Guerra no Iraque :  Correio da Manhã The fastest message board... ever.
Washington e Londres lideram a invasão militar de um país soberano com o objectivo de destituir o seu presidente. O CM On-line abre este espaço de debate, para que os leitores possam aqui expressar opinião sobre a primeira grande guerra do novo Milénio. 
Sugestão Equivocada
Enviada por: Nelsonfm ()
Data: 01 de Abril de 2003 às 05:23

Houve quem me sugerisse e a outros signatários desse fórum que expressaram de forma inteligente e objetiva as suas opiniões que nos tornasse-mos "Mártires de Saddam". Imagina-se que as minhas críticas (como a de muitos outros aqui no fórum e de milhares de pessoas em todos os continentes) estão eivadas de sentimentos anti-americanos. Ora, nada mais insensato. Atitude de quem tem uma mente pobre e é incapaz de acercar-se de um debate. Opta pela fanfarronice barata e tenta nivelar os contendores por baixo. Todos nós sabemos da importância da sociedade americana e da sua contribuição para o desenvolvimento da Humanidade. Não há como questionar isto. Entretanto, trata-se de uma sociedade belicosa que construiu todo o seu poderio económico, militar e intelectual subjugando aqueles que contrariassem ou colocassem em perigo os seus interesses. De natureza expansionista, quando começaram a ocupar o seu país, investiram e dizimaram quase todos os seus índios. A história tem o registro dos inúmeros massacres que foram realizados contra aquelas populações. Até bem pouco tempo matavam covardemente os seus negros. A história também está aí, para não nos deixar mentir. É um povo que tem por hábito testar as suas descobertas armamentistas contra outros povos (Bomba Atómica x Japão; Nalpam e Granadas Estilhaçantes x Vietname; Bombas e Mísseis Inteligentes x Iraque; Bombas Anti-Bunker x Iraque, etc.). Na guerra do Vietname, despejavam produtos químicos para aniquilar as plantações de arroz e comprometer a alimentação daquele povo. Não tenham dúvida! Esta guerra está sendo um desastre e vai trazer consequências desesperantes para todo o planeta. Os EUA detêm, hoje, a maior dívida externa e interna de todo o Mundo. Estão à beira de uma recessão, que, caso ocorra, irá afectar mercados em todo o Mundo. É exactamente por isto esta guerra e o desespero de Bush e seus comparsas em ganhá-la de qualquer forma. E eles vão conseguir isto nem que seja preciso promover o maior genocídio dos tempos modernos. A bomba semi-atómica (mãe de todas as bombas) ainda não foi lançada sobre o combalido Iraque, mas ainda há tempo.
Quem se predispõe hoje a apoiar os EUA deveria procurar estudar um pouco mais a história dos conflitos criados pelos americanos em todo o Mundo. Não se trata aqui de defender Saddam, mas o seu governo é diferente do da Síria? Da Arábia Saudita? Da Jordânia? Do Irão? Do Koweit? Saddam é muito importante para o povo Iraquiano. De uma forma ou de outra, conseguiu dar-lhes uma concepção de nação e isto é tão verdadeiro que muitos deles, que se encontram em outros países, estão retornando para lutar contra os invasores-agressores. Bush e sua matilha estão de olho na geopolítica da região e no petróleo do Iraque. Estão matando civis indefesos e crianças para alcançar os seus objectivos e ainda têm a coragem de dar entrevistas nas redes de televisão sorridentes e seguros da vitória. Deus me livre de torcer por um povo igual a esse!




AssuntoVisitasEscrito porEnviada
Sugestão Equivocada679 Nelsonfm 2003/04/01 às 05:23
Re: Sugestão Equivocada 316 Zabu 2003/04/01 às 02:11
Re: Sugestão Equivocada 459 Sam 2003/04/01 às 03:42
Re: Sugestão Equivocada 325 Zabu 2003/04/01 às 04:19
Re: Sugestão Equivocada 353 Belinha 2003/04/01 às 06:38
Re: Sugestão Equivocada 396 brmmfer 2003/04/04 às 03:23
Re: Sugestão Equivocada 407 digiphoto 2003/04/04 às 02:43
Re: Sugestão Equivocada 340 Sam 2003/04/01 às 07:08
Re: Sugestão Equivocada 396 Zabu 2003/04/02 às 01:51


Array
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.
Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
This forum powered by Phorum.