Guerra no Iraque :  Correio da Manhã The fastest message board... ever.
Washington e Londres lideram a invasão militar de um país soberano com o objectivo de destituir o seu presidente. O CM On-line abre este espaço de debate, para que os leitores possam aqui expressar opinião sobre a primeira grande guerra do novo Milénio. 
Caíu o Tirano
Enviada por: nunopula ()
Data: 09 de Abril de 2003 às 04:07

Independentemente de não concordar com a acção de George Bush, as imagens que acabo de ver - em directo de Bagdad - são significativas. Tirada a mordaça ao povo, este saiu à rua e espezinhou o tirano, na imagem da sua estátua derrubada pela força. Muitas asneiras fizeram os aliados nesta campanha, sou o primeiro a reconhecer, mas está à vista que o povo iraquiano brinda ao fim da tirania. Na queda de Saddam, por certo a memória de milhões de iranianos e curdos se levantou e se sentiu vingada!
Antes que me "caiam em cima", deixem-me ressalvar que não concordei com a guerra e sei perfeitamente que há outras ditaduras onde os americanos não se atrevem a meter o pé. E que detesto o Bush! Mas, não deixo de festejar sempre que um tirano cai. Por mim caíriam todos, e, confesso, não me importava nada, de que os próximos pudessem ser já o Bush, o Sharon e o Bin Laden. Todos os ditadores do MUndo devem cair, pena é que às vezes se tenham de cometer tantos erros como aconteceu desta vez, em particular no dia de ontem com o miserável ataque ao hotel dos jornalistas.
Mas, se me permitem, aqueles que me vão criticar, permitam-me o atrevimento de uma comparação. Nas imagens da queda da estátua de Saddam, senti um pouco a pele de galinha que senti há 29 anos quando assisti, ainda menino, à gloriosa jornada do Largo do Carmo!
Viva a Liberdade!

AssuntoVisitasEscrito porEnviada
Caíu o Tirano519 nunopula 2003/04/09 às 04:07
Re: Caíu o Tirano 406 Zabu 2003/04/09 às 06:35
Re: Caíu o Tirano 378 misternt 2003/04/09 às 07:56
Re: Caíu o Tirano 375 pamm 2003/04/13 às 06:23

Array
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.
Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
This forum powered by Phorum.