Guerra no Iraque :  Correio da Manhã The fastest message board... ever.
Washington e Londres lideram a invasão militar de um país soberano com o objectivo de destituir o seu presidente. O CM On-line abre este espaço de debate, para que os leitores possam aqui expressar opinião sobre a primeira grande guerra do novo Milénio. 
Co-Responsáveis
Enviada por: Nelsonfm ()
Data: 09 de Abril de 2003 às 12:22

As relações internacionais são regidas por interesses econômicos ou estratégicos. Nesse terreno não existe nenhum “anjo”. A “partilha” do arrasado Iraque já está em marcha.
Tolice imaginar que esta guerra tem por objetivo libertar o povo iraquiano das tiranias de Saddam Hussein. Quero deixar bem claro para todos aqueles que neste fórum se colocaram ao lado das forças invasoras e estão, há dias, a tentar vencer seus opositores com os mais inócuos argumentos, desprovidos de qualquer embasamento legal, que são co- responsáveis por todas atrocidades cometidas nesta guerra.
Todos os mortos, mutilados, órfãos e viúvas deste conflito serão seus credores enquanto estiverem vivos e estabelecidos em qualquer parte deste planeta, já que esta é uma dívida vitalícia para com aqueles que sofreram toda sorte de violência. Todos que optaram por aprovar com suas dissertações frívolas e inócuas este crime de natureza internacional, estão no nível de Bush, Blair, Saddam, Sharon e tantos outros criminosos internacionais que, sob a bandeira da liberdade, levam o sofrimento, a humilhação, o desespero e a dor nos lares de todas as partes do mundo.
Não me venham chamar de radical, esquerda ou anti-americano. Não estou ao lado de terroristas nem tampouco de dirigentes tiranos. Sou adepto, entretanto de uma máxima que diz “um erro não justifica o outro”. Não posso, em nome da liberdade, solidarizar-me com o crime, a violência e a ilegalidade. É inadmissível que em pleno século XXI ainda estejamos apelando para guerras e barbáries.
Àqueles que agora resolveram me chamar de limitado, que não enxergo além de dez metros, que não mudo o meu discurso e outros rótulos mais, quero dizer que estou ao lado não só da maioria da população mundial assim como dos debatedores desse fórum.
Os “libertadores” estão prestes a banhar Bagdá com o sangue do seu valoroso povo. Para tanto destruíram torres de televisão, tentaram colocar três emissoras fora do ar e assassinaram deliberadamente três jornalistas como forma de intimidação para que o mundo parasse de ver sua famigerada fome de violência. São loucos! Tão loucos como talvez o devam ser aqueles que os defendem.

Cordiais Saudações

AssuntoVisitasEscrito porEnviada
Co-Responsáveis531 Nelsonfm 2003/04/09 às 12:22
Re: Co-Responsáveis 325 brmmfer 2003/04/09 às 01:29
Re: Co-Responsáveis 404 Sam 2003/04/09 às 11:27
Re: Co-Responsáveis 337 nippodenso 2003/04/09 às 04:04
Re: Co-Responsáveis 388 Zabu 2003/04/09 às 06:41
Re: Co-Responsáveis 355 Eloi Rodrigues 2003/04/09 às 08:10
Re: Co-Responsáveis 317 MCA 2003/04/10 às 01:28

Array
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.
Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
This forum powered by Phorum.