Guerra no Iraque :  Correio da Manhã The fastest message board... ever.
Washington e Londres lideram a invasão militar de um país soberano com o objectivo de destituir o seu presidente. O CM On-line abre este espaço de debate, para que os leitores possam aqui expressar opinião sobre a primeira grande guerra do novo Milénio. 
E agora?
Enviada por: Sam ()
Data: 10 de Abril de 2003 às 04:42

As tropas finalmente entraram e já ocuparam praticamente todo o País, acho que nunca ninguém teve qualquer dúvida sobre o poderio militar, mas o mais importante está para vir e ao que tudo indica está todo mundo muito atarefado. Esta tarde, um pastor metodista e outro baptista apareceram a dizer que há 2 anos preparam voluntários para evangelizar o Iraque. 'Mau Maria' como é tal possível se, segundo a administração, só em Setembro tomaram a decisão, depois dos traidores ingratos europeus e companhia terem-se recusado a alinhar. Alguém está a confundir datas,esta tarde Busch e Blair fizeram uma alocução para o povo dizendo que o País é deles, que não têm segundas intenções etc,pergunto-me como podem colocar alguém a dirigir o País que é procurado pela justiça de vários Paises e segundo o relatório da CIA não é aceite pelos Iraquianos e segundo o mesmo relatório os Iraquianos não aceitam ser governados por nenhum refugiado politico. E isto não sou eu que o digo, desde ontem que o resumo desse relatório está nos principais jornais americanos e não só.Os turcos, esta tarde, anunciaram que vão enviar observadores militares pois não estão nada contentes com a entrada dos curdos em Kirkuk. Acho que os libertadores antes de partirem para a SIRIA E IRão terão que resolver o problema com a Turquia, pois os mesmos dizem que os americanos lhes prometeram que os curdos não entrariam em Kirkuk e acabaram por faze-lo.Sinceramente espero que o povo Iraquiano seja finalmente feliz pois contrariamente ao que muitos diziam nunca li um comentário a elogiar Saddam, pois toda a gente o conhece bem sempre se tratou da maneira como foi feita e dos motivos que veio a verificar-se não serem verdadeiros pois as famosas armas não foram descobertas nem lançadas contra ninguém. A propósito, o que terão os arquivos Iraquianos de tão grave para obrigar C.Rice a fazer escala de apenas 1 h em Moscovo e depois partir para Belfast, neste momento já todos sabemos que são os Russos que têm os arquivos em seu poder. Alguém ainda se lembra do ataque à comitiva do embaixador Russo? Pois, neste momento, muitos governos estão preocupados pois sabemos que têm muito a esconder e existem amigos que nunca o deveriam ter sido.

AssuntoVisitasEscrito porEnviada
E agora?454 Sam 2003/04/10 às 04:42
Re: E agora? 314 digiphoto 2003/04/10 às 06:01
Re: E agora? 253 nunopula 2003/04/10 às 06:59
Re: E agora? 358 Zabu 2003/04/10 às 08:01

Array
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.
Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
This forum powered by Phorum.