Guerra no Iraque :  Correio da Manhã The fastest message board... ever.
Washington e Londres lideram a invasão militar de um país soberano com o objectivo de destituir o seu presidente. O CM On-line abre este espaço de debate, para que os leitores possam aqui expressar opinião sobre a primeira grande guerra do novo Milénio. 
Falcões Terroristas
Enviada por: Nelsonfm ()
Data: 05 de Abril de 2003 às 06:11

Certo estou, desde o momento que me propus a participar deste fórum, de minha inserção em um conjunto de pessoas inteligentes, cultas e bem informadas. Não fosse isto verdadeiro as discussões seriam sofríveis e estaríamos a palavrear inutilidades totalmente desprovidas de conteúdo o que, efetivamente, não ocorreu.

Para felicidade nossa, o elevado nível das idéias aqui debatidas só contribuíram para enriquecer ainda mais os nossos conhecimentos sobre a visão distinta de cada indivíduo e sua concepção de mundo e de que forma podemos contribuir para deixar aos nossos descendentes um espaço e uma forma de viver mais feliz e segura.

Tenho inexoráveis convicções que não vai ser a guerra que nos permitirá alcançar isto. Sem querer entrar no mérito de governos que violentam a liberdade dos seus cidadãos quero apenas expressar que nada justifica a guerra nem a invasão de um país por outro. Não abro mão dessas concepções.

Partindo do princípio que este fórum está repleto de pessoas inteligentes é impossível não enxergar que por trás da invasão EUA/RU x IAQ não há nenhuma proposta de libertação do povo iraquiano. Pudéssemos deixar a hipocrisia de lado e enxergar os fatos como eles se nos apresentam é provável que chegássemos a um denominador comum.

A análise sincera e isenta de paixões políticas nos conduzirá a uma única constatação: estamos, em pleno século XXI, diante de um crime bárbaro e de uma ilegalidade no âmbito do direito internacional. À revelia dos organismos internacionais que regem o conjunto das nações, um país soberano está sofrendo um ataque fulminante contra o seu território, sua história está sendo destruída, sua formação geográfica pode ser redesenhada e sua população está sendo humilhada, massacrada e assassinada de forma violenta e a olhos vistos e não posso conceber que participantes deste fórum não estejam a enxergar essas atrocidades.

Não é possível que pessoas inteligentes, repito, debatendo neste fórum, se deixem levar por uma propaganda ignóbil de dirigentes de um país (observem que estou poupando a sociedade americana e RU, que entraram de gaiato nesta aventura bélica) de formação reacionária ultradireitista e consolidadas concepções religiosas nos venham vender a idéia de “Salvadores do Mundo”. Não posso acreditar que vocês aceitem isto e se deixem misturar e confundir com essas mentes doentias e maléficas ao conjunto da sociedade internacional.

Por seu passado de glórias, por sua valiosa contribuição à cultura internacional, por suas famosas universidades e por sua religiosidade, Portugal não pode conceber a existência de filhos tão inconseqüentes e insensíveis. Não posso, não devo e não quero acreditar nesta possibilidade!

Esta agressão ao Iraque está desenhada há muito tempo. Os chamados “Falcões” que habitam a Casa Branca há muito vêm planejando esta invasão de olho na riqueza do solo iraquiano, da ocupação do seu território com bases avançadas e do aniquilamento daquele estado. Querem outra configuração geo-política naquela região que atenda aos seus interesses econômicos e políticos. Qualquer pessoa de bom senso enxerga isto como sabe que ali não tem arma de destruição em massa coisa nenhuma e a intransigência do terrorista Bush não nos deixa qualquer dúvida a este respeito.

Fizeram de tudo para interromper o trabalho dos inspetores internacionais naquele país para poder viabilizar essa agressão. Se não admitirmos a veracidade dessas análises face aos fatos que acompanhamos nos noticiários de imprensa no período pré-invasão, somos todos uns idiotas e estamos aqui a perder tempo. Não iremos a lugar algum.

Tiranias existem em várias partes do mundo e todos sabemos disto. Entretanto, não será empregando meios bélicos que vamos resolver estas brutalidades. Imaginem se fossemos fazer guerra e invadir todos os países cujos governantes coloquem em prática algum tipo de violência contra os seus cidadãos. O mundo viveria em chamas. Não estou defendendo Saddam Hussein, mas não se justifica uma guerra para tira-lo do poder.

O efeito dessa agressão vai nos desestabilizar por muito tempo e todos vamos sofrer com isto. As bombas despejadas em Bagdá vão parir um punhado de igual tamanho de Bins Ladens mundo afora. Nada é tão certo de acontecer.

Os Falcões Terroristas conseguiram transformar Osama Bin Ladem e Saddam Hussein em dois heróis do mundo árabe. Conseguiram desencadear novamente o sentimento antiamericano no resto do mundo e muito tempo haverá de passar para eliminar isto novamente. São desumanos, cruéis e estúpidos. Àqueles que defendem bravamente suas concepções só posso dizer que os considero “clones” e adeptos do “terrorismo de estado” ao lado de Bush, Tony Blair, Ariel Sharon e Miselovic.

Um abraço a todos a partir de um país democrático e senhor do seu destino.

Em tempo: alguém insinuou que alcançamos nossa estabilidade democrática graças a um “racha” ocorrido em nossas forças armadas. Nada mais falso. Nossa maturidade política se deu através da paciência, da elevação do nível de consciência política de nossa população, da persistência e de vitórias paulatinas alcançadas eleição a eleição, voto a voto, vitória a vitória, sem luta, sem sangue e sem ódio. Sintam-se vocês, meus irmãos portugueses, felizes e orgulhosos por haverem um dia pisado em nossas terras e nos conquistado pois muito do que aprendemos e sabemos nos dias de hoje os méritos vos pertencem, que nos presentearam com sua cultura e vossos princípios naqueles idos de 1500.
Tchau!.

AssuntoVisitasEscrito porEnviada
Falcões Terroristas560 Nelsonfm 2003/04/05 às 06:11
Re: Falcões Terroristas 399 Zabu 2003/04/05 às 08:32
Re: Falcões Terroristas 354 Nelsonfm 2003/04/06 às 01:14
Re: Falcões Terroristas 412 Sam 2003/04/06 às 07:26
Re: Falcões Terroristas 363 Zabu 2003/04/07 às 11:33
Re: Falcões Terroristas 384 nippodenso 2003/04/07 às 12:02
Re: Falcões Terroristas 333 nippodenso 2003/04/07 às 08:00
Re: Falcões Terroristas 372 Belinha 2003/04/05 às 09:48

Array
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.
Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
This forum powered by Phorum.