosse uma experiência única! É lindo pela vegetação que tem, típica brasileira e mesmo muito densa, mas quanto a escorregas...já vi melhores. No entanto acho que vale a pena ir. Obrigado a todos e qualquer informação adicional que precisem é só dizer. Boas Viagens!!!
Re: Acabada de Chegar do Arraial D`Ajuda
04 de Outubro de 2007 às 10:38
Obrigada pelo teu relato!
10 de Outubro de 2007 às 08:28
Estive no Arraial em 2005 e é definitivamente um lugar único que nunca vou esquecer, concordo 100% com a Susana.
11 de Outubro de 2007 às 10:52
É Cátia...só percebe quem lá passou e amou! Deve haver outras opiniões, não digo que todas as pessoas amem, mas...parece-me dificil não amar! Eu senti que mudava a minha vida para ir para lá, é único! Sabe Cátia, já conheço alguns sitios fantásticos, não ponho sequer em causa que sejam mais ou menos giros, mas a Arraial transmitiu-me algo diferente. No fundo foram as pessoas que me fascinaram, pois eu tive um problema sério para resolver (não teve nada a a ver com assaltos) e se não fosse o povo do meu hotel...nem sei! É a disponibilidade, inter-ajuda, amizade...vim para Portugal com imensos contactos que ainda hoje mantenho. Fico feliz em saber que também gostou do Arraial da Ajuda. Beijinho
11 de Outubro de 2007 às 11:41
Olá!

Partilho da vossa opinião, e é com muitas saudades que recordo as minhas duas semanas de férias que lá passei, já está quase a fazer um ano!!!
29 de Janeiro de 2008 às 11:03
Embora não concorde muito com as vossas opiniões, até porque estive 15 dias no Arraial da A`juda em Agosto, mas enfim... sei que não estou só, são opiniões. Só estou a responder a esta mensagem para informar todos os viajantes que evitem o Hotel S.Tropez, não é que o hotel em si seja mau, mas sem estar a contar com isso, fui obrigada a gastar mais 300 Euros. O hotel é afastado do centro, a estrada é só buracos, não tem luz e é perigosa e ainda por cima não há transporte, pelo que por estas razões tive que alugar um carro. Não fomos informados pela Agência, neste caso a Abreu o que lamentamos, penso que o importante é vender e o resto pouca importância tem, quem não gosta, para a próxima vai para outro lado.

Sissi
Brasil e República Dominicana
03 de Novembro de 2008 às 08:16
Ainda bem que Arraial é mesmo o encanto que os publicitários anunciam. Era para ir este ano até lá, mas como os preços que me deram não foram muito apelativos, preferimos ir para a República Dominicana (Riu Naiboa do qual tenho lido muitas opiniões nestes espaços e as quais me deixaram ainda mais entusiasmado). No ano passado estive no Pipa Ocean View e é qualquer coisa de maravilhoso. Não sei se esta opinião interessa, mas recomendo vivamente :-D.
Se me quiserem dar umas dicas relativamente ao Naiboa e respectivo complexo agradeço imenso, embarco no fim do mês...
Cumprimentos a todos
24 de Dezembro de 2008 às 11:20
Olá...
E que hotel ou pousada recomendam em Arrail D'Ajuda para lua-de-mel?
Procuro um local com charme e boas condições.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento